Você está Aqui: Início

Light - Animados pelo bom brasileiro, Arthur e Matheus Leist disputam sexta etapa da Copa São Paulo Light

E-mail Imprimir PDF

( 0 Votos )

Um dos mais importantes campeonatos estaduais do kartismo nacional, a Copa São Paulo Light de Kart inicia neste sábado (14/08) a disputa de seu segundo turno, com a realização de sua 6ª etapa. A prova será realizada no tradicional reduto do Light, o Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP). E, animados pela bela atuação no último Campeonato Brasileiro, os “manos” Arthur e Matheus Leist (TMA Competições) estarão presentes nesta que será sua primeira competição após o nacional, buscando começar o turno com o melhor resultado possível. “Os meninos estão animados. As boas atuações no Brasileiro, principalmente do Matheus, que foi vice, os deixaram ainda mais confiantes”, atesta José Carlos Spier, da Velopark Racing, equipe que cuida da logística dos pilotos.

O segundo turno será composto de três etapas. A soma dos pontos destas etapas determinará a classificação final deste turno e, baseados nela, os pilotos receberão uma nova pontuação, que será acrescentada a já existente, originada do primeiro turno e de duas provas que compuseram uma rodada dupla. Este somatório de três pontuações distintas é que levará os pilotos à decisão do campeonato, em dezembro.

“O Matheus terminou o Brasileiro com o vice e o Arthur, ainda que não tenha tido o resultado que esperava, teve belas atuações e foi destaque”, conta Mazinho, da MZ Racing, equipe que cuida dos equipamentos dos pilotos apoiados pela TMA Competições. “Agora no Light queremos começar o turno com os melhores resultados possíveis, de preferência vitória”, emenda.

A prova da Mirim, categoria de Arthur Leist, será disputada neste sábado às 9:45, enquanto que a Júnior Menor, onde compete Matheus, terá sua corrida às 10:45.

Erno Drehmer