Você está Aqui: Início

Granja Viana – Em um corridão, Leonnardo Raucci fecha em terceiro na Super Cadete

E-mail Imprimir PDF

( 4 Votos )

Após um mês de interrupção do certame, em razão da realização do Campeonato Brasileiro de Kart, a Copa São Paulo de Kart Granja Viana voltou com força total neste sábado (7/08), realizando sua sexta rodada da temporada 2010.

Com a marca de 40s744 na tomada de tempos classificatórios, o kartista paulista Leonnardo Raucci (Refrigerante Dolly/ ULV/ KartZoom) ficou apenas com a sétima posição do grid de largada da categoria Super Cadete, mas para o piloto do “capacete-monstro” a Granja Viana é como o quintal de casa, em qual a superação é sempre a palavra de ordem.

Autorizada a largada da corrida da categoria Super Cadete, Leonnardo Raucci partiu com decisão, conquistando a quarta posição já na tomada da primeira curva do circuito de Cotia, todavia, em razão de um acidente com o piloto João Pedro Guim na Curva 1, a corrida foi paralisada, com apresentação da bandeira vermelha, para atendimento médico do piloto acidentado.

Realinhados os micromonopostos e realizados os novos procedimentos de largada, foi novamente acesa a luz verde que autorizava a partida da corrida. Mais uma vez largando muito bem, Leonnardo assumiu de pronto a quinta posição entre os velozes bólidos da Super Cadete. Impondo forte ritmo Raucci passou para quarto e em bela manobra na quinta passagem de corrida, conseguiu ultrapassar Igor Melo e assumir a terceira colocação da prova.

Mantendo o pé na tábua, o piloto da equipe Refrigerante Dolly, ULV e KartZoom partiu para reduzir a distancia que o separava de Zaya Fontana e João Pedro Cardoso, os lideres da competição, que travavam emocionante duelo pela primeira posição. Pouco a pouco Leonnardo descontou a diferença, estabelecendo próximo aos dois ponteiros, mas sem conseguir aproximação suficiente para ingressar na briga direta pela vitória.

Nas três voltas finais a disputa recrudesceu entre Fontana e Cardoso, com varias trocas de posições entre os dois lideres da corrida e, prevendo um possível “enrosco” entre os ponteiros, Leonnardo Raucci aliviou um pouco o pé do acelerador para não se envolver em um eventual acidente e por em risco o excelente resultado até então conquistado na corrida. Completadas as treze voltas de prova, Leonnardo cruzou a linha de chegada comemorando muito a terceira colocação final e com a certeza de que tinha feito mais um “corridão”.

Com o resultado Leonnardo Raucci (Refrigerante Dolly/ ULV/ KartZoom) manteve a quarta posição na tabela de pontos do campeonato, mas empatando em 85 pontos conquistados com Leonardo Baran, que ocupa a terceira colocação. Resta apenas uma etapa para definir os dez pilotos que definirão no “play-off” o titulo da temporada.

 

Confira o resultado da Super Cadete na sexta etapa da Copa São Paulo de Kart Granja Viana:

1.- Zaya Fontana, com 13 voltas em 9m11s423
2.- Pedro Cardoso, a 0s166
3.- Leonnardo Raucci (Refrigerante Dolly/ ULV/ KartZoom), a 1s981
4.- Igor Mello, a 3s439
5.- Lucas Vieira, a 3s534
6.- João Pedro Guim, a 6s565
7.- Sérgio Guimarães, a 13s131
8.- Cauê Arias, a 13s381
9.- João Pedro Custódio, a 17s761
10.- Rafael Furquim, a 1 Volta
11.- Leonardo Baran, a 7 Voltas
Pole Position: Zaya Fontana, com 40s295
Melhor Volta: Zaya Fontana, com 40s176

Última atualização ( Sáb, 07 de Agosto de 2010 20:16 )  

Comentários 

 
#2 09/08/2010 16:27
Você tem razão Claufer e pedimos desculpas pela informação errônea.
Na verdade produzimos o artigo acompanhando a prova pela transmissão de TV da Granja Viana e nos fiamos nas informações transmitidas ao vivo pelo narrador oficial, que disse que o acidente havia sido com o João Pedro Guim. Instantes depois o narrador oficial afirmou que Guim estava bem e largaria novamente, o que confiamos como informação verídica e utilizamos para a produção do artigo, assim que encerrada a corrida.

A transmissão e informações podem ser conferidas no endereço eletronico granja.cloudbr.com.br/.../
Citação
 
 
#1 09/08/2010 09:07
O piloto acidentado foi do Kart 21 acho que o nome é Raul Rocha. O João Pedro Guim não esteve envolvido no acidente. O piloto acidentado foi para ambulância e não relargou.
Citação
 

Adicionar comentário

Todos os Comentários enviados estão sujeitos a aprovação pelos administradores do site Planet Kart para a sua publicação.
O Planet Kart reserva-se ao direito de modificar ou excluir quaisquer trechos que eventualmente possam ferir a ética e os bons costumes , assim como denegrir a imagem de terceiros.
Os comentários publicados não necessariamente refletem os ideais do Planet Kart , e são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores.
Para ter seu AVATAR exibido , inscreva-se no serviço www.gravatar.com (é gratuito)


Código de segurança
Atualizar