Você está Aqui: Início

Internacional – O “Inglês” Bruno Carneiro agora é “Italiano”

E-mail Imprimir PDF

( 7 Votos )

O piloto paulista radicado nos EUA Bruno Carneiro (Rodizio Grill Racing), de 11 anos, acaba de retornar a Utah aonde reside, vindo de uma bem sucedida viagem de duas semanas a Europa, onde disputou o 15th Troféu Ayrton Senna na cidade de Sarno, cerca de 65 kms de Nápoli, na Italia.

Bruno correu pela Danilo Rossi Racing Kart na classe Cadet Mini 60cc com idades de 11 a 13 anos. Pilotos da Italia, Portugal, Romênia, Ucrania, Russia, França e Espanha, estavam presentes entre os 21 pilotos que disputaram brigas acirradas na Cadet 60cc.

Quatro dias antes do grande evento Bruno teve um dia inteiro de testes na pista de Ceprano, aonde se localiza a fábrica da DR Racing Kart. Bruno completou um total de 145 voltas na pista italiana debaixo de sol e chuva. No dia seguinte, equipamento e membros da equipe se desolcaram 200 km ao sul, em direção a Sarno, onde se realizou a primeira etapa do Troféu Ayrton Senna.

Apesar de ter pilotado um kart com pneus, motor e chassis bem diferentes de seu equipamento de costume na Rotax MiniMax USA, e de se comunicar com seus mecânicos em Italiano, o pequeno piloto paulista não se sentiu intimidado  e fez inúmeros progressos ao longo do final de semana atingindo velocidades de até 125 km/h na quase infinita reta da pista de Sarno.

Após quatro dias de constante progresso, Bruno foi à pista do Circuito Internacional de Napoli, para a sessão qualificatória de 6 minutos no domingo de manhã. Com o objetivo de repetir o seu fantástico tempo de volta de 1m18s760, estabelecido no treino de sábado, Bruno tinha apenas quatro voltas completas, porém desta vez com pneus novos. Mas um toque em sua ultima volta lançada – em qual cravou suas melhores parciais nos setores 1 e 2 -, relegou Bruno ao 14º tempo no grid de largada.

Como é costume do “brazuca”, Bruno fez ótima largada e já na segunda volta, cruzou a linha na décima posição. Todavia um outro toque sofrido no meio da corrida, na disputa por posições, custou a Bruno três posições, que divisou a linha de chegada na 13ª posição, em sua primeira corrida na Europa.

“Não fiquei feliz com o resultado da corrida, mas gostei muito do que ví”, afirmou Danilo Rossi, dono da equipe e Penta Campeão Mundial de Kart. “Tudo foi a primeira vez para o Bruno: Primeira corrida na Europa, primeira vez com nossos karts, mecânicos e correndo contra pilotos de muita experiência nesta classe e ainda assim, ele foi muito bem.. Na Sexta e no Sábado, eu fiquei impressionado com os progressos do Bruno, suas avaliações sobre o kart, seu espírito batalhador e desejo de vitória”, continuou Rossi. “E é por isso que decidimos incluir o Bruno em um programa de desenvolvimento de pilotos que vai envolver uma série de testes em 2011 em um chassis maior com o objetivo de prepará-lo para a classe KF3 em 2012, em um processo semelhante ao que tivemos com Vitantonio Liuzzi, Pastor Maldonado e Robert Kubica, que como sabem, agora estão na F1. Com um programa de futuro bem planejado e com o devido apoio financeiro vindo de patrocinadores, eu tenho certeza que o Bruno vai poder chegar no topo do automobilismo mundial”, completou Rossi.

Após conquistar as pistas norte-americanas – onde reside - Bruno Carneiro fez em 2010 sua primeira participação “internacional”, disputando no Kartódromo de Farroupilha, no Brasil, a primeira rodada do Campeonato Sul Brasileiro de Kart. Comunicativo, o Bruno Carneiro logo fez amigos e “fãs” entre a garotada do publico gaúcho, que ante seu característico sotaque “americano”, acabou divertidamente sendo chamado pela garotada gaúcha de “Inglês”. Agora Bruno Carneiro desbrava as pistas européias, buscando comunicar-se com os membros da equipe Danilo Rossi Racing Kart em italiano.

Pois é... O kartista paulista, de raízes mineiras, torcedor fanático do Flamengo, filiado à Federação Gaúcha de Automobilismo, com diveritdo sotaque que lhe rendeu o apelido de “Inglês” agora também é “Italiano”...



De Utah,
Luigi Carneiro

 

Última atualização ( Sex, 10 de Dezembro de 2010 18:29 )  

Adicionar comentário

Todos os Comentários enviados estão sujeitos a aprovação pelos administradores do site Planet Kart para a sua publicação.
O Planet Kart reserva-se ao direito de modificar ou excluir quaisquer trechos que eventualmente possam ferir a ética e os bons costumes , assim como denegrir a imagem de terceiros.
Os comentários publicados não necessariamente refletem os ideais do Planet Kart , e são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores.
Para ter seu AVATAR exibido , inscreva-se no serviço www.gravatar.com (é gratuito)


Código de segurança
Atualizar