Você está Aqui: Início

Araraquara – Araraquara inaugura Kartódromo Nenê Cattani com Open do Festival Brasileiro de Kart

E-mail Imprimir PDF

( 57 Votos )

Nos próximos dias 21 e 22 de agosto, o kartismo brasileiro ganha um novo circuito. Trata-se do novíssimo Kartódromo Adalberto Cattani, localizado em Araraquara, cidade localizada no centro do estado de São Paulo, a 282 km da capital São Paulo. As festividades de inauguração do kartódromo fazem parte do calendário de comemorações dos 193 anos de Araraquara.

Nessa ocasião estará sendo realizado á prova do Open Festival Brasileiro, uma prévia para o 6º Festival Brasileiro de Kart, que será realizado nos dias 3,4 e 5 de setembro. Ambos eventos contam com a organização da Ascot Racing.

As provas do Festival serão disputadas nas categorias Cadete, para pilotos de 7 a 11 anos de idade; F4 Sprint, acima de 13 anos; F4 Master, mais de 29 anos; 125cc Sprint, 125cc Master, RD 135cc Sprint e RD 135cc Master.

O Kartódromo Adalberto Cattani está localizado no Circuito de Rodas, no Parque Pinheirinho, zona leste da cidade. O circuito possui 1.090 metros de extensão e oito metros de largura. Á área de boxes com aproximadamente 170 metros conta com 36 boxes cobertos, os quais estão equipados com tomadas 110/220v, ar comprimido e iluminação. A pista foi projetada para ser utilizada nos sentidos horário e anti-horário.

As prova de kart em Araraquara, começaram a ser disputadas nos anos 80, com as provas da Copa Lenine Severino em circuitos de ruas (nas ruas da atual Vila Harmonia), sempre organizadas por Fernando de Souza, com supervisão da Federação Paulista, e o sempre apoio da prefeitura local. No mês de agosto eram realizadas em Araraquara, no mês de março na vizinha cidade de Américo Brasiliense.

A inauguração do kartódromo de Araraquara vem celebrar o pioneirismo do kartismo na cidade por aqueles que construíram o sonho de contar com um kartódromo local, já nos anos 80. Desses pioneiros é obrigatória a lembrança de Nilton Gonçalves (o conhecido “Boca” e seu kart de numeral 66, da graduados A), Fernando de Souza (Fernandão, ou melhor, o Dindão), Airton Bolzan, e nos anos 90, Adalberto Cattani, o Nenê, vitima de um acidente na Rodovia Whashington Luiz em 7 de setembro de 2002, justamente quando retornava para Araraquara de uma prova do Campeonato Paulista Light, certame que liderava na categoria Sênior - Cattani agora é corretamente homenageado dando nome ao kartódromo -, Carlos Caratti, e os preparadores Sidinei e Zago, dentre outros.

Com certeza no próximo final de semana, os “vovôs” do kartismo Araraquarense se encontrarão em algum canto do kartódromo de Araraquara, agora não mais para sonhar, mas sim para vislumbrar o sonho concretizado.

De Araraquara,
Mauro Theo de Souza Jr.
Enviado do Planet Kart


Última atualização ( Sex, 20 de Agosto de 2010 17:12 )  

Comentários 

 
#6 10/10/2012 13:48
parabens pelo kartodromo muito bem merecida em memoria deste que foi mas sempre sera lembrado nene
Citação
 
 
#5 01/10/2011 03:38
A familia Cattani agradece a todos companheiros de muitas corridas onde nós podemos presenciar muita vitorias e tbem grdes perdas. Mas o que realmente fica nesse nosso mundo foi uma pessoa que sempre quiz vencer nao só nas pistas dis[* censurado]das por grdes adversarios onde somente ele levou o LADO BOM de cada um e a graça de poder dis[* censurado]r a cada pista que ele teve a chance de acelerar e HOJE pode de onde estiver dizer que VALEU A PENA. A todos um grde abraço sempre e muita sorte em cada bandeirada.
Citação
 
 
#4 10/12/2010 10:04
Gostaria de cumprimentar todo o pessoal do site pelo trabalho profícuo em favor do Kartismo nacional e dizer que corri muitas vezes ladeado pelo meu grande amigo Nilton Gonçalves (Boca) de Araraquera, SP., o qual, inclusive, me viu terminar em primeiro lugar uma corrida de rua em Rio Claro, em 1980, quando meu burrinho de freio "estourou", uma vez que ele era o segundo colocado. Não sei se o Boca se lembra, mas ele me ajudou muito a conquistar por antecipação, naquele mesmo dia e naquela pista de rua o campeonato Lenine Severino por antecipação, na categoria Standard "B". Um grande abraço a todos. Força sempre. Sylvinho de Tietê, SP. Até!
Citação
 
 
#3 23/09/2010 22:57
adorei a pista gostaria de connhecer eu tenho um kart com motor rd 135 gostaria de correr nesta pista.um grande abraço para todos,,
Citação
 
 
#2 07/09/2010 21:35
ola PARABENS pela inalguraçao pois sei quanto e dificel fui o fundador do kartodromo de Caraquatatuba parabens novametea todos que ajudaram por essa realizaçao : pois meu primo Joao Gonsalves falou muito bem da pista e da direçao da prova que DEUS acompanhe toda trajetoria deste kartodromo se possivel passe esta mensagem para meu amigo Silvio Novenbre da ascot racinig 1 forte abraço a todos ALBERTINHO
Citação
 
 
#1 07/09/2010 10:00
Ao nosso grande amigo e idolo local deixamos uma singela homenagem perto de todos os grandes momentos de sua carreira como homem/pai e piloto que foi. Fizemos pole e vitoria nas 3 baterias na categoria master 125. Campeao invicto. Sdds dos amigos baixinho. Vladimir Reggiani kart 29 master 125.
Citação
 

Adicionar comentário

Todos os Comentários enviados estão sujeitos a aprovação pelos administradores do site Planet Kart para a sua publicação.
O Planet Kart reserva-se ao direito de modificar ou excluir quaisquer trechos que eventualmente possam ferir a ética e os bons costumes , assim como denegrir a imagem de terceiros.
Os comentários publicados não necessariamente refletem os ideais do Planet Kart , e são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores.
Para ter seu AVATAR exibido , inscreva-se no serviço www.gravatar.com (é gratuito)


Código de segurança
Atualizar