Você está Aqui: Início

Aldeia da Serra – III Seis Horas de Kart Aldeia da Serra fará estréia dos novos motores Honda

E-mail Imprimir PDF

( 11 Votos )

Prova de longa duração no mais veloz e seguro circuito de kart de São Paulo faz sua terceira edição no dia 18 de dezembro, mais uma vez com muitas novidades e grande premiação.

A cada nova edição a 6 Horas de Kart de Aldeia da Serra dá mostras de não ser apenas mais uma prova festiva de comemoração de final de temporada, mas sim um evento diferenciado, com importância cada vez mais destacada no panorama do kartismo nacional e marcado pela grande competitividade entre os participantes, com grande premiação e, sempre, muitas novidades.

A edição 2010 da 6 Horas de Kart Aldeia da Serra fará a estréia em competições nacionais no novíssimo propulsor Honda GX390 da geração T2. Os novos propulsores de 13hp apresentam nessa nova geração novo cabeçote, novo sistema de válvulas e a inclusão de CDI, o que aumenta a potencia dos motores e reduz o consumo, mantendo a reconhecida resistência para provas de endurance.

Nesta edição também será apresentado o troféu “Aldeia King”, criado especialmente pela empresa Zanoello para o evento, cujo original ficará exposto durante o ano inteiro na loja Sabiá Racing de Aldeia da Serra e os vencedores levarão uma cópia. O troféu “Aldeia King” segue os moldes do troféu “Borgwarner” da 500 Milhas de Indianápolis, em qual a cada nova edição é inserida a imagem do vencedor de cada edição. Assim, uma miniatura do kart vencedor de cada edição será eternizada no troféu “Aldeia King” original e na cópia da equipe vencedora. Prova inequívoca do respeito dos organizadores pelos competidores.

A cronometragem da 6 Horas de Kart Aldeia da Serra ficará ao encargo da empresa de cronometragem Racing Crono, uma das mais importantes do país e com larga experiência em provas do kartismo e automobilismo nacional e regional – Campeonato Brasileiro de Kart, Copa Brasil, 1000 Milhas de Interlagos, Campeonato Paulista, Paulista Light, 500 Milhas Granja Viana, etc -.

Além do troféu “Aldeia King” os organizadores prometem mais de quinze mil reais em prêmios, sendo que o vencedor levará um chassis de kart “zero quilometro”.

Para a prova, equipes formadas com o mínimo de dois pilotos e o máximo de dez utilizarão micromonopostos equipados com motor Honda GX390 geração T2 fornecidos pela organização e sorteados entre os participantes. O peso mínimo do conjunto kart/piloto é de 185Kg. Cada competidor pode ser inscrito em até duas equipes.

As inscrições para participação ainda estão abertas e podem ser efetuadas diretamente na loja Sabiá Racing de Aldeia da Serra – informações pelos fones (11) 7853-7279, 4619-2623 e 4619-2164 -. O valor da inscrição está fixado em 3.500 reais por kart, mais um “set” obrigatório de pneus para serem sorteados – um jogo completo mais dois pneus dianteiros – para a classificação e corrida, no valor de 645 reais.

 

A vez dos pequenos


A terceira edição da 6 Horas de Kart Aldeia da Serra terá outra (boa) novidade. Como prova de abertura será realizada uma prova de trinta minutos de duração para pilotos da categoria Cadete.

Os motores fornecidos pela organização e sorteados entre os participantes será de 6,5Hp e não os “tradicionais” 5,5Hp, o que dará à prova uma emoção extra, com muito mais velocidade!

Mas não apenas pilotos com habilitação – carteira – da categoria Cadete serão admitidos no grid, pois como “prévia” para os pilotos da Mirim que disputarão em 2011 a Cadete, a inscrição e participação será permitida para os “Mirins” que forem “subir de categoria” em 2011.

O peso mínimo do conjunto kart/piloto para a prova da Cadete está fixada pelo regulamento em 103Kg e será obrigatória a utilização de coroa de transmissão com 66 dentes.

O valor de inscrição para a prova da Cadete está fixado em 600 reais, também sendo obrigatória a compra de um jogo de pneus para sorteio da tomada de tempos e corrida (350 reais). As vagas são limitadas em 15 karts e as inscrições, obrigatoriamente, tem de ser realizadas até o dia 13 de dezembro.

Última atualização ( Sex, 10 de Dezembro de 2010 18:19 )  

Comentários 

 
#1 14/12/2010 22:53
que cada ano as seis horas fique melhor e melhor e melhor e ainda melhor.

sorte a todos os pilotos
Citação
 

Adicionar comentário

Todos os Comentários enviados estão sujeitos a aprovação pelos administradores do site Planet Kart para a sua publicação.
O Planet Kart reserva-se ao direito de modificar ou excluir quaisquer trechos que eventualmente possam ferir a ética e os bons costumes , assim como denegrir a imagem de terceiros.
Os comentários publicados não necessariamente refletem os ideais do Planet Kart , e são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores.
Para ter seu AVATAR exibido , inscreva-se no serviço www.gravatar.com (é gratuito)


Código de segurança
Atualizar