Você está Aqui: Início

Amador – Em disputada Final Adilson sagra-se primeiro campeão da ND1

E-mail Imprimir PDF

( 16 Votos )

Na etapa mais disputada do ano, mesmo sem sair com a vitória, Adilson Cavalcante sagrou-se o primeiro campeão da Fórmula ND1, alcançando os 62 pontos. Com uma corrida apenas regular, Rafael Santos foi quem mais ameaçou o título do campeão, mas terminou apenas na 5ª posição, ficando com 54 pontos. Anderson Domingos -  presidente da categoria - precisava de um “milagre” para mudar o rumo do campeonato, mas com o terceiro lugar, não conseguiu nem a segunda posição na contagem geral.

A prova foi muito disputada, mas sem acidentes. Em um circuito que privilegiava as retas, na tomada de tempos Adilson cravou a pole, só sendo ultrapassado durante a prova por Rafael Teixeira, que venceu pela primeira vez uma corrida, por conta de uma punição do campeão. Teixeira, conhecido como o “Japa”, já havia surpreendido no treino, largando na primeira fila. Quem também surpreendeu foi Leandro Batista, que com apenas 3 corridas disputadas fechou a prova em 4º, após uma bela ultrapassagem em Rafael Santos, na volta 35.

“Foi uma temporada em que a regularidade fez toda a diferença. Nas últimas corridas a disputa se equilibrou, mas o bom desempenho nessa etapa final seria fundamental para garantir o título, após liderar a classificação em cinco das seis etapas”, declarou Adilson Cavalcante.

No mais, a única disputa acirrada da primeira divisão foi entre Félix e Clériston, que disputaram a sexta posição, conquistada pelo primeiro.

“Foi a corrida mais equilibrada do ano, que reuniu todos os pilotos que já haviam vencido ou se destacado nas ultimas provas. O resultado me anima para a próxima temporada, onde esperamos estar com um campeonato mais organizado e consolidado”, disse Rafael Teixeira, vencedor da prova.

 

Série B

Na segunda divisão, a vitória ficou nas mãos de Adalberto Florêncio. Após largar na segunda posição, Florêncio tomou a liderança de Vitor Ribeiro - que completou a corrida em segundo - já na primeira curva. Completou o pódio o estreante Dimitri.

Saiba mais sobre a Fórmula ND1

O torneio amador é disputado pelos pilotos do Metrô do Recife, com provas mensais realizadas no circuito indoor montado no estacionamento do Carrefour da Torre. A cada mês o circuito é modificado, representando um novo desafio para os pilotos. As etapas são divididas em duas baterias (a Série A e série B), sendo rebaixados os três últimos da primeira divisão e subindo os três primeiros da série B em cada prova.

Na primeira temporada, pontuavam os cinco primeiros de cada bateria, com pontuações diferentes entre a primeira e segunda divisão. Marcavam pontos ainda pole position e melhor volta. Para temporada 2011, o sistema de pontuação sofrerá modificações.


Rafael Dantas

Última atualização ( Sex, 24 de Dezembro de 2010 02:32 )  

Comentários 

 
#5 09/12/2010 10:04
Gostaria de agradecer aos organizadores da temporada desse ano, adilson está de parabéns por consolidar seu título, realmente todos foram muito bem e o campeonato foi dis[* censurado]do... agora que venha a temporada 2011... CUIDADO...Estou nessa briga por título....
Feliz natal e próspero ano novo a todos apaixonados, seja por trem ou kart...
Citação
 
 
#4 08/12/2010 15:59
A temporada 2010 solidificou a paixão pelo kart. Os laços de amizades e companheiros no dia-a-dia de trabalho também foram rerforçados. A nossa dis[* censurado] se deu apenas na pista, fora dela, todos se confraternizara m a cada final de prova. Espero que mais maquinistas participem no próximo ano e quem sabe não inauguramos a Série C. Até a próxima!
Citação
 
 
#3 Rafael 08/12/2010 10:05
O campeonato desse ano já foi massa. Em 2011 vai ser ainda mais dis[* censurado]do e com melhor indice técnico. Parabéns, Fórmula ND1.
Citação
 
 
#2 Luciano Alves Figueiredo 08/12/2010 09:58
Parabéns ao campeão Adilson pelo bom desempenho no campeonato! Pena que não poderei competir no proximo ano pois estou de mudança para maceió. Que sabe não faço uma filial da formula ND1 lá!
Citação
 
 
#1 08/12/2010 09:25
Foi realmente um ano muito bom, a nova temporada (2011) já está sendo planejada com a primeira corrida prevista para a segunda semana de Janeiro de 2011, vai começar tudo do zero, todos os pilotos com pontuação zerada, ano que vem promete um campeonato muito dis[* censurado]do. Anderson, presidente da competição.
Citação
 

Adicionar comentário

Todos os Comentários enviados estão sujeitos a aprovação pelos administradores do site Planet Kart para a sua publicação.
O Planet Kart reserva-se ao direito de modificar ou excluir quaisquer trechos que eventualmente possam ferir a ética e os bons costumes , assim como denegrir a imagem de terceiros.
Os comentários publicados não necessariamente refletem os ideais do Planet Kart , e são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores.
Para ter seu AVATAR exibido , inscreva-se no serviço www.gravatar.com (é gratuito)


Código de segurança
Atualizar