Você está Aqui: Início

Internacional - Victor Uchôa demonstra otimismo para a disputa do campeonato mundial

E-mail Imprimir PDF

( 2 Votos )

O piloto Victor Uchôa (Unimed/ Ster Bom/ Câmara Cascudo/ Sacolão/ Lápis de Cor/ Hotel Sombra e Água Fresca), primeiro potiguar a ser Campeão Brasileiro de Kart na categoria Mirim, disse que teve certeza do título inédito quando conseguiu passar por seus principais adversários durante a corrida final, realizada no último sábado, em Volta Redonda (RJ). Em entrevista coletiva concedida a imprensa natalense na tarde desta segunda-feira (19) no restaurante Sal e Brasa, o atleta reconheceu as dificuldades e se mostrou confiante para os próximos desafios. “Me senti muito pressionado, todo mundo dizendo que eu era favorito. Quando cheguei lá, acabei largando de décimo sétimo e foi melhor assim porque ninguém ficou atrás de mim”, disse o potiguar. Ao ser questionado sobre os próximos passos de agora em diante, Victor afirmou que vai se preparar para a disputa do campeonato mundial, que acontece no final do ano. “Vamos com o objetivo de trazer mais uma vitória”.

Também presente a coletiva, o representante do piloto na Europa, Eric Rodriguez não escondeu o entusiasmo com o resultado obtido. “Foi uma semana muito emocionante, de corridas bem intensas e disputadas entre um grupo de pilotos com qualidades muito parecidas. Estamos falando de um acontecimento que dificilmente se viu na história do RN. Como profissional deste meio há 14 anos, posso visualizar no Victor um futuro diferenciado”, afirmou.

Com o título do 45º Campeonato Brasileiro de Kart, Victor Uchôa aumenta ainda mais a sua lista de conquistas. Antes o jovem piloto já havia sido tricampeão potiguar, campeão pernambucano 2009, bicampeão nordestino 2007/2008 e campeão do GP Brasil.

A mais nova vitória qualifica ainda mais o atleta para a disputa do título da Baltar Kart Cup, em Portugal, torneio que já teve Victor como vencedor em uma das etapas. Além disso, a presença do potiguar na disputa do Campeonato Mundial, no final do ano, também está confirmada.

“Nós estamos no caminho certo. A Baltar é uma corrida que nós vamos disputar para vencer e a Copa do Mundo, mesmo sabendo que é uma competição de nível muito alto, vamos lutar muito”, disse Eric. Confira a seguir os principais trechos da entrevista coletiva com Victor Uchôa.


Alan Oliveira