Você está Aqui: Início

Internacional - Victor Uchôa avalia como positiva a estréia no Campeonato Espanhol

E-mail Imprimir PDF

( 4 Votos )

Piloto teve problemas, mas chamou a atenção pela determinação e foi convidado para outras duas provas Com o maior grid de sua carreira, 41 kartistas, o piloto Victor Uchôa (Unimed/ Ster Bom/ Câmara Cascudo/ Sacolão/ Lápis de Cor/ Hotel Sombra e Água Fresca) estreou, neste domingo (4/7), na equipe que preparou Fernando Alonso, pela primeira etapa do Campeonato Espanhol de Kart. Disputando com corredores de até 11 anos, o brasileiro de apenas nove anos sofreu dois choques com o mesmo adversário nas duas baterias e não conseguiu um lugar no pódio. Apesar dos problemas, o estreante teve sua atuação reconhecida e recebeu convites para correr em Barcelona.

“Analisando friamente, foi um treino de luxo para o Victor. Na primeira corrida ele largou em 16º e quando estava lutando muito na 11ª posição, perdeu seu bico e teve que fazer uma parada técnica, em função disso acabou terminando muito atrás”, explicou o pai e empresário do piloto, Gláucio Uchôa.

Na segunda bateria, Victor deu um show de habilidade com o kart, chegando a ultrapassar 17 pilotos. “Na segunda largada ele saiu de 31º e, em uma corrida espetacular, passou muitos pilotos em quatro voltas, mas por infelicidade o mesmo kartista tirou ele da corrida novamente”, completou Gláucio.

Com a participação no Espanhol, o primeiro brasileiro a correr em pistas lusitanas também se tornou pioneiro na Espanha. Acontecimento que só foi possível através do acerto com a equipe LTP Competição / Geni Kart, que selecionou Victor como uma promessa do automobilismo.

“Agradeço aos meus patrocinadores, que me permitiram ter um avanço grande na minha carreira e a todos pela torcida. Estou feliz por representar um país de grandes pilotos e quero trazer grandes resultados”, disse Victor Uchôa.

Sem tirar o pé do acelerador, o piloto retorna ao Brasil para participar do Brasileiro de Kart, dia 18 de julho, no Rio de Janeiro. Assim como na Espanha, o corredor fará a sua estreia em uma equipe de maior competitividade na competição, a Camargo Racing, do ex-campeão Evandro Camargo.

Nesta semana, Victor Uchôa volta a Natal para fazer os últimos ajustes antes do início Campeonato Brasileiro de Kart, título ainda inédito para o piloto. Em outubro, Victor participa da final do Mundial Easykart Birel. Mais informações sobre o piloto podem ser encontradas no seu site oficial (www.victoruchoa.com.br) ou pelo twitter (www.twitter.com/victoruchoa).


Alan Oliveira

 

Adicionar comentário

Todos os Comentários enviados estão sujeitos a aprovação pelos administradores do site Planet Kart para a sua publicação.
O Planet Kart reserva-se ao direito de modificar ou excluir quaisquer trechos que eventualmente possam ferir a ética e os bons costumes , assim como denegrir a imagem de terceiros.
Os comentários publicados não necessariamente refletem os ideais do Planet Kart , e são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores.
Para ter seu AVATAR exibido , inscreva-se no serviço www.gravatar.com (é gratuito)


Código de segurança
Atualizar