Você está Aqui: Início

Light - Mauro Auricchio disputa etapa do Light de olho nas competições do kartismo italiano

E-mail Imprimir PDF

( 1 Voto )

Italiano de nascimento, o piloto Mauro Auricchio (La Bufalina) tem se dividido entre dois continentes em seus compromissos com o mundo do kartismo. No próximo sábado (14/08) ele estará mais uma vez no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), para a disputa de mais uma rodada da Copa São Paulo Light de Kart na categoria Júnior Menor.

No entanto, no final de julho, Auricchio esteve em seu país natal, mais exatamente em Casteletto Di Branduzzo, no Kartódromo Sette Laghi, competindo na categoria Easy 100 Birel. As provas que compuseram a final do Campeonato Norte e Centro da Easy Kart reuniram 175 dos principais pilotos da Europa em quatro categorias.

O contato inicial de Auricchio com a competição foi através da Birel italiana, que indicou diversas equipes de ponta do kartismo na Itália. Davide Auricchio, pai de Mauro, optou pela Emilia Kart, que solicitou ao piloto que participasse de alguns testes em uma pista em Emilia Romagna. Os testes, extremamente positivos, garantiram a participação de Mauro Auricchio nas finais da competição, realizadas no último dia 25 de julho.

Mauro Auricchio marcou o sétimo melhor tempo entre 41 pilotos inscritos no primeiro treino, ainda na quinta-feira, primeiro dia de atividades das finais. No dia seguinte, participando do grupo A, Auricchio foi 8º, e no sábado, na Pré-Final, ele terminou em 9º. E, fechando sua participação, depois de largar em 14º, Auricchio terminou em 19º a última prova da competição.

“O balanço da participação do Mauro na Itália foi muito bom. Ele foi o segundo piloto mais rápido da equipe, apesar da experiência de guiar um kart com acerto diferente do que ele está acostumado e dos pneu,s que ‘grudavam’ mais que os brasileiros”, avalia Davide. “Ele também estava desacostumado com os freios, diferentes de seu kart no Brasil”, salienta o pai.

Em outubro Mauro Auricchio (La Bufalina) voltará à Itália, desta vez para disputar a final internacional da competição, o mundial da categoria. “A equipe ficou satisfeita com o desempenho dele e lhe deu a inscrição para final e um capacete Arai”, conta, orgulhoso, o pai Davide. “O chefe da equipe Emilia Kart, Andrea Lisoli, está pensando em ter o Mauro em 2011 no Europeu Easy100, para pilotos de 12 a 15 anos”, completa.

Já neste sábado no Light, competindo na categoria Júnior Menor, o objetivo de Mauro Auricchio é fazer outra boa apresentação. “Os italianos estarão acompanhando, de longe, o desempenho do Mauro. Vamos tratar de fazer uma boa apresentação”, finaliza Davide Auricchio.


Erno Drehmer

 

Última atualização ( Sex, 13 de Agosto de 2010 01:48 )