Você está Aqui: Início

Minas Gerais - Sérgio Sette Câmara busca liderança no Mineiro de Kart

E-mail Imprimir PDF

( 0 Votos )

Após uma brilhante vitória na abertura da Copa Sudeste de Kart, no Kartódromo de Volta Redonda, Rio de Janeiro, o piloto mineiro Sérgio Sette Câmara (Banco Mercantil do Brasil/ Tear Têxtil/ Autokorea – Hyundai/ Camargo Racing), da categoria Cadete, volta suas atenções para o Campeonato Mineiro. Neste próximo sábado, dia 26/06, o piloto que neste campeonato conta com o apoio técnico da Center Kart Competições, terá como principal objetivo vencer as duas provas e, com isso, assumir a liderança da competição. Sette Câmara, que na primeira rodada fez um segundo e um primeiro lugares, ocupa hoje a segunda posição na tabela.

Assim como na abertura esta segunda rodada do Mineiro será disputada no Kartódromo RBC Racing, na região metropolitana de Belo Horizonte. Serginho, que tem sua equipe baseada naquela pista, tem treinado bastante para esta competição assim como desenvolvido seu equipamento também para o Campeonato Brasileiro, principal competição da temporada que será disputado no próximo mês, no Rio de Janeiro.

“Apesar de ter conseguido na pista a mesma pontuação que o Léo Resende, atual líder do Campeonato, ele conquistou os pontos extra de pole-position e melhor volta. Assim, hoje ele está com 25 pontos e eu, com 22. Meu objetivo nesta rodada é o de acumular o maior número de pontos possíveis e, desta forma, assumir a liderança já neste sábado”, explicou o piloto de 12 anos.

O cronograma de treinos de Serginho esta semana será iniciado amanhã e vai até sexta-feira. Na sexta, no período da tarde, ele já participará do último treino livre com o motor com que vai participar da tomada de tempos e das duas corridas. A programação de sábado começa para a classe Cadete às oito da manhã, com o treino de aquecimento. A tomada de tempos será realizada as nove horas. A primeira corrida tem sua largada prevista para as dez e meia da manhã e, a segunda, para a uma da tarde.

Para acompanhar todas as atividades de Serginho Sette Câmara bem como sua agenda de competições, notícias, galerias de imagens e deixar um recado em seu blog basta acessar a página do piloto na internet. O endereço é www.sergiosettecamara.com.br.


Flávio Quick