Você está Aqui: Início

Minas Gerais - BF Racing voltou a vencer no Mineiro de Kart

E-mail Imprimir PDF

( 0 Votos )

Neste sábado e domingo, dias 21 e 22 de agosto, o Kartódromo Emerson Fittipaldi, em Ipatinga, Vale do Aço Mineiro, recebeu a terceira rodada do Campeonato Mineiro de Kart que pontuou também como a segunda rodada da Copa Sudeste. Pilotos de Minas, Rio e Espírito Santo dividiram os 1.200 metros do mais tradicional Kartódromo de Minas Gerais em disputas que foram realmente de arrepiar. A equipe BF Racing (BNY Mellon/ FIRB/ Revista RI/ IBRI/ ExpoMoney/ Locarcity) esteve na disputa com o piloto Bruno Fusaro, que representou as cores do time na categoria Master, na Sudeste e Sênior Super, no Mineiro.

Fusaro começou muito bem os treinos e já despontava como um dos mais velozes do circuito. Como havia estado na pista na semana anterior o piloto da BF Racing relembrou todos os segredos da pista do interior mineiro que, em sua extensa carreira no kart, já disputou inúmeros torneios por lá.

Após o treino de aquecimento Fusaro se preparou para a tomada de tempos. Com um kart bem ajustado ele partiu para conquistar sua volta veloz. Contudo, após três giros, seu kart passou a apresentar problemas de rendimento e o piloto acabou recolhendo para o parque fechado. "Nosso chassis trincou e não tive mais o que fazer.  O kart estava bem rápido, mas, infelizmente, depois da terceira volta ficou impossível de guiar e, assim, recolhi para o parque fechado. Vamos trocar o kart para as corridas", explicou resignado o piloto.

A equipe técnica da Center Kart Competições fez um excelente trabalho e, rapidamente, substituiu o kart de Fusaro por um novo além de copiar todo acerto. Com o novo chassis na pista Bruno largou do meio do pelotão e esperava fazer uma corrida de recuperação. Mas, seus planos foram por água abaixo ainda na primeira curva ao ser atingido pelo kart de Yuri Carvalho. Ambos rodaram e perderam todo o contato com o restante do pelotão. Após uma corrida inteira de recuperação Fusaro terminou a prova no terceiro lugar da classe Sênior Super.

Na segunda bateria, disputada na manhã de domingo, Fusaro teve melhor sorte. Após uma boa largada o piloto partiu para a corrida de recuperação. Em voltas bastante rápidas ele superou Guildner Carvalho e Humberto Alves e, ao final, comemorou muito a vitória na segunda corrida.

"Estou muito feliz por ter conseguido andar bem e me recuperar na segunda corrida. Quero agradecer ao amigo Léo Lanza que me emprestou o kart para correr, se não fosse ele não sei se conseguiríamos correr as duas provas. Foi um final de semana de superação e, certamente, ficará na história do time", finalizou o representante da BNY Mellon/ FIRB/ Revista RI/ IBRI/ ExpoMoney/ Locarcity.



Flávio Quick