Você está Aqui: Início

Minas Gerais - BF Racing conquistou a pole-position na abertura da F-Minas

E-mail Imprimir PDF

( 0 Votos )

No último sábado, dia sete, o Kartódromo RBC Racing, na Grande BH, recebeu a rodada de abertura da F-Minas de Kart. A prova contou com a participação de vários pilotos do estado e a equipe mineira BF Racing (BNY Mellon/ FIRB/ Revista RI/ IBRI/ ExpoMoney/ Locarcity) participou com Bruno Fusaro, da classe Master Super. Fusaro, vencedor da última etapa do Mineiro de Kart, chegou para os treinos apenas no final da tarde de sexta-feira. Mesmo assim, acostumado ao Kartódromo RBC Racing, não teve dificuldades para se adaptar ao traçado escolhido para esta etapa, que contou com sentido anti-horário.

“Particularmente eu não gosto da pista neste sentido. Não sei se é porque já nos adaptamos ao outro, mas, enfim, é o que temos para a corrida e vou procurar fazer o meu melhor para buscarmos mais uma vitória para nosso time”, comentou Fusaro.

Diferente de outras competições em que a BF Racing participa com motores sorteados a F-Minas foi disputada com motores próprios. Assim, além da preocupação em acertar o chassi, o motor desta corrida também foi responsabilidade da equipe técnica chefiada por Davi Oliveira.

Fusaro demonstrou muito profissionalismo e mesmo não estando seu traçado preferido ele foi o mais veloz nos treinos livres e chegou à pista na manhã de sábado animado em fazer uma boa competição. Em uma sessão classificatória marcada pela competitividade vários pilotos ocuparam a primeira posição e, ao final, com pouco mais de um décimo de vantagem, a BF Racing conquistou a pole-position da Master Super.

Animado com seu desempenho na classificação o piloto representante do BNY Mellon/ FIRB/ Revista RI/ IBRI/ ExpoMoney/ Locarcity alinhou seu kart para a corrida. Após uma excelente largada ele conseguiu manter-se em primeiro escapando da confusão da primeira curva. Com isso ele conseguiu abrir um pouco em relação aos demais. Porém, assim como visto na tomada de tempos, a similaridade dos equipamentos era muito grande e os concorrentes passaram a recuperar terreno em relação à Bruno. A três voltas para o final Yuri Carvalho, que vinha na segunda posição, chegou ao kart da BF Racing e começou o ataque. Fusaro se defendeu até a última volta quando, em uma manobra arriscada, Yuri tentou a ultrapassagem definitiva. Ambos acabaram saindo da pista e, com isto, a vitória na corrida acabou ficando com Leonardo Silva. Fusaro, com o equipamento avariado, não conseguiu terminar a prova.

“Fiquei muito chateado com a situação, mas, analisando as imagens após a prova acredito que foi uma disputa de corrida. Eu tentei defender a liderança e o Yuri, por sua vez, viu naquele momento a última chance de ganhar a prova. Acho que ele forçou um pouco demais, mas, talvez realmente fosse o único lugar para tentar. De todo modo fiquei feliz uma vez que nosso kart se mostrou muito rápido e, mais do que isso, eu também estou bem preparado. Agora é continuar minha briga pelo Mineiro e me preparando para a Copa Brasil”, finalizou o piloto da classe Master Super.

Não deixe de acompanhar todas as atividades da BF Racing. Acesse sua agenda de competições, notícias e galerias no site do time através endereço www.bfracing.com.br.


Flávio Quick