Você está Aqui: Início

Desafio das Estrelas - Desafio Internacional das Estrelas tem grid quase fechado

E-mail Imprimir PDF

( 0 Votos )

Prova de kart criada por Felipe Massa ainda poderá receber surpresa de última hora

Com a presença assegurada dos quatro brasileiros que disputaram a recente temporada da Fórmula 1, mais a estréia de um nome consagrado como o de Hélio Castroneves ao lado do promissor Jules Bianchi, aposta da Ferrari para o futuro, o grid da edição 2010 do Desafio Internacional das Estrelas está praticamente completo. Vinte e cinco pilotos já estão confirmados e os organizadores deixam aberta a possibilidade de mais um ou dois convidados se juntarem ao elenco de astros no show programado para o período de 17 a 19 de dezembro no kartódromo da Arena Sapiens, em Florianópolis.

Será a quinta vez que o evento idealizado por Felipe Massa será realizado na capital catarinense e, desde que adquiriu status internacional após a experiência embrionária em Bauru em 2005, o título ficou sempre em poder dos ídolos da Fórmula 1 - Massa em 2007, Rubens Barrichello em 2008 e Michael Schumacher em 2007 e 2009. Em virtude de compromissos com a família, o alemão não virá ao Brasil neste ano e sua vaga será preenchida pelo espanhol Jaime Alguersuari, da Toro Rosso. Mas não será por falta de talentos que a Fórmula Indy deixará de acabar com esse tabu, já que a série estará representada por Tony Kanaan, Bia Figueiredo, Vítor Meira e Hélio Castroneves.

Além de Bruno Senna, que finalmente pôde aceitar o convite dos promotores, Hélio Castroneves, Alguersuari e Bianchi, este oficializado como piloto de testes da Ferrari para 201, o Desafio contará com mais dois estreantes. O mineiro Alberto Valério, campeão sul-americano de Fórmula 3 de 2005 e que passou pela Fórmula GP2 nas últimas três temporadas, correrá pela primeira vez em Florianópolis. Esse é também o caso de Leonardo Nienkötter, piloto da casa que corre no Trofeo Linea e deve merecer o apoio dos torcedores locais.

Ingressos para a prova continuam à disposição dos torcedores em diversos pontos da capital catarinense e região metropolitana. Os mais baratos, de arquibancadas populares válidos por dois dias, custam R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia). Há ainda uma grande variedade de arquibancadas e camarotes Vips com diversas opções de preço, dependendo da qualidade de serviços incluídos. Pontos de venda e demais informações sobre os ingressos estão disponíveis no site oficial www.desafiodasestrelas.com.br.

Uma das principais novidades do evento em 2010 é o desmembramento das corridas em dois dias. A prova de sábado, com início marcado para as 21h30 depois das sessões de treinos livres, tomadas classificatórias e Top Qualifying, será sucedida por um show de pop-rock com a banda ABR3 apresentando Maurício Manieri. Domingo, a segunda bateria e a definição do vencedor estão marcadas para as 11 horas, com transmissão ao vivo pela TV Globo para todo o Brasil e pela Eurosport para a Europa.

 

A lista provisória dos participantes:

Fórmula 1
Felipe Massa
Rubens Barrichello
Bruno Senna
Lucas di Grassi
Jaime Alguersuari
Jules Bianchi

Fórmula Indy
Tony Kanaan
Bia Figueiredo
Hélio Castroneves
Vítor Meira

Fórmula GP2
Alberto Valério

Super GT Japão
João Paulo Oliveira

Trofeo Linea
Leonardo Nienkötter

Trofeo Linea/Stock Car
Christian Fittipaldi
Cacá Bueno
Popó Bueno
Ricardo Maurício
Thiago Camilo

Stock Car
Xandinho Negrão
Marcos Gomes
Max Wilson
Luciano Burti
Ricardo Zonta
Antonio Pizzonia

Fórmula Truck
Felipe Giaffone


Márcio Fonseca

Última atualização ( Sex, 03 de Dezembro de 2010 13:59 )  

Adicionar comentário

Todos os Comentários enviados estão sujeitos a aprovação pelos administradores do site Planet Kart para a sua publicação.
O Planet Kart reserva-se ao direito de modificar ou excluir quaisquer trechos que eventualmente possam ferir a ética e os bons costumes , assim como denegrir a imagem de terceiros.
Os comentários publicados não necessariamente refletem os ideais do Planet Kart , e são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores.
Para ter seu AVATAR exibido , inscreva-se no serviço www.gravatar.com (é gratuito)


Código de segurança
Atualizar