Você está Aqui: Início

Light - Sábado tem a final do Light em Aldeia da Serra

E-mail Imprimir PDF

{mainvote)

Neste final de semana chegará ao fim mais uma temporada de muita velocidade e emoção na Copa São Paulo Light de Kart. Pilotos e equipes de várias regiões do país já estão se deslocando para o Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, região metropolitana paulista, onde neste sábado (04/12) será disputada a rodada final da competição.

Como o regulamento do campeonato privilegia a competição até a última etapa, que será disputada em sistema de rodada dupla, ainda não está definido nenhum campeão. Assim, a competitividade promete ser o ponto alto das corridas deste sábado.

Em seu ano de maior número de pilotos o Light teve em 2010 mais de 200 competidores e, nesta rodada final, os organizadores estão aguardando a presença de cerca de 120 pilotos que estarão distribuídos entre as categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior, Sprinter, Graduados, Master “A”, Master “B” e Super Sênior.

Os treinos, já no traçado oficial da etapa, terão início nesta quinta-feira, dia 02. Todas as classes terão a pista aberta por duas sessões tanto na quinta como na sexta para fazerem todos os ajustes dos karts. Um problema a mais que as equipes poderão encontrar será relacionado ao clima. Existe a previsão de chuva para todos os dias o que, de certa forma, deixa ainda mais indefinida a decisão.

No sábado, dias das provas, a competição começa as sete da manhã com a entrega dos motores. Como sempre acontece no Light a programação das provas será dividida entre as classes da manhã e tarde. As corridas da manhã começam as 9:30 e terão na sequência Mirim, Cadete, Júnior Menor e Júnior. Já as classes da tarde terão suas corridas iniciadas as 14:20 e seguirão a ordem de Sprinter, Graduados, Super Sênior e Super Master (Master “A” e “B”).

“Estamos muito felizes por chegarmos ao fim da maior temporada do Light em seus oito anos de existência. Para esta última corrida já mudamos alguns procedimentos como a extinção da centralina para as categorias Master ‘A’ e ‘B’, inovação que seria implantada somente a partir de 2011. Esperamos que todos tenham uma grande participação e que, os campeões, sejam realmente os pilotos que mais se destacaram ao longo da temporada”, finalizou Rafael Cançado, promotor do Campeonato.

A programação completa assim como comunicados oficiais, regulamentos, adendos e, posteriormente, resultados, classificação e galerias de fotos poderão ser acessados no site da RBC Preparações, através do endereço www.rbcpreparacoes.com.br


Flávio Quick

 

Adicionar comentário

Todos os Comentários enviados estão sujeitos a aprovação pelos administradores do site Planet Kart para a sua publicação.
O Planet Kart reserva-se ao direito de modificar ou excluir quaisquer trechos que eventualmente possam ferir a ética e os bons costumes , assim como denegrir a imagem de terceiros.
Os comentários publicados não necessariamente refletem os ideais do Planet Kart , e são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores.
Para ter seu AVATAR exibido , inscreva-se no serviço www.gravatar.com (é gratuito)


Código de segurança
Atualizar