Você está Aqui: Início

Minas Gerais - Rodadas de Kart em Ipatinga destacam Mineiros e pilotos do KCI

E-mail Imprimir PDF

( 0 Votos )

As corridas que valeram para a terceira rodada do Campeonato Mineiro - CMK e segunda da Copa Sudeste de Kart - CSK, realizadas no último final de semana no Kart Clube Ipatinga - KCI, tiveram destaque para os Mineiros que lideraram, entre Cariocas e Capixabas, a maior parte das categorias na classificação geral.

Foi ao final de domingo, que os comissários e Federação Mineira de Automobilismo puderam somar as pontuações de cada piloto e definir os vencedores de mais essa rodada do CMK e CSK. No Sábado, as baterias foram da 3ª etapa da CSK e 5ª do CMK, nas quais, dentre as corridas, mineiros e capixabas foram os vencedores. Já no domingo, nas últimas duas baterias da 4ª e 6ª etapas da CSK e CMK respectivamente, os mineiros imperaram nas lideranças.

Em meio aos campeões, pilotos da casa fizeram bonito e conseguiram seus lugares de destaque nestas rodadas. Evandro Bambirra (By Motos), de Governador Valadares, faturou as duas corridas da Formula 400, levando dois títulos de campeão mineiro e o de campeão Sudeste da etapa de Ipatinga. Evandro é piloto formado na escolinha de pilotagem do Kart Clube Ipatinga, KCI e comemorou muito a conquista junto ao seu instrutor e mecânico, João Senna. Outro piloto da casa que também se deu bem nas competições foi Tarcílio Gomes (Imefer/ Bema/ Edfer), de Ipatinga, que mesmo tendo sido penalizado na primeira prova, largando da última posição do grid, fez uma excelente corrida de recuperação, chegando na 6ª posição.

Para a corrida de domingo, largou em sexto e recebeu a bandeirada em terceiro lugar pelo campeonato mineiro. A combinação dos dois resultados garantiu a ele a terceira colocação na copa sudeste desta rodada. Mesma sorte não tiveram os pilotos Francis Webert (Lourdes Jóias), de Itabira e Adriano Fernandes (Deguste Distribuidora/ Tropeira Alimentos). Fernandes, que largou em segundo e assumiu a ponta logo na primeira curva, abrindo vantagem considerável sobre Bambirra, não resistiu às fortes dores na costela, abandonando na décima volta, quando ainda liderava. Detalhe curioso: Adriano Fernandes literalmente "estacionou" seu kart ao lado da unidade do SAMU, que atendia ao evento com duas equipes de socorro, para ser atendido ali mesmo na pista. Já Webert, abandonou com problemas mecânicos, ficando fora da corrida de domingo.

Quem também se deu bem foi o piloto de João Monlevade, Edson Junior, associado ao KCI. Edson (EMC Sistemas), que foi o campeão de 2009 na categoria SUPER 400 da Copa Vale do Aço, acumulou dois terceiros lugares pelo campeonato mineiro e terminou na segunda colocação na Copa Sudeste de Kart. Já  na categoria Cadete, que reúne pilotos de 8 a 12 anos de idade, o único representante do KCI, Rian Pereira (Telhas Araleve, Hidrapar), de Nova Era, lamentou não ter conseguido um motor melhor para empurrar seu Kart: "Mesmo assim, duelei muito na pista, e consegui a quinta colocação nas corridas do mineiro e da sudeste. Vou trabalhar duro, e garanto que nas próximas etapas o resultado será melhor", completou Rian, atual campeão da Copa Vale do Aço na categoria Cadete.

As próximas rodadas dos Campeonatos Mineiros de Kart e Copa Sudeste de Kart não serão realizadas juntas. A quarta rodada do CMK será disputada no dia 25 de setembro no Kartódromo RBC Racing de Belo Horizonte e a CSK terá sua terceira e última rodada no Kartódromo Internacional da Serra, ES, nos dias 27 e 28 de novembro, quando teremos os campeões de kart do Sudeste. E para esta etapa decisiva da CSK no ES, os pilotos do KCI têm uma boa expectativa de vitória.

“Com os resultados positivos desta segunda rodada, posso até ser campeão na Copa Sudeste. Vou treinar muito para isto, já que a etapa capixaba terá pontuação em dobro", destaca Evandro Bambirra. Para Adriano Fernandes, a boa atuação na primeira corrida certamente vai repercutir nas terras capixabas. "Vou retomar o tratamento da costela e espero dar muito trabalho aos competidores na próxima etapa”. Tarcílio segue também confiante: "Se tudo der certo e o patrocínio vier, vou brigar pra valer no kartódromo da Serra, até porque, tenho boas chances de vencer a Copa Sudeste”, afirmou o piloto.

 

Participação direta da diretoria e apoio fundamental da PMI

Na avaliação do presidente do Kart Clube Ipatinga, Marciano Ceolin, o envolvimento direto de toda a diretoria do clube no evento, foi fundamental para o sucesso alcançado. "Todos nós nos desdobramos. Nos dias das competições, o Kleber Leite - diretor secretário virou cronometrista, o Nilson Lages - diretor financeiro, tornou-se comissário de pista, o Helcio Muzzi - diretor de esportes, cuidou dos abastecimentos, e Marcos Vargas - diretor fiscal, comandou a vistoria técnica, além de tantos outros colaboradores que trabalharam com total desprendimento. Vale ressaltar o apoio da Prefeitura de Ipatinga, que graças ao moderno sistema de iluminação implantado no kartódromo em 2009, possibilitou que a prova de sábado fosse concluída sem prejuízo, uma vez que seu horário teve que ser estendido até as 19:30", declarou Marciano.

Confira os resultados:

Primeira Bateria (21/08)

Cadete
1.- Ariel Varela - ES
2.- Igor Lisboa – ES
3.- Letícia Corbacho- ES
4.- Artur Pinho – ES
5.- Alexandre Mattea – RJ
F400
1.- Evandro Bambirra – MG
2.- Sérgio L. Santana Cordeiro - MG
3.- Eder Melhorim – ES
4.- Fernando Buzollo – MG
5.- Leonardo Belonia Santana – MG
6.- Tarcílio Gomes – MG
7.- Luiz Henrique Pinheiro – MG
8.- Renato Travassos M. S. Jr. – MG
9.- Marcio Alvares – MG
10.- Francis Weberth B. Assis  - MG
11.- Rogério Aguiar - ES
12.- Fernando A. V. Mafuz - MG
13.- Adriano Fernandes
Sprinter
1.- Lucas Faria Nogueira - MG
2.- Gabriel Andrade Lopes - MG
3.- Felipe Zatti - MG
4.- Edson Martins - MG
5.- Tawer G. Ferreira  - MG
6.- Pedro G. Prado Gomes - MG
7.- Wilson Tacchi Jr. – MG
Master
1.- Esthefano Esteves – ES
2.- Flávio Costa Martins - MG
3.- João Resegue – ES
4.- Guildner M. Carvalho - MG
5.- Humberto dos Santos – MG
6.- Leonardo da Silva – MG
7.- Bruno Seno Fusaro – MG
8.- Yuri T. Carvalho - MG
9.- Ílton José Dias e Sarmento – MG
10.- Alexis Varela – RJ
11.- Alexandre Azevedo – RJ
12.- Glaydson F. Cardoso  - MG
13.- Ronaldo Santos – MG

Segunda Bateria (22/08)

Cadete
1.- Sérgio Santos Sette Camara  - MG
2.- Caio Cunha Miguel – ES
3.- Luz Felipe Zanoni  - MG
5.- Rian Pereira – ES
6.- Gabriel Gonçalves Fernandes – MG
7.- Lucca Abreu – MG
8.- Paulo Roberto Neto – MG 
9.- Paulo Victor S. O. Lima – MG
10.- Bruno Costa – MG
F400
1.- Evandro Bambirra – MG
2.- Sérgio L. Santana Cordeiro – MG
3.- Tarcílio Gomes – MG
4.- Fernando Buzollo – MG
5.- Eder Melhorim – ES
6.- Renato Travassos M. S. Jr. – MG
7.- Leonardo Belonia Santana – MG
8.- Luiz Henrique Pinheiro – MG
9.- Fernando A. V. Mafuz – MG
10.- Marcio Alvares – MG
Sprinter
1.- Pedro G. Prado Gomes - MG
2.- Felipe Zatti – MG
3.- Wilson Tacchi Jr. - MG
4.- Edson Martins – MG
5.- Gabriel Andrade Lopes - MG
6.- Tawer G. Ferreira  - MG
7.- Pedro G. Prado Gomes – MG
MASTER
1.- Esthefano Esteves – ES
2.- João Resegue – ES
3.- Guildner M. Carvalho – MG
4.- Flávio Costa Martins – MG
5.- Bruno Seno Fusaro – MG
6.- Humberto dos Santos – MG
7.- Fernando Buzollo – MG
8.- Alexandre Azevedo – RJ
9.- Yuri T. Carvalho - MG
10.- Ronaldo Santos – MG
11.- Leonardo da Silva – MG
12.- Glaydson F. Cardoso  - MG
13.- Ílton José Dias e Sarmento - MG

Na etapa o resultado final foi:

Cadete
1.- Sérgio Sette Câmara, de BH – MG
2.- Caio Miguel, da Serra - ES
3.- Luiz Zanone, de Vitória – ES

Júnior Menor
1.- Arthur Pinho, BH - MG
2.- Letícia Corbacho, Vitória – ES
3.- Igor Lisboa, Vitória – ES

Júnior
1º - Lucas Nogueira, BH - MG

F400
1.- Evandro Bambirra, GV - MG
2.- Sérgio Santana, BH - MG
3.- Tarcílio Gomes, Ipatinga - MG

Sprinter
1º - Felipe Zatti, BH - MG
2º - Edson Júnior, João Monlevade - MG
3º - Gabriel Andrade Lopes, BH - MG

Máster
1.- Esthefano Esteves, Vitória - ES
2.- João Jorge Lopes, Vitória - ES
3.- Flávio Costa, BH – MG
4.- Bruno Fusano, BH – MG
5.- Humberto Alves, BH – MG
6.- Guildner Carvalho, BH - MG


Kart Clube de Ipatinga

Última atualização ( Sex, 27 de Agosto de 2010 06:11 )