Você está Aqui: Início

Você Repórter – Ronaldo Riedi conta sua participação no Sul-Brasileiro de Kart

E-mail Imprimir PDF

( 3 Votos )

Apenas na terceira etapa do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, realizada entre os dias 10 e 14/06 no Kartódromo Ayrton Senna, em Pato Branco (PR), é que a categoria Formula 4 conseguiu arregimentar concorrentes em numero suficiente para a formação do grid. Assim, diferentemente das demais categorias que compuseram o certame desta temporada 2010 e que realizaram seis provas nas três etapas, a F-4 materializou seus campeões em uma rodada única, com apenas duas corridas.

Entre os velozes kartistas dos “four stroke” chamou atenção o catarinense Ronaldo Riedi (Despachante Riedi/ Colussi Automóveis/ Jota Motors) e seu competitivíssimo “red 288”, que desde os primeiros treinos livres mostrou que seria um dos favoritos ao titulo de campeão.

Mas, como já vaticinava há mais de cinqüenta anos o pentacampeão mundial de F1 Juan Manuel Fangio, “Carreras son carreras, y terminan cuando se baja la bandera de cuadros” e problemas naturais das competições acabaram pulverizando as pretensões de titulo do “barriga-verde” Ronaldo Riedi.

 

Confira na narração enviada por Ronaldo Riedi para o Você Repórter os detalhes dessa participação na etapa decisiva do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart:

Fizemos o treino da sexta-feira e conseguimos um bom acerto. No warm-up de sábado o Jota, chefe da equipe, mudou mais alguma coisa no kart e fui para a tomada de tempos classificatórios e perdi a pole por apenas 0s003 para meu companheiro de equipe o Alisson Colussi, do kart 08.

Na primeira bateria larguei por fora e na primeira curva fui jogado na sujeira, ficando em ultimo. Como na F-4 não é fácil a recuperação, consegui chegar em 4º, colado no 3º, o piloto Roberto Margeon. 

Na manhã seguinte, após o warm-up, senti que o kart estava 100% e estava confiante, pois meu kart estava rendendo bem mais que do meu companheiro Alisson e dos demais concorrentes. Foi autorizada a largada e ainda na primeira volta, na quinta curva do circuito, os karts 29 e 11 bateram. Como eu vinha muito próximo não consegui desviar e quando tentei frear meu kart derrapou, vindo de ré pra cima do kart 29. A traseira do meu kart acabou batendo no bico do kart 29 e decolou, dando um vôo com um parafuso no ar e me lançando para fora do kart, que caiu com o assoalho para cima. Uma senhora capotada!

Graças ao bom Deus tive apenas dois esfolões. Levantei de imediato e tentei continuar na corrida, mas o para-choques traseiro quebrou e o volante entortou bastante. Não deu mais para voltar e fiquei de fora assistindo e torcendo por meu companheiro de equipe, o Alisson Colussi, do kart 08. Alisson levou o titulo e mesmo fora da corrida final acabei no pódio em 5º.

Aproveito para parabenizar os organizadores da prova, a toda imprensa falada e escrita presente no evento, bem como ao Sr. Rubens Gatti, que liberou a categoria F-4 com motor sorteado, pois isso vai trazer mais pilotos e mais equilíbrio entre os competidores. Pena que o campeão do ano passado nosso amigo Fernando Junior não participou, seria outro forte concorrente.

Ronaldo Riedi

Última atualização ( Qua, 09 de Fevereiro de 2011 21:06 )