Você está Aqui: Início

Light - Mauro Auricchio vive sábado difícil no Light e agora começa preparação para o Sul-Americano

E-mail Imprimir PDF

( 0 Votos )

Não foi, definitivamente, um dia em que o piloto Mauro Auricchio (La Bufalina) saiu satisfeito de uma competição. Na disputa da 6ª etapa da Copa São Paulo Light no último sábado (14), no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), a sorte não esteve a seu lado, e o piloto, que tem dividido suas atenções entre o kartismo brasileiro e o italiano, saiu da pista com um resultado bastante abaixo de suas expectativas e condições. Após um treino com maus resultados, já com o motor fornecido pelos organizadores em sistema de sorteio, a decisão da equipe foi trocar o propulsor, ainda que isto se traduzisse na perda de posições no grid de largada. A troca resultou em um motor com rendimento ainda pior e Auricchio obteve apenas o 15º tempo entre 19 concorrentes de sua categoria, a Júnior Menor.

Penalizado, o piloto largou da última posição e um acidente logo na primeira curva, do qual não pode desviar, fez com que Mauro Auricchio voltasse à pista com o kart totalmente desalinhado e o volante torto. “Era difícil para ele segurar o kart nas curvas. Ele até quis parar no Parque Fechado para tentar reparos, mas o chefe de equipe mandou que ele continuasse”, conta Davide Auricchio, pai de Mauro, piloto de nacionalidade italiana.

Com o kart difícil de guiar e ajudado por diversos abandonos, Auricchio finalizou na 12ª posição, bastante longe de suas possibilidades. “Ele ficou bastante chateado. O que acontece é que as largadas estão sendo dadas com os karts em uma velocidade maior do que deveriam estar e com pilotos trocando de faixa antes da largada ter sido autorizada”, constata Davide. “Isto faz com que as chances de acidentes na largada aumentem muito”, emenda.

Passada a 6ª etapa do Light, Mauro Auricchio já foca suas atenções no Campeonato Sul-Americano de Kart, que será disputado de 16 a 19 de setembro no Kartódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS). Pilotos de toda a América do Sul deverão comparecer e, buscando preparação para a competição, Mauro Auricchio (La Bufalina) volta aos treinamentos ainda hoje (17) em Guaratinguetá (SP), quando testará um novo chassi Birel, acompanhado por seu ‘coach’ Dennis Dirani.


Erno Drehmer