Você está Aqui: Início

Light - Bruno Bertoncello volta às pistas com bela atuação na Copa São Paulo Light

E-mail Imprimir PDF

( 0 Votos )

Terceiro colocado na Cadete e quarto na Super Cadete no último Campeonato Brasileiro, o gaúcho Bruno Bertoncello (Targh 400/ MG Pneus/ Floricultura Verdes Cores) voltou às pistas no último sábado (14), depois de praticamente um mês de descanso forçado. A última competição que Bertoncello disputou foi justamente o Brasileiro, no dia 17 de julho, onde conquistou também a pole position na Cadete, que reuniu 40 pilotos de todo o Brasil. E foi exatamente na Cadete que Bruno Bertoncello disputou a 6ª etapa da Copa São Paulo Light neste sábado, no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).

A tomada de tempos não foi boa para o piloto de Passo Fundo (RS), já que durante toda a atividade que definiu o grid de largada ele esteve andando sozinho. “Ele estava ‘de cara no vento’, ou seja, andando sozinho, sem pegar o vácuo de algum concorrente”, lembra Ivan Oliveira, preparador de Bruno nesta etapa. Bruno, assim, obteve apenas o 12º lugar no grid de largada entre 24 competidores.

Bruno Bertoncello, que compete com chassis Techspeed, fez uma bela prova de recuperação e na última das 18 voltas da prova já estava em 4º, quando foi tocado e perdeu três posições, terminando em 7º. “O Bruno esteve outra vez muito bem, desde os treinos, quando esteve muito rápido. O resultado da tomada atrapalhou, pois se ele tivesse largado mais à frente teria tido melhor resultado, assim como o toque na última volta”, avalia Ivan. “Mas corridas são assim e o que importa é que o Bruno tem se destacado muito este ano”, emenda o preparador.

O piloto apoiado pela Targh 400, MG Pneus e Floricultura Verdes Cores agora começa sua preparação para o mais importante compromisso da temporada, o Campeonato Sul-Americano, que será disputa no Velopark, em Nova Santa Rita (RS), de 16 a 19 de setembro.


Erno Drehmer