Você está Aqui: Início

Minas Gerais - BF Racing fará sua estreia no Mineiro de Kart

E-mail Imprimir PDF

( 0 Votos )

No próximo sábado, dia 26/06, o Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, região metropolitana de Belo Horizonte (MG), receberá as disputas da segunda rodada do Campeonato Mineiro de Kart. Neste dia as disputas serão no sistema de rodada dupla com as corridas válidas pela terceira e quarta etapas da competição estadual. Apesar de não ter participado da primeira rodada a equipe BF Racing (BNY Mellon/ FIRB/ Revista RI/ IBRI/ ExpoMoney/ Locarcity), uma das mais bem estruturadas do estado, está com tudo pronto para dar início à sua participação no estadual e, para isso, levará à pista o piloto Bruno Fusaro, que disputará as provas da categoria Super Master.

Vale lembrar que no último mês de março, também neste Kartódromo RBC Racing, a equipe conquistou o título de campeã do GP Brasil de Kart, com Fusaro (categoria Super Sênior) e também o título de Vice-Campeã, com André Nicastro (Graduados).

Desde então o time tem se preparado bastante para as principais competições do calendário que trazem grande desafio não só para os pilotos, mas, para todos os profissionais envolvidos com as competições. Neste espírito, os técnicos chefiados por Davi de Oliveira, da Center Kart Competições, tem se desdobrado em várias sessões de treinos para oferecerem aos atletas da equipe o melhor equipamento possível.

Bruno Fusaro, piloto titular da equipe, tem sofrido bastante com o acúmulo de compromissos profissionais. “Infelizmente a demora na divulgação do calendário do Mineiro de Kart acabou me deixando de fora da abertura do campeonato. Trabalho no mercado de capitais para uma grande corporação onde tenho de viajar para vários lugares. Infelizmente, quando não consigo me programar com antecedência, não tem como deixar de comparecer a uma reunião ou algum compromisso para me dedicar a treinos ou mesmo competições. Por outro lado, estou muito animado para esta nossa primeira participação no Mineiro 2010. Temos batalhado bastante no acerto do equipamento e nosso kart está com um ‘setup’ perfeito para o RBC Racing. Quero muito vencer nesta rodada para diminuir minha diferença em relação aos demais e, quem sabe, no final do ano, chegar em igualdade de condições de disputar o título”, explicou.

A programação oficial desta rodada do mineiro começa para a BF Racing com o treino de aquecimento as 8:45h. A classe Super Master tem sua tomada de tempos prevista para as dez da manhã. A corrida válida pela terceira etapa do campeonato terá sua largada ao meio dia e, a quarta etapa, às duas e meia.

Não deixe de acompanhar todas as atividades da BF Racing. Acesse sua agenda de competições, notícias e galerias no site do time através endereço www.bfracing.com.br.


Flávio Quick