Você está Aqui: Início

Internacional - Victor Uchôa encerra temporada em Barcelona dando um show de ultrapassagens

E-mail Imprimir PDF

( 3 Votos )

O piloto Victor Uchôa (Unimed Natal, Ster Bom, Livraria Câmara Cascudo, Sacolão, Lápis De Cor, Casa Norte Atacado, Faculdade dos Guararapes e Hotel Sombra e Água Fresca) encerrou sua temporada de competições internacional de 2010 neste domingo (5), na Copa dos Campeões na Espanha. Victor fez uma grande corrida de recuperação que chamou a atenção do público espanhol. Com o tempo fechado e com temperatura de 4º graus, Victor conquistou, em menos de 12 voltas, mais de 15 posições, ultrapassando mais de um piloto por volta.

Uchôa largou na 15º posição e já ganhou quatro colocações na primeira curva, ficando em 11º. Uma colisão fez com que o pequeno piloto pulasse para 33º lugar. Neste momento destaque para o grande trabalho de recuperação de Victor. “O detalhe é que a corrida tinha apenas 12 voltas, muito curta. Então, passei mais de um por volta, mesmo sendo a primeira vez que corria no Kartódromo de Barcelona. Todos me parabenizaram”, conta Victor, que fez melhor tempo de volta do que o 3º colocado da competição.

Nesta disputa, Victor foi procurado por um dos jornalistas mais prestigiados da Espanha, Victor Seara, que fez questão de conhecer de perto o trabalho do jovem piloto. A Copa dos Campeões foi à última competição do ano para o potiguar. Em fevereiro de 2011, ele abre temporada na Itália. Esta foi à nona vez no ano que Uchôa participa de uma prova no continente Europeu, chegando a garantir o pódio no Mundial Easy Kart e outras duas vitórias em Portugal. 

A competição aconteceu na região da Catalunha e Victor foi o único representando brasileiro. Ele enfrentou outros 50 kartistas de países europeus da categoria alevín. “Acho que representei o Brasil a altura. Acelerei muito e consegui recuperar 15 posições em pouquíssimas voltas. Estou feliz com o resultado”, disse o piloto, que acredita que esta competição foi uma das mais emocionantes da sua vida, mesmo tendo ficado longe do pódio.

Victor tem grande habilidade em asfalto molhado e torceu muito até a hora da largada para a chuva chegar. “O tempo estava fechado. Queria demais que tivesse chovido muito. Isso para mim teria sido ótimo”, explicou. A Copa dos Campeões foi organizada pela Federação Espanhola de Automobilismo e foi um campeonato prova única.

Em Barcelona, o piloto contou na sua equipe com profissionais de ponta, como o mananger Luis Dalman. Além disso, Uchôa ainda correu num kart com o chassi Fernando Alonso (FA Kart), de motor Puma 60cc.

 

Futuro

A expectativa para 2011 não podia ser melhor, conforme explica o pai do piloto Gláucio Uchôa. “O calendário do ano que vem está repleto, com as principais corridas de kart do mundo. Victor vai estar em todas”, explica Gláucio. Destaque para a WSK Master, na Itália, a maior competição de kart do mundo, que Victor vai participar de todas as etapas. Neste campeonato, só correm pilotos de fábricas, o potiguar ainda está definindo por qual fábrica irá correr.

Gláucio ainda enfatiza um convite que recebeu na Espanha que pode mudar bastante a sua amplitude na modalidade em 2011. “Victor recebeu um convite da Federação Espanhola para representar no próximo ano a Espanha nas competições”, conta. A Confederação Brasileira de Automobilismo não tem acordos com federações européias, por isso Victor corre, mas não pode pontuar nos campeonatos, esse convite permite que o piloto suba no pódio nas principais competições européias.

A cobertura completa da Copa dos Campeões e da carreira de Victor pode ser encontrada através do seu site www.victoruchoa.com.br ou pelo seu twitter @victoruchoa.


Rafaela Azevedo

Última atualização ( Sex, 10 de Dezembro de 2010 19:23 )  

Adicionar comentário

Todos os Comentários enviados estão sujeitos a aprovação pelos administradores do site Planet Kart para a sua publicação.
O Planet Kart reserva-se ao direito de modificar ou excluir quaisquer trechos que eventualmente possam ferir a ética e os bons costumes , assim como denegrir a imagem de terceiros.
Os comentários publicados não necessariamente refletem os ideais do Planet Kart , e são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores.
Para ter seu AVATAR exibido , inscreva-se no serviço www.gravatar.com (é gratuito)


Código de segurança
Atualizar