Você está Aqui: Início

Goiás - Encerrada em Itumbiara a Copa Centro-Oeste de Kart 2010

E-mail Imprimir PDF

( 0 Votos )

Em um final de semana de muito calor e temperaturas que beiraram a casa dos 40º chegou ao fim a edição 2010 da Copa Centro-Oeste de Kart. No Kartódromo Dr. Henrique Santillo, em Itumbiara, interior de Goiás, pilotos e equipes de vários estados do país buscaram este que é o mais importante título da região centra do Brasil. Na pista, que já recebeu nos últimos anos o Campeonato Brasileiro, a Copa Brasil e regularmente a Copa Centro-Oeste os pilotos tiveram muito trabalho desde a quinta-feira, quando foram iniciados os treinos livres até as 3 provas que compuseram este evento que foi disputado em sistema de rodada tripla.

As baterias foram bastante disputadas e mostraram que a competitividade se manteve em alta mesmo, nesta temporada, a competição tendo contado apenas com três eventos ao longo do ano. A primeira prova foi em abril, no Distrito Federal, a segunda no setembro, no Tocantins e esta última agora, em Goiás.

Na categoria Mirim o piloto melhor classificado do final de semana foi o tocantinense Vitor Castro, que venceu duas das três corridas e ficou como o melhor pontuado da rodada em sua classe.

Pela Cadete o já experiente Luiz Felipe Branquinho foi quem dominou da mesma forma que na Mirim. Ele venceu as duas primeiras provas e, com um segundo lugar na terceira corrida comemorou o resultado e o título da competição interestadual.

A categoria Super Cadete teve neste final de semana a sua segunda apresentação na Copa Centro-Oeste de Kart. Com vitórias na segunda e terceira corridas, contra uma vitória de Gabriel Leão, na primeira corrida, Rosate foi o melhor pontuado na etapa e, também, conquistou o título da classe para a equipe SR Racing, que com isso comemorou o bi-campeonato já que Branquinho também integra o time.

Já na Júnior Menor o nome que se destacou tem vasta história no automobilismo. Pedro Piquet, filho do tri-campeão de F-1 Nelson Piquet, com duas vitórias e um terceiro lugar, garantiu a maior pontuação da etapa e, com isso, o direito de disputar no próximo final de semana o GP RBC de Kart.

Novatos e Graduados competiram juntas e seus vencedores foram os mesmos nas três corridas da rodada. Wilamy Valadares foi o nome do final de semana na Graduados enquanto que, na Novatos, o destaque ficou por conta de Guilherme Moura.

Completando as rodadas de competição a categoria F-4 foi para a pista com seus karts de 400cc. O piloto Iturival Neto mostrou porque tem sido um dos grandes destaques da temporada e com três corridas muito consistentes não teve a ameaça de nenhum concorrente, terminando assim a rodada com três vitórias.

, analisou Rafael Cançado, responsável por todos os motores da competição.

Os resultados completos da rodada assim como as galerias de fotos estão disponíveis no site da RBC através do endereço www.rbcpreparacoes.com.br


Fabíola Cadar