Você está Aqui: Início

Granja Viana - Em tempo de Copa do Mundo de Futebol, kartódromo fica cheio

E-mail Imprimir PDF

( 2 Votos )

Kartódromo Internacional Granja Viana recebeu mais de 250 kartistas que discutem e palpitam sobre futebol Paixão mundial, o futebol é assunto em qualquer roda de papo nesta ocasião de disputa da Copa do Mundo FIFA. No entanto, não é por isto que os outros esportes param. No último sábado (19/6) foi disputada a quinta etapa da Copa São Paulo de Kart Granja Viana, em Cotia (SP), reunindo mais de 250 kartistas de seis a 60 anos de idade, divididos em 16 categorias.

“Eu gosto de futebol, mas mesmo que tivesse jogo do Brasil na mesma hora eu ia correr de kart”, comentou o corinthiano Enzo Gianfratti (Officer Corp/ Nimix/ SS7/ Super Diesel), de apenas sete anos de idade.

Nos boxes do Kartódromo Internacional Granja Viana, na véspera do jogo Brasil x Costa do Marfim, quando o assunto não era kart, inevitalmente as discussões e palpites eram sobre futebol. “Amanhã (domingo) o Brasil vai ganhar de mil a zero”, arriscou o pequeno Enzo. “O Brasil é muito bom, vai ganhar fácil de goleada e vai ser campeão”, disse o mais novo ‘técnico’ de futebol.

Mesmo começando no esporte, pela categoria Mirim de Kart, Enzo Gianfratti já tem segurança no que pretende praticar. “Eu jogo bem, mas prefiro correr de kart. O futebol é fácil, correr de kart é mais difícil, tem que treinar muito e é muito difícil ganhar”, opinou o aguerrido pilotinho da Officer Corp/Nimix/SS7/Super Diesel.

O filho do piloto Daniel Gianfratti sofreu ao ser sorteado com um motor fraco que o relegou às últimas posições tanto no treino classificatório quanto na corrida. “Ele treinou muito bem durante a semana e agora que valia foi ‘presentado’ com o azar. É frustrante ver este desiquilíbrio entre os motores em uma categoria em que a idéia é que haja equalização entre os equipamentos e por isto mesmo é feito um sorteio. Isto desanima”, reclamou o experiente competidor de categorias de Protótipos e Fórmula Truck.

A vitória na quinta etapa da Copa São Paulo de Kart ficou para Gianluca Petecof, seguido de Gabriel Reis, Fernando Barros, Rafael Reis – que largou da pole position – e Marcelo Daineze.

Agora os kartistas voltam a se encontrar nos dias 20 a 24 de julho, durante a disputa do Campeonato Brasileiro de kart em Volta Redonda (RJ).


João Alberto Otazú

 

Adicionar comentário

Todos os Comentários enviados estão sujeitos a aprovação pelos administradores do site Planet Kart para a sua publicação.
O Planet Kart reserva-se ao direito de modificar ou excluir quaisquer trechos que eventualmente possam ferir a ética e os bons costumes , assim como denegrir a imagem de terceiros.
Os comentários publicados não necessariamente refletem os ideais do Planet Kart , e são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores.
Para ter seu AVATAR exibido , inscreva-se no serviço www.gravatar.com (é gratuito)


Código de segurança
Atualizar