Você está Aqui: Início

Paraná - Myasava e Casagrande formarão dupla no GP Noturno de Cascavel

E-mail Imprimir PDF

( 4 Votos )

O GP Noturno terá sua largada às 21 horas de sábado e com duas horas de duração, encerra a temporada de kart em Cascavel Eles passaram o ano duelando curva a curva, mas fora das pistas são amigos e decidiram encerrar a temporada em clima de amizade. Por isso o cascavelense Gustavo Myasava e o pato-branquense Gabriel Casagrande decidiram disputar o GP Noturno de Kart de Cascavel em dupla. A prova será realizada sábado (dia 18/12), no kartódromo Delci Damian, com largada prevista para às 21 horas. Serão duas horas de corrida, reunindo 36 karts da categoria F-4. A promoção e organização são do Kart Clube de Cascavel, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).

Defendendo as cores da equipe Denso/John Deere/Fundação Canal 20/Lei de Incentivo ao Esporte/Rede Oeste de Consórcios, Gustavo e Gabriel estão entre os favoritos à vitória. Competindo na categoria Júnior, eles colecionaram títulos em 2010. Gabriel sagrou-se campeão do Paranaense e do Sul-brasileiro; vice-campeão do Brasileiro, da Copa Brasil, e da Copa São Paulo da Granja Viana, além de ser terceiro colocado no Sul-americano. Já Gustavo Myasava foi terceiro colocado no Sul-brasileiro e na copa São Paulo da Granja Viana; vice-campeão do Paranaense e do Sul-americano; e campeão da Copa Paraná.

Gustavo frisa que a expectativa para a corrida é muito boa. “Temos boas chances de vencer porque nos preparamos bem, mas teremos adversários fortes. O número de karts na pista dificultará um pouco, principalmente no início da corrida. Vamos nos dedicar ao máximo para encerrar a temporada com uma vitória”, salienta Gustavo.

Gabriel, por sua vez, diz que aceitou o convite de Gustavo para formarem uma das duplas do GP Noturno porque são amigos e com estilo de pilotagem parecido amplia as chances de vitória. Ele também argumenta que conhece o circuito do Kartódromo Delci Damian, onde já disputou várias provas, tendo inclusive vencido a etapa de abertura da Copa Paraná, em março. “Nosso maior problema será equalizar o peso. Peso 60 quilos e o Gustavo 50. O conjunto kart/piloto terá que pesar 175 quilos. Por isso deveremos correr com cerca de 30 quilos de chumbo”, acentua Gabriel.


Luiz Aparecido da Silva

 

Adicionar comentário

Todos os Comentários enviados estão sujeitos a aprovação pelos administradores do site Planet Kart para a sua publicação.
O Planet Kart reserva-se ao direito de modificar ou excluir quaisquer trechos que eventualmente possam ferir a ética e os bons costumes , assim como denegrir a imagem de terceiros.
Os comentários publicados não necessariamente refletem os ideais do Planet Kart , e são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores.
Para ter seu AVATAR exibido , inscreva-se no serviço www.gravatar.com (é gratuito)


Código de segurança
Atualizar