Você está Aqui: Início

Light - Motores dos graduados não terão centralina

E-mail Imprimir PDF

( 7 Votos )

Neste sábado, dia 14/08, a Copa São Paulo Light de Kart abre o segundo turno da temporada 2010. Assim como aconteceu na rodada dupla de junho a categoria Graduados tem novas orientações no sistema de transmissão e centralina. Sistema de Transmissão: A RBC Preparações, empresa responsável pelo fornecimento de motores do Light, determinou que exclusivamente para a categoria Graduados a coroa utilizada no kart deverá ser de até 73 dentes. A segunda determinação é que o pinhão, fornecido acoplado ao motor sorteado, será de 10 dentes.

Centralina: A partir da etapa do mês de junho, visando uma equiparação aos equipamentos utilizados no Campeonato Brasileiro, Copa Brasil e demais competições com motores próprios, os propulsores fornecidos pela RBC para as atividades oficiais não mais utilizarão a centralina. A bobina de ignição permanecerá a analógica, que já era utilizada anteriormente nas competições.

“Temos como um dos grandes diferencias da Copa São Paulo Light a observação do que está acontecendo ao redor de nosso Campeonato e, mais do que isso, com os anseios de nossos pilotos. Assim, conforme as necessidades surgem no decorrer da temporada, vamos tentando nos adequar de forma que a competição permaneça atrativa e, principalmente competitiva, até o final do ano”, explicou Rafael Cançado, promotor da competição.


Flávio Quick