Você está Aqui: Início

Granja Viana - João Pedro Corrêa está de “casa nova” e já começa preparação para ingressar na Cadete

E-mail Imprimir PDF

( 0 Votos )

A semana começou com uma novidade para o paulista João Pedro Corrêa (Grupo Blinder/ MZ Racing), piloto da categoria Mirim e vencedor da etapa final do Campeonato Sul-Brasileiro. O jovem piloto está de “casa nova” e a partir de agora integra a equipe comandada pelo preparador Mazinho, a conceituada MZ Racing. A mudança de equipe faz parte dos planos de Marcos Corrêa, pai de João Pedro, de preparar o piloto para a temporada 2011, quando ele será promovido à categoria Cadete. “Queremos também buscar melhores resultados nas próximas etapas”, diz Marcos.

Mesmo com certa falta de sorte no momento do sorteio dos motores nas mais diversas competições de que participa, João Pedro Corrêa tem se mostrado um piloto com muita qualidade e em junho, em Pato Branco (PR), na decisão do Sul-Brasileiro, ele foi o vencedor da última etapa e conquistou o vice em sua categoria. “Foi um belo resultado e que muito incentivou o João Pedro. Agora teremos uma categoria ainda mais difícil em 2011, mas acho que ele estará preparado para mais este desafio”, afirma Marcos Corrêa.

Após o Sul-Brasileiro João Pedro Corrêa (Grupo Blinder/ MZ Racing) ganhou um kart da categoria Super Cadete, que utiliza chassi da Cadete e motor de 125cc, em seu caso um Fireball. “É um kart sensivelmente mais potente e ele poderá ir se adaptando a situações que exigem mais perícia. Nos treinos ele está indo muito bem”, diz o pai de João Pedro.

O próximo objetivo de João Pedro Corrêa e da MZ Racing é chegar aos play-offs decisivos da Granja Viana. A última prova da fase de classificação será no próximo dia 28 e João Pedro Corrêa é atualmente o 8º colocado na pontuação, depois de ter obtido a mesma posição entre 17 concorrentes na etapa realizada no último sábado. Apenas os dez primeiros na pontuação classificam-se para os play-offs decisivos na Granja Viana.

Erno Drehmer