Você está Aqui: Início

Geral - Registro (SP) terá kartódromo de padrão internacional

E-mail Imprimir PDF

( 10 Votos )kartodromo_registro

Um novo kartódromo de padrão internacional encontra-se em fase final de obras, na cidade paulista de Registro (Vale do Ribeira), entre São Paulo e Curitiba. Com pista de 1.270 metros de extensão e 8,5 m de largura, área de 60 mil m2, iluminação, boxes e amplo estacionamento, o Kartódromo de Registro tem data marcada para iniciar atividades: 16 de janeiro de 2011.


O empreendimento é fruto da paixão de um empresário local pelo kartismo. Nas cidades do Vale do Ribeira não há pistas adequadas à prática do esporte – à exceção de uma pequena e praticamente desativada em Pariquera-Açu. A alternativa para os cerca de 40 pilotos da região é correr em circuito de rua, sem as condições ideais de segurança. Bem diferente do novo kartódromo, concebido de acordo com as normas da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), com áreas de escape, barreiras de proteção, drenagem, heliponto e toda a infraestrutura necessária.

Um dos destaques do novo kartódromo é o revestimento da pista com asfalto borracha - produto modificado pela adição de pó de pneus inservíveis. Além de durável e ecologicamente correto, esse tipo de asfalto proporciona maior aderência e torna a pista mais rápida.

O Kartódromo de Registro ocupa a área de um antigo pasto, cercada de mata nativa e curso d’água preservados. O acesso fica no km 448 da Rodovia Regis Bittencourt (BR-116), pista norte, ao lado da casa de shows Hangar 116, a 4 km do centro de Registro. Perto dali estão o aeroporto, o distrito industrial e o recinto permanente de exposições Expovale.

A pista, com variantes que permitem criar oito diferentes traçados, está pronta. As obras seguem com finalização dos boxes, iluminação, implantação de sistema informatizado de monitoramento e cronometragem, plantio de grama em 25 mil m2, barreiras de pneus e demais acabamentos voltados à segurança.

Além de todos os requisitos para sediar competições regionais, estaduais e nacionais, o Kartódromo de Registro terá escolinha de pilotos e locação de karts, possibilitando a qualquer pessoa sentir a mesma adrenalina dos pilotos que correm nos campeonatos.
O espaço também poderá ser utilizado para corridas de motos, bicicletas e pedestres, shows e outras atividades.

 

kartodromo_registro_2

Última atualização ( Qui, 04 de Novembro de 2010 11:03 )