Você está Aqui: Início

Minas Gerais - Sérgio Sette Câmara vence mais duas no Mineiro de Kart

E-mail Imprimir PDF

( 0 Votos )

Neste sábado, dia 26, o Campeonato Mineiro de Kart chegou à sua segunda rodada. Mais um vez a pista do Kartódromo RBC Racing, na Grande BH, recebeu as disputas da competição estadual que contou com a participação de quase 30 pilotos nas corridas válidas pela terceira e quarta etapas. Pela categoria Cadete um dos grandes destaques da competição foi Sérgio Sette Câmara (Banco Mercantil do Brasil/Tear Têxtil/Autokorea – Hyundai/Camargo Racing). O piloto, após vencer a segunda etapa do ano, chegou bastante animado ao kartódromo neste sábado para lutar pela liderança da competição.

Após participações de destaque na Copa São Paulo Light e na Copa Sudeste de Kart Serginho sabia de seu compromisso com o Mineiro e, por isso, treinou muito sob os atentos cuidados da equipe Center Kart, chefiada por David Oliveira.

Assim, após uma rápido treino de aquecimento na manhã deste sábado, o piloto seguiu confiante para a tomada de tempos. Determinado ele fez uma volta bastante rápida e registrou o tempo de 1m05s149, porém, não foi suficiente para lhe dar a pole-position, que ficou com Caio Miguel, que foi ínfimos 33 milésimos mais rápido. Serginho, porém, conseguiu assegurar seu lugar na primeira fila e ficou com o segundo lugar.

Nas duas corridas, porém, o que se viu foi o completo domínio do piloto patrocinado pelo Banco Mercantil do Brasil/Tear Têxtil/Autokorea – Hyundai. Sempre impondo voltas muito velozes no começo das baterias ele adotou um estilo próprio que deu muito certo. Na primeira prova ele venceu com mais de 12 segundos de vantagem para o segundo colocado. Na corrida válida pela quarta etapa, após firmar-se no primeiro posto, ele de forma inteligente, optou por poupar o equipamento e, então, seguiu tranquilo até a bandeirada final de mais uma vitória.

“Estou realmente muito feliz com o que conseguimos neste final de semana. Deu tudo certo e, com isso, conseguiu chegar à liderança do Mineiro. Agora toda a minha atenção está voltada para os últimos ajustes antes do Campeonato Brasileiro e, tenho certeza, teremos grandes chances de lutar por este título também”, finalizou o piloto de 12 anos.

Para acompanhar todas as atividades de Serginho Sette Câmara bem como sua agenda de competições, notícias, galerias de imagens e deixar um recado em seu blog basta acessar a página do piloto na internet. O endereço é www.sergiosettecamara.com.br.


Flávio Quick