Você está Aqui: Início

Internacional - Victor Uchôa começa preparação para última prova do ano

E-mail Imprimir PDF

( 4 Votos ) victor_uchoa_int

Próximo a finalizar a agenda de competições do ano, kartista já planeja seus futuros desafios. O título da WSK World Series é sua meta em 2011.


Após uma maratona de competições, o piloto Victor Uchoa voltará a intensificar os treinamentos em Natal, tendo como foco sua última corrida do ano, finalizando a temporada internacional 2010. No dia 05 de dezembro Victor representará o Brasil na Copa dos Campeões, que será realizado em Barcelona/Espanha, correndo na categoria de 60 cilindradas.

O ritmo de vida do jovem piloto necessita de um bom acompanhamento de profissionais que possam manter a qualidade de seu desempenho. Para chegar em sua última prova apto a conseguir mais um título, Victor terá um intenso acompanhamento de nutricionais e preparador físico que farão com que ele se adeque às novas exigências de sua carreira.

“As competições internacionais acabam desestruturando a rotina que Victor é acostumado. Adequar-se aos novos fusos e a uma alimentação completamente diferente, por exemplo, pode fazer com que ele perca o rendimento. Por isso nos preocupamos em mantê-lo numa linha saudável para que ele possa estar disputando provas de grande nível.”, ressalta Gláucio Uchôa, pai do piloto.

Ainda sobre a rotina acelerada do kartista, Gláucio afirma que poder ver o amadurecimento de Victor é o melhor de tudo. Durante a conquista do 3º lugar no Baltar Kart Cup, em Portugal, o garoto mostrou poder de superação ao correr em baixo de chuva, com o braço lesionado. “Além disso, fui prejudicado pela Federação Portuguesa de Automobilismo, que não puniu alguns pilotos devidamente. Mas eu fiz o melhor que pude e estou satisfeito com o resultado que consegui para o meu país”, afirma Victor Uchôa.

O primeiro potiguar a ser campeão brasileiro de kart na categoria mirim, também conseguiu ótimo resultado no Mundial em Milão, conquistando a segunda colocação na final D, numa competição que reuniu 115 pilotos de 21 países. O Vídeo dessa vitória pode ser conferido na íntegra em seu site www.victoruchoa.com.

A grande novidade do piloto, atrelada ao sucesso de sua carreira, é a sua confirmação na participação da maior modalidade do automobilismo em kart: o WSK World Series, na Itália. Além do agrupar os pilotos mais competitivos do karting internacional, o WSK é o maior passo que qualquer jovem piloto pode dar para alcançar seu sonho. Assistida e requerida pelos maiores profissionais do automobilismo, o campeão de cada temporada pode fechar contrato com uma das maiores equipes da Fórmula 1.

A participação de Victor Uchôa na temporada do WSK 2011 será reafirmada com a confirmação da equipe em que irá defender. O piloto possui propostas da Birel e Emilia Kart, mas a definição dependerá do apoio e incentivos de seus patrocinadores, que atualmente são a Unimed Natal, Ster Bom, Livraria Câmara Cascudo, Sacolão, Lápis De Cor, Casa Norte Atacado, Faculdade Dos Guararapes, Senscience e Hotel Sombra e Água Fresca.