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Na etapa mais disputada do ano, mesmo sem sair com a vitória, Adilson Cavalcante sagrou-se o primeiro campeão da Fórmula ND1, alcançando os 62 pontos. Com uma corrida apenas regular, Rafael Santos foi quem mais ameaçou o título do campeão, mas terminou apenas na 5ª posição, ficando com 54 pontos. Anderson Domingos - presidente da categoria - precisava de um “milagre” para mudar o rumo do campeonato, mas com o terceiro lugar, não conseguiu nem a segunda posição na contagem geral.
A prova foi muito disputada, mas sem acidentes. Em um circuito que privilegiava as retas, na tomada de tempos Adilson cravou a pole, só sendo ultrapassado durante a prova por Rafael Teixeira, que venceu pela primeira vez uma corrida, por conta de uma punição do campeão. Teixeira, conhecido como o “Japa”, já havia surpreendido no treino, largando na primeira fila. Quem também surpreendeu foi Leandro Batista, que com apenas 3 corridas disputadas fechou a prova em 4º, após uma bela ultrapassagem em Rafael Santos, na volta 35.
“Foi uma temporada em que a regularidade fez toda a diferença. Nas últimas corridas a disputa se equilibrou, mas o bom desempenho nessa etapa final seria fundamental para garantir o título, após liderar a classificação em cinco das seis etapas”, declarou Adilson Cavalcante.
No mais, a única disputa acirrada da primeira divisão foi entre Félix e Clériston, que disputaram a sexta posição, conquistada pelo primeiro.
“Foi a corrida mais equilibrada do ano, que reuniu todos os pilotos que já haviam vencido ou se destacado nas ultimas provas. O resultado me anima para a próxima temporada, onde esperamos estar com um campeonato mais organizado e consolidado”, disse Rafael Teixeira, vencedor da prova.
Série B
Na segunda divisão, a vitória ficou nas mãos de Adalberto Florêncio. Após largar na segunda posição, Florêncio tomou a liderança de Vitor Ribeiro - que completou a corrida em segundo - já na primeira curva. Completou o pódio o estreante Dimitri.
Saiba mais sobre a Fórmula ND1
O torneio amador é disputado pelos pilotos do Metrô do Recife, com provas mensais realizadas no circuito indoor montado no estacionamento do Carrefour da Torre. A cada mês o circuito é modificado, representando um novo desafio para os pilotos. As etapas são divididas em duas baterias (a Série A e série B), sendo rebaixados os três últimos da primeira divisão e subindo os três primeiros da série B em cada prova.
Na primeira temporada, pontuavam os cinco primeiros de cada bateria, com pontuações diferentes entre a primeira e segunda divisão. Marcavam pontos ainda pole position e melhor volta. Para temporada 2011, o sistema de pontuação sofrerá modificações.
Rafael Dantas
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Feliz natal e próspero ano novo a todos apaixonados, seja por trem ou kart...