Você está Aqui: Início

Light - Sérgio Sette Câmara volta ao pódio da Copa SP Light

E-mail Imprimir PDF

( 0 Votos )

Após a vitória na abertura da F-Minas de Kart o piloto mineiro Sérgio Sette Câmara (Banco Mercantil do Brasil/ Tear Têxtil/ Autokorea – Hyundai/ Camargo Racing), da classe Cadete, disputou no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri – SP, a sexta etapa da Copa São Paulo Light de Kart. Serginho, chegou na pista na quinta-feira e junto à equipe Camargo Racing trabalhou bastante no acerto de seu equipamento e buscou o melhor ajuste para a tomada de tempos, que aconteceria na manhã de sábado.

Com tempo muito frio Serginho chegou ao kartódromo na manhã do sábado, dia 14, com o objetivo de lutar pela pole-position de sua categoria. Confiante no trabalho desenvolvido nos quatro treinos livres realizados nos dias anteriores ele partiu para a sessão classificatória. Preso ao tráfego de concorrentes mais lentos, porém, o mineiro não conseguiu extrair o melhor rendimento de seu kart e, com a marca de 49s364 fez apenas o 11º tempo.

Consciente de que tinha um equipamento muito bem acertado Serginho não desanimou e alinhou seu kart abrindo a sexta fila do grid. Após uma boa largada o piloto da equipe Camargo Racing mostrou porque conquistou o título de Vice-Campeão Brasileiro. Com ultrapassagens arrojadas ele foi escalando o pelotão. A cada volta ele superava um adversário, porém, nestas manobras sempre se perde algum tempo. Com isso, na metade da corrida Serginho chegou à terceira posição, mas, já muito distante dos dois lideres, que haviam aberto considerável distância. Assim, ao final das 18 voltas, Sette Câmara chegou na terceira posição e Gabriel Sereia venceu.

“Meu kart estava muito bom, mas, fui atrapalhado na tomada de tempos e não consegui uma boa volta. Com isso, precisei fazer uma corrida de recuperação e, na hora que cheguei no terceiro lugar, os dois primeiros já tinham aberto muito. Foi uma prova legal porque consegui passar muita gente. Agora meu objetivo é pensar nas próximas etapas e diminuir minha diferença para o Zaiya e o Sereia, que chegaram na minha frente”, encerrou o piloto.

Seguindo seu agitado mês de competições Sette Câmara já tem suas atenções voltadas para o próximo final de semana. Neste sábado e domingo, no Kartódromo Emerson Fittipaldi, em Ipatinga, interior de Minas, o representante do Banco Mercantil do Brasil disputará a segunda rodada da Copa Sudeste de Kart.

Para acompanhar todas as atividades de Serginho Sette Câmara bem como sua agenda de competições, notícias, galerias de imagens e deixar um recado em seu blog basta acessar a página do piloto na internet. O endereço é www.sergiosettecamara.com.br.


Flávio Quick