Você está Aqui: Início

Light - Yurik Carvalho conquistou mais um pódio no Light

E-mail Imprimir PDF

( 0 Votos )

No último sábado, dia 14/08, o piloto paulista Yurik Carvalho (Splash Bar/ Techspeed / AMF Kart Parts/ Camargo Racing), da categoria Júnior Menor, esteve no Kartódromo Aldeia da Serra onde disputou a sexta rodada da Copa São Paulo Light de Kart. Carvalho, que na semana anterior tinha ido ao pódio da Granja, chegou animado à cidade de Barueri sabendo da real possibilidade de subir na tabela de classificação do Light. Com isso em mente o piloto de 11 anos começou sua preparação para a prova ainda na quinta-feira. Ao todo foram quatro sessões de treinos, até o final da tarde de sexta, onde o piloto pôde buscar o melhor acerto para o seu chassis Techspeed e demais componentes do kart.

Satisfeito com o acerto encontrado pela equipe Yurik sentia que o motor sorteado não estava com o mesmo rendimento do seu equipamento de treino e, com isso, optou pela troca, mesmo sabendo que seria penalizado com a perda de cinco posições após a classificação.

Na manhã de sábado, já com o novo motor no kart, Carvalho partiu para a tomada de tempos. Com a marca de 42s286 o piloto registrou a quarta melhor passagem, a menos de um décimo da pole, que foi estabelecida por Leonardo Gimenes.

Largando da nona posição Yurik logo partiu para cima dos concorrentes. Em uma largada agressiva ele rapidamente ganhou duas posições. Nas voltas seguintes Carvalho foi conquistando posições até chegar ao quarto lugar. Neste momento, porém, já eram passadas cerca de 15 voltas. Como os lideres já haviam aberto bastante Yurik não teve outra alternativa senão permanecer nesta posição e assegurar os pontos para o Campeonato. Renato Júnior venceu.

Daqui duas semanas Carvalho estará de volta à pista. Na pista da Granja Viana ele estará novamente na disputa da Copa São Paulo.


Flávio Quick