Você está Aqui: Início

Minas Gerais - Duas vitórias para BF Racing no Mineiro de Kart

E-mail Imprimir PDF

( 0 Votos )

Apesar do Campeonato Mineiro de Kart ter tido sua prova inaugural no final do mês de maio a equipe BF Racing (BNY Mellon/ FIRB/ Revista RI/ IBRI/ ExpoMoney/ Locarcity) somente fez sua estreia na competição neste sábado, dia 26/06, quando esteve na pista com o piloto Bruno Fusaro (Super Sênior). Nesta ocasião o time participou das atividades da segunda rodada da competição com as corridas válidas pela terceira e quarta etapas. Fusaro, que é o atual Campeão do GP Brasil,  vinha se preparando bastante em treinos avulsos além de estar sempre em contato com seus concorrentes que, fora da pista, são parceiros e trocam muitas informações.

Disposto a lutar pelas duas vitórias em jogo e diminuir a vantagem dos concorrentes em virtude dele não ter disputado a primeira rodada Fusaro iniciou sua participação nos treinos oficiais ainda na sexta-feira. Com um ajuste bastante satisfatório e contente com o motor sorteado junto à organização o representante da BF Racing chegou animado ao kartódromo na manhã de sábado para o dia de competições.

Após o treino de aquecimento, porém, ele foi informado pela equipe que teria de acrescentar um peso extra de cinco quilos em seu kart. “Não entendi o motivo dos cinco quilos e, realmente, achei injusto. Mas, depois o pessoal me explicou que foi em virtude da minha não participação na primeira rodada e, por isso, eu estava largando de pneus novos enquanto que, todos os demais, já tinham os compostos usados em duas corridas. Neste caso eu concordei, mas, realmente achei um pouco exagerado”, explicou Fusaro.

Motivado ainda mais, por estar mais pesado que seus concorrentes, o representante do BNY Mellon/ FIRB/ Revista RI/ IBRI/ ExpoMoney/ Locarcity entrou na pista disposto a fazer uma volta perfeita e, assim, conseguiu. Com o tempo de 56s241 ele foi o mais veloz da pista e, com isto, garantiu o direito de largar da pole-position.

Nas duas corridas Bruno provou que, muito mais que rápido em treinos e preparação, a equipe BF Racing tem em seu comando um grande estrategista. Após impor um ritmo muito forte nas primeiras voltas de ambas as baterias ele conseguiu aproveitar ao máximo a condição de seus pneus. Com isto ele conseguiu, na medida certa, poupar o equipamento e ser suficientemente rápido a ponto de não ser incomodado por nenhum de seus concorrente. Assim, com certa tranqüilidade, ele venceu as duas provas do sábado e, com isso, passa a ter chances reais de voltar à disputa pelo título da Super Sênior.

“Foi um final de semana muito bom para nós. Como não participamos da primeira rodada do Campeonato eu tinha que ir muito bem neste sábado para não ficar mais prejudicado ainda na classificação. Agradeço ao apoio da Center Kart Competições que deixou nosso equipamento perfeito para as provas e, com certeza, voltamos com tudo na disputa do título”, finalizou Fusaro.

Não deixe de acompanhar todas as atividades da BF Racing. Acesse sua agenda de competições, notícias e galerias no site do time através endereço www.bfracing.com.br.


Flávio Quick