Você está Aqui: Início

Granja Viana - Corrida movimentada na Copa SP de Kart

E-mail Imprimir PDF

( 0 Votos )

Enzo Gianfratti se recuperou de acidente, mas foi sorteado com motor fraco Nem tudo é perfeito. E no automobilismo está máxima é muito bem aplicada. Como forma de manter o equilíbrio ao mesmo tempo em que baixa o custo de sua prática, os motores da categoria Mirim na Copa São Paulo de Kart Granja Viana são sorteados. Como esta equalização tem que ser perfeita há quem tenha sorte de conseguir o melhor motor e tem o garoto que acaba ficando com uma unidade mais fraca.

“Meu motor era muito ruim. Eu acelerava no fundo, mas o meu kart ia bem devagar”, desabafou o pequeno piloto Enzo Gianfratti (Officer Corp/ Nimix/ SS7/ Super Diesel), depois de enfrentar dificuldades no treino de classificação e na sexta etapa do certame do Kartódromo Internacional Granja Viana, em Cotia (SP), neste sábado (07/08).

Depois de se recuperar de um acidente de bicicleta, o garoto de sete anos de idade, mesmo enfaixado por causa dos ferimentos e ainda com pequenos incômodos fez um bom treino, que lhe garantiu uma posição na sétima fila, apesar do motor fraco. Para a corrida os seus mecânicos trocaram o motor junto à organização, mas a nova unidade também não era forte.

“O motor da corrida era bem parecido com o do treino. Só que na primeira curva teve gente se batendo e rodando e eu estava logo atrás, não consegui desviar e acabei rodando também”, contou o iniciante de sete anos de idade.

“O importante é que ele se esforçou e no meio da corrida ele brigou bastante defendendo posições. O que vale é o aprendizado e a diversão dele. As crianças têm que aproveitar e os pais tem que ficar de fora só para apoiá-los nas dificuldades”, ensinou o pai Daniel Gianfratti, experiente piloto de carros e Diretor Esportivo da Ford Racing Trucks da Fórmula Truck.

Confira os cinco primeiros da categoria Mirim na Copa São Paulo de Kart Granja Viana:

1º) Gianluca Petecof, 15 voltas em 11min49s567;
2º) Caio Collet, a 6s461;
3º) Raikkonen Sakzenian, a 11s246;
4º) Juan Crespi, a 11s478;
5º) Fernando Barros, a 11s897


João Alberto Otazú