Você está Aqui: Início

Granja Viana – A nova “constelação” da Roger Motorsport brilha na Granja Viana

E-mail Imprimir PDF

( 18 Votos )

Além de um dos mais renomados painters de capacetes do Brasil, Roger Muneratto é também team owner de uma das mais competentes equipes do kartismo nacional, a Roger Motorsport, equipe que ao longo dos últimos anos vem se caracterizando pelo trabalho de ourivesaria na lapidação de talentos que em pouco tempo se tornam vencedores e conhecidos do publico, da mídia e, principalmente, pelos adversários.

Às vésperas do principal evento da modalidade no país, o Campeonato Brasileiro de Kart, a equipe paulista Roger Motorsport apresentou na quinta etapa da Copa São Paulo de Kart Granja Viana, realizada no sábado 19/06, a nova formação de seu team para esta temporada de 2010. Caro, não perdeu a oportunidade de também mostrar na pista as “credencias” de alguns de seus novos astros, que deram show e brilharam nas provas de suas categorias.

Na categoria Mirim, classe de ingresso no mundo da velocidade e reservada aos pilotos com idade entre seis e oito anos, Gianluca Petecof (MTA/ Roger Motorsport) desbancou favoritos, garantindo a terceira posição no grid de largada ao final da tomada de tempos classificatórios. Autorizada a largada, Petecof não perdeu tempo e ainda na primeira volta de corrida assumiu a liderança e com forte ritmo de prova passou a impor grande vantagem sobre os demais concorrentes até a consagradora bandeira a quadros.

Mas a boa surpresa da rodada foi a chegada na equipe do piloto carioca Olin Galli (Kart Mini/ Roger Motorsport), fera com tocadas sempre irretocáveis na categoria Junior e expoente de sua geração. Na pratica classificatória que determinou a ordem de largada dos micromonopostos na prova da categoria, Olin Galli pulverizou os cronômetros e cravou a pole position.

Partindo da posição de honra, Galli manteve a dianteira por seis voltas, sempre acompanhado de perto por Gabriel Casagrande. O duo de liderança já havia imposto grande vantagem sobre o restante do pelotão e deixava claro que a luta pela vitória estaria restrita a ambos. Todavia, na tomada da velocíssima Curva 2 do circuito granjeiro os lideres encontraram pela frente o kart de Alexandre Palhari, retardatário que após receber dos sinalizadores de pista a bandeira azul tremulando, deveria abrir caminho e facilitar a ultrapassagem para não interferir na disputa dos lideres.

Porém foi exatamente o que não aconteceu. Na entrada da curva o retardatário ficou pela parte externa da trajetória, dando impressão que obedeceria a bandeira azul, mas assim que Galli e Casagrande “apontaram” para a trajetória interna foram obstados pelo concorrente, que parecia pretender “defender a posição”. Sem espaço, Galli atingiu a roda traseira direita do kart de Palhari, subindo em sua roda e lateral do kart.

Aparentemente sem se dar conta do resultado da atabalhoada manobra, Palhari permaneceu firme na trajetória em ângulo e em direção ao extremo interno da curva. Ao mesmo tempo “olhava feio” para o lado oposto e sinalizava seu “desagrado” com as mãos para Casagrande, que conseguira desviar e, mais rápido, fazia a ultrapassagem por fora. Pendurado na lateral do kart do distraído competidor, Olin Galli foi levado direto ao encontro de uma forte depressão no canto direito da pista, batendo mais uma vez seu kart na “parede” da depressão e perdendo o bico dianteiro de seu bólido.

Na seqüência Palhari, finalmente, olhou para seu lado direito e vendo o kart de Galli “voando” no ar, resolveu acelerar fundo para “defender a posição”. Galli conseguiu frear e evitar a terceira batida seguida, porém foi obrigado a parar na área de reparos para recolocar o bico de seu kart, o que determinou o resultado final da corrida, vencida por Gabriel Casagrande. Olin Galli terminou a prova na décima colocação, ainda duas à frente do combativo retardatário. (Confira no Slideshow abaixo a seqüência de fotos do acidente)

Sergio Guimarães (Alabama/ Roger Motorsport) defendeu as cores da Roger Motorsport na categoria Super Cadete. Oitavo no grid de largada, Serginho foi um dos protagonistas da corrida, esbanjando combatividade e técnica ao longo das dezesseis voltas de corrida, que completou na oitava posição. Guimarães disputa também a Copa São Paulo Light de Kart, porém na categoria Cadete do certame regional paulista.
“Nossos três pilotos foram muito bem na Granja Viana. O Gianluca venceu com categoria e mostrou que será ‘encardido’ no Brasileiro. O Olin todos conhecem de longa data e é um vencedor nato, que só não estreou com vitória por conta de uma manobra desastrada de um retardatário e o Serginho também mostrou bom desempenho em uma categoria muito parelha, com todo mundo andando muito próximo o tempo todo. A posição final não traduziu o que ele fez na pista, pois deixou claro que em breve vai estar no alto do pódio”, detalhou o team owner Roger Muneratto.

 

 

Brasileiro pela proa

Entre os dias 12 e 17/07 a cidade fluminense de Volta Redonda recebe os melhores pilotos do Brasil para a primeira fase da edição 2010 do Campeonato Brasileiro de Kart.

Além de Olin Galli (Kart Mini/ Roger Motorsport) e Gianluca Petecof (MTA/ Roger Motorsport), respectivamente inscritos na Junior Menor e na Mirim, a equipe Roger Motorsport contará com o piloto João Marcelo Cabbao (Kart Mini/ Primeiro Alerta/ AMF/ Roger Motorsport) nas disputas da categoria Cadete.
“Fizemos treinos na pista de Volta Redonda para que os pilotos se familiarizassem com o traçado e encontrássemos o set-up que servirá de base para os treinos oficiais na semana de corridas. Claro, nossa preocupação não era em estabelecer tempos de voltas rápidos, mesmo assim acabamos conseguindo andar bem nas três categorias e aumentar as expectativas de fazer uma boa figura no campeonato”, esclareceu Muneratto. “O João Marcelo tem andado bem no Light e deve surpreender no Brasileiro”, vaticina o laureado preparador.

A equipe Roger Motorsport ainda tem em seu staff de pilotos Fernando França, que disputa na categoria Junior Menor a Copa São Paulo Light de Kart e Guilherme Baraldi, da mesma categoria e que fará sua estréia na Copa Light no segundo semestre.

É uma verdadeira “constelação” de astro que brilharão muito em 2010.

Confira o resultado da Mirim na quinta etapa da Copa São Paulo de Kart Granja Viana:

1.- Gianluca Petecof (MTA/ Roger Motorsport), com 15 voltas em 13m20s489
2.- Gabriel Lopes, a 2s742
3.- Fernando Barros, a 9s465
4.- Rafael Reis, a 9s852
5.- Marcelo Daineze,  a 10s842
6.- Raikkönen Sakzenian, a 11s005
7.- Thiago Lopez, a 12s697
8.- Guilherme Peixoto, a 14s068
9.- Marcel Colleta, a 15s609
10.- Diego Ramos, a 15s989
11.- João Pedro Corrêa, a 16s262
12.- Guilherme Palhari, a 24s355
13.- Rafael Veiga, a 26s012
14.- Derek Ryan, a 26s331
15.- Enzo Gianfratti, a 27s222
16.- Juan Crespi, a 1m01s671
17.- Caio Collet, com 12 voltas
Pole Position: Rafael Reis, com 50s966
Melhor volta: Raikkönen Sakzenian, com 50s891

Confira o resultado da Junior na quinta etapa da Copa São Paulo de Kart Granja Viana:

1.- Gabriel Casagrande, com 16 voltas em 11m38s751
2.- Thiago Vivacqua, a 2s072
3.- Flávio Matheus, a 7s574
4.- Sergio Serrano, a 7s828
5.- Pedro Coutinho, a 9s484
6.- João Felix, a 14s158
7.- Guilherme Samaia, a 19s900
8.- Gabriel Kenji, a 20s095
9.- Matheus Coletta, a 20s652
10.- Olin Galli (Kart Mini/ Roger Motorsport), a 23s386
11.- Jeferson Pereira, com 8 voltas
12.- Alexandre Palhari, com 8 voltas
13.- Gustavo Myasava, com 5 voltas
Pole Position: Olin Galli (Kart Mini/ Roger Motorsport), com 41s189
Melhor volta: Thiago Vivacqua, com 41s719

Confira o resultado da Super Cadete na quinta etapa da Copa São Paulo de Kart Granja Viana:

1.- Gabriel Sereia, com 16 voltas em 12m03s637
2.- Zaya Fontana, a 2s832
3.- Pedro Cardoso, a 3s174
4.- Leonnardo Raucci, a 7s602
5.- Leonardo Baran, a 14s515
6.- Igor Mello, a 17s756
7.- João Pedro, a 17s832
8.- Sergio Guimarães (Alabama/ Roger Motorsport), a 18s636
9.- Lucas Vieira, a 18s970
10.- Raul Rocha, a 21s334
11.- Cauê Arias, a 26s181
12.- Rafael Furquim, com 11 voltas
Pole Position: Zaya Fontana, com 43s267
Melhor volta: Gabriel Sereia, com 43s323

{smoothgallery folder=images/stories/smoothgallery/2010/Havoc_Olin_Galli&sort=asc}

Última atualização ( Qua, 30 de Junho de 2010 23:55 )  

Adicionar comentário

Todos os Comentários enviados estão sujeitos a aprovação pelos administradores do site Planet Kart para a sua publicação.
O Planet Kart reserva-se ao direito de modificar ou excluir quaisquer trechos que eventualmente possam ferir a ética e os bons costumes , assim como denegrir a imagem de terceiros.
Os comentários publicados não necessariamente refletem os ideais do Planet Kart , e são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores.
Para ter seu AVATAR exibido , inscreva-se no serviço www.gravatar.com (é gratuito)


Código de segurança
Atualizar