Você está Aqui: Início

GP RBC - Em domingo de festa GP RBC encerrou a temporada do kart em SP

E-mail Imprimir PDF

( 2 Votos )

Neste domingo, dia cinco, pelo terceiro ano consecutivo a RBC Preparações realizou no Kartódromo Aldeia da Serra, na região metropolitana paulista, o Grande Prêmio RBC de Kart 2010. Pilotos e equipes das cinco regiões do país fizeram um belíssimo espetáculo do esporte motor e puderam confraternizar em um evento diferenciado onde os pilotos dividiram o espaço e atenções com seus familiares, amigos, imprensa especializada e belíssimas recepcionistas que auxiliaram na festa.

A competição, que segue um molde diferenciado das demais provas pelo país, classificou pilotos ao longo da temporada em várias competições que utilizam os motores sorteados pela RBC Preparações. Neste evento, que definiu os campeões, os pilotos não pagaram nada de inscrição, combustível ou mesmo aluguel de motores além de ter a disposição uma corrida completamente diferente, com visual atraente com vários banners, bandeiras, placas publicitárias além de um buffet oferecido aos presentes.

Na pista, com exceção da categoria Mirim, mais uma vez a atração ficou por conta do Pace-Kart que, na metade de cada corrida, entrava no circuito para reagrupar todo o pelotão e, duas voltas após, deixava o circuito e a corrida recomeçava. A adrenalina foi o ponto alto da competição, principalmente quando começou a chover, no meio da bateria da categoria Júnior e, assim, prosseguiu até o final do evento.

Ao todo foram distribuídos quase R$ 200 mil em prêmios que foram desde um treino em um carro da F-3 Sul-Americana, até um kit de participação no Brasileiro de Kart 2011 composto de inscrição, combustível, pneus e até mesmo preparação dos motores.

Na categoria Mirim o título ficou com Gabriel Lopes. Em uma corrida extremamente disputada ele conseguiu se mostrar bastante maduro e não perdeu a liderança em nenhum momento, mesmo sob fortes ataques dos concorrentes. Raikonen Sakzenian, que caiu para o final do pelotão no começo da corrida, chegou em segundo e Gianluca de Castro ficou com a terceira posição.

Pela Cadete, assim como aconteceu no dia anterior, na Copa São Paulo Light, o título ficou com Gabriel Sereia. Ele e Luiz Felipe Branquinho dominaram a corrida. Mesmo tendo a dura batalha de Bruno Bertoncello, que chegou a liderar a prova, ambos demonstraram equipamentos muito similares e andaram o tempo inteiro juntos. Sereia ficou com o título e Branquinho com o vice-Campeonato. Bertoncello chegou em terceiro.

A classe Júnior Menor teve como campeão um piloto que subiu nesta temporada da Cadete e mostrou-se um grande competidor com os motores dois tempos. Vitor Baptista, mais uma vez, realizou um grande trabalho com sua equipe e, mesmo sob muita pressão, conseguiu manter a tranqüilidade dos grandes campeões e venceu a corrida. Vinícius Paparelli cruzou a linha de chegada em segundos e Felipe Gildin foi o terceiro.

A ordem das corridas foi um pouco diferente do que acontece regularmente e, a bateria seguinte foi a dos Novatos. O potiguar André Flor, demonstrando a excelente temporada que culminou com o título do Light no sábado, mais uma vez conseguiu se destacar perante os demais e ficou com o título depois de uma dura briga com Lucas Costa, que acabou ficando com o vice-campeonato. A terceira posição ficou com Kenneth Rodrigues.

Dois pilotos que duelaram pelo título do Light polarizaram também a disputa pelo GP RBC na categoria Sênior “B”. Renato Turelli e Vinícius Corbo rapidamente se distanciaram do restante do pelotão e fizeram uma prova à parte dos demais. Eles estavam tão superiores que, após a saída do pace-kart, abriram novamente quase cinco segundos para o terceiro colocado. Corbo ficou com o título, Turelli com o vice-campeonato e Marcos Serafim Jr. foi o terceiro colocado.

Contrariando a máxima de que no kartódromo da Aldeia só os pilotos do Light conseguem vencer o brasiliense Marcelo Dantas mostrou seu talento. Em uma corrida sem erros o piloto conquistou o título da categoria Sênior “A” diante de concorrentes bastante experientes como Fernando Croce, Rodrigo Piquet, Marcelo Okazaki dentre vários outros. Croce ficou com o vice-campeonato e, seu filho, Fernando Gomes Croce, ficou com a terceira posição.

Pela categoria Júnior a corrida começou de forma tranqüila, mas, São Pedro resolveu interferir trazendo bastante emoção. No meio da prova, assim que o Pace-Kart saiu da pista, começou a chover. João Pedro Archer, Gabriel Robe, Olin Galli e Flávio Matheus disputavam a liderança. Conforme a chuva apertava cada vez era mais difícil permanecer na pista. Na última volta, porém, Flávio assumiu a ponta após um toque entre Archer e Robe e finalizou a corrida na primeira posição. Eurico Tavares chegou em segundo e Galli foi o terceiro.

Com muita chuva a categoria Super Sênior fez a penúltima corrida do dia. O finlandês Timo Jokkinem liderou boa parte da prova, mas, a chuva aliviou um pouco na segunda metade da corrida e, com um kart acertado para um piso nestas condições o carioca André Matinha assumiu a liderança e seguiu, sem ameaças até o título. Jokkinem chegou em segundo e Antônio Ramos foi o terceiro.

Finalizando o GP RBC 2010 a categoria Graduados entrou na pista. Victor Caliman mostrou-se um grande competidor com piso molhado. O experiente piloto não tomou conhecimento dos fortes concorrentes como Felipe Fraga, Victor Franzoni, Bruno Bonifácio dentre outros e seguiu determinado para a conquista do título. Alain Sisdelli terminou na segunda posição e, no terceiro lugar, chegou Pedro Guilherme.

“Queremos agradecer muito aos pilotos, equipes e principalmente aos apoiadores que mais uma vez acreditaram em nosso trabalho e nos proporcionaram a chance de promover a premiação por mais um ano. Tentamos realizar um grande evento e, certamente, acreditamos que o objetivo foi atingido”, finalizou Rafael Cançado, promotor da competição.

O GP RBC 2010 foi uma realização da RBC Preparações de Motores com patrocínio da Honda Produtos de Força e Birel Sudam. Apoio: MG Tyres, Cesário Fórmula, Kart Mini, Techspeed, Sparco, Corsa, Sabiá Racing, AG Pneus, U-Racer, Artmix, Endurance, Botto, Aquiles Line Up e Mahogany.

O resultado completo da prova bem como as galerias de foto e classificação final da competição poderão ser acessados diretamente no web-site da RBC Preparações através do endereço www.rbcpreparacoes.com.br.


Flávio Quick

 

Adicionar comentário

Todos os Comentários enviados estão sujeitos a aprovação pelos administradores do site Planet Kart para a sua publicação.
O Planet Kart reserva-se ao direito de modificar ou excluir quaisquer trechos que eventualmente possam ferir a ética e os bons costumes , assim como denegrir a imagem de terceiros.
Os comentários publicados não necessariamente refletem os ideais do Planet Kart , e são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores.
Para ter seu AVATAR exibido , inscreva-se no serviço www.gravatar.com (é gratuito)


Código de segurança
Atualizar