Você está Aqui: Início

Seletiva Petrobras - Danilo Dirani confirmado como coach na final da Seletiva de Kart Petrobras em Itu

E-mail Imprimir PDF

( 0 Votos )

Piloto passa a integrar equipe técnica no evento, que vai oferecer prêmio de R$ 105 mil ao campeão de 2010 A final deste ano da Seletiva de Kart Petrobras, ainda sem data confirmada, mas marcada para a cidade de Itu, trará de volta ao evento um dos nomes mais importantes da história da disputa pelo prêmio: Danilo Dirani, vencedor da primeira edição, realizada em 1999. Ele foi confirmado pelos organizadores para ocupar a posição de coach, ficando à disposição dos finalistas para esclarecer dúvidas sobre o formato do evento, responder perguntas, fornecer dicas importantes e transmitir a experiência de quem já venceu a Seletiva de Kart Petrobras.

“O que dá para passar aos pilotos num evento tão rápido, de dois dias, é o que a minha experiência trouxe. O conhecimento do formato do evento, mostrar o quanto é necessário ter calma e usar a cabeça e eventualmente trazer explicações técnicas, de reações do kart naquela pista, naquelas condições”, revela Danilo Dirani, que após carreira internacional (chegou a integrar o programa de desenvolvimento de pilotos da equipe BAR na Fórmula 1) compete atualmente na Fórmula Truck. Sem deixar de lado o kart.

Ele disputa a categoria Shifter e, recentemente, teve uma sequência de 25 vitórias em dois anos interrompida pelo irmão, Dennis Dirani. Danilo Dirani chega para reforçar a equipe da Seletiva de Kart Petrobras, que já conta com o recordista de títulos nacionais de kart, Paulo Carcasci, como diretor técnico. “Com certeza a presença dele agrega muito, a Seletiva de Kart Petrobras não poderia ter escolhido um nome melhor”, comenta Paulo Carcasci, que acumulava as duas funções, diretor técnico e coach, desde 1999.

“Quando participei da primeira Seletiva de Kart Petrobras, tinha o Paulo (Carcasci) como referência e acho que é assim que os pilotos vão me ver agora”, acrescenta Danilo Dirani. “A Seletiva de Kart Petrobras tem um formato diferente, os pilotos estão sozinhos, sem equipe, então a nossa presença é importante no sentido de oferecer respostas aos pilotos”, conclui Paulo Carcasci, que além do apoio aos pilotos é responsável por andar com todos os kart para garantir o equilíbrio da disputa da Seletiva de Kart Petrobras.

Dinho Leme