Você está Aqui: Início

Amador - Temporada da Fórmula ND1 começa sábado

E-mail Imprimir PDF

( 13 Votos )

Neste sábado (8-01) acontece em Recife a primeira etapa da Fórmula ND1 de Kart Indoor. O torneio amador, que chega a sua segunda temporada, terá sua estréia com três baterias, com 25 pilotos já confirmados. A largada será dada às 18h, no circuito que funciona no estacionamento do Carrefour da Torre. A categoria é disputada por pilotos que trabalham como condutores do Metrô do Recife (pilotos de trem) e é organizada por uma comissão de pilotos. Estão previstas doze etapas ao longo do ano (uma corrida por mês). A novidade dessa temporada é que o sistema de pontuação das corridas será o mesmo usado pela Fórmula 1, acrescentando-se as pontuações bônus para quem faz a pole e a melhor volta da corrida.

“Já na primeira corrida do ano estamos batendo recorde de pilotos. Em 2010, foram no máximo 20 por corrida”, afirmou Anderson Domingos, presidente da Fórmula ND1. Uma das novidades será a participação feminina. Na primeira temporada, apenas uma mulher havia disputado a competição, participando em duas das sete etapas realizadas. Entre os 25 competidores da primeira etapa de 2011, já foram confirmadas duas pilotos-maquinistas.

As baterias na primeira etapa serão divididas por sorteio, com a mesma pontuação. A partir da segunda corrida haverá pontuação diferenciada por bateria (1ª, 2ª e 3ª Divisão).

De Recife,
Rafael Dantas

 

Comentários 

 
#6 Luciano Alves Figueiredo 14/01/2011 22:21
O Campeonato começou com tudo esse ano e promete muitas surpresas, foi minha despedida, mas em breve voltarei!
E o pódio ficou da seguinte forma:
1ª Bateria - 1º Rafael Texeira (Japa)
2º Rafael Dantas
3º Luciano Alves

2ª Bateria - 1º Anderson
2º Adilson
3º Florêncio
Citação
 
 
#5 07/01/2011 21:46
Citando Roberta Lima:
Olá,

Estou iniciando e não sei nada de kart rsrsrs

Sou forte candidata a ultimo lugar.

Espero me divertir bastante.

Até amanhã!

Roberta, lembre do básico: O da direita acelera e o da esquerda freia. Só use o da esquerda em caso de emergência!
Citação
 
 
#4 07/01/2011 20:55
Olá,

Estou iniciando e não sei nada de kart rsrsrs

Sou forte candidata a ultimo lugar.

Espero me divertir bastante.

Até amanhã!
Citação
 
 
#3 07/01/2011 11:40
Gostaria que todos soubessem, que aproveitem o máximo esta primeira prova para se destacar até onde puderem, pois na segunda etapa, se tudo der certo estarei de volta, e pela vontade que estou não vai ter chance para mais ninguém! rsrsrsrsrsrsrsr srsrsrsrsr!

Boa sorte à todos!
Citação
 
 
#2 06/01/2011 19:59
Para essa primeira corrida, minha aposta será o presidente, Anderson, na segunda bateria, e na primeira uma grande luta entre o Japa (Rafael Teixeira) e eu! Quero ver o público dessa prova. Bom torneio para todos.
Citação
 
 
#1 06/01/2011 17:30
Este ano o campeonato será mais dispu-tado e interessante, teremos mais pilotos e as regras de pontuação são diferenciadas... Tenho certeza que a comissão organizadora tem boas surpresas para nós pilotos... Que venha a temporada 2011... Esse ano estou na briga por títulos galera... Grande abraço e boa corrida a todos...
Citação
 

Adicionar comentário

Todos os Comentários enviados estão sujeitos a aprovação pelos administradores do site Planet Kart para a sua publicação.
O Planet Kart reserva-se ao direito de modificar ou excluir quaisquer trechos que eventualmente possam ferir a ética e os bons costumes , assim como denegrir a imagem de terceiros.
Os comentários publicados não necessariamente refletem os ideais do Planet Kart , e são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores.
Para ter seu AVATAR exibido , inscreva-se no serviço www.gravatar.com (é gratuito)


Código de segurança
Atualizar