Você está Aqui: Início

SBK - Tuka Rocha e Felipe Guimarães reforçam grupo de estrelas do automobilismo no SKB-02

E-mail Imprimir PDF

( 1 Voto )

Piloto da Stock Car correrá na Graduados contra Nelsinho Piquet, Sérgio Jimenez e companhia. Já Guimarães, da GP3, encara o desafio de estrear na Shifter tendo uma constelação ainda maior de pilotos como adversários

A escolha da categoria obedeceu a critérios diferentes. Mas, mesmo assim, os novos nomes confirmados na segunda edição do lSuper Kart Brasi compartilham a mesma opinião sobre pelo menos um assunto relacionado ao evento deste fim de semana: não poderiam ficar de fora do grande desafio representado pelo SKB, e de apoiar a iniciativa de sete dos maiores pilotos de kart brasileiros de todos os tempos.

Tuka Rocha e Felipe Guimarães confirmaram presença na competição criada por Paulo Carcasci, Sérgio Jimenez, Ruben Carrapatoso, Danilo Dirani, André Nicastro, Dennis Dirani e Renato Russo - e já iniciaram os treinos para o torneio que começa oficialmente neste sábado no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo.

Tuka Rocha é tricampeão brasileiro de kart e vai estrear no grid da Stock Car em 2011 pela equipe Voegel. No SKB, voltará a correr no Kartódromo de Interlagos depois de exatos dez anos, revivendo uma antiga parceria com o preparador Mazinho, da equipe MZ Racing. Ele será companheiro de equipe de Nelsinho Piquet na categoria Graduados.

"Só a oportunidade de voltar a correr com o pessoal da minha época já é um bom motivo para estar aqui", disse o piloto. "O tempo em que corri de kart foi a melhor época da minha vida, e estou feliz por voltar a Interlagos. Eu não acelerava nessa pista desde 2001, e agora vou ter a chance de matar a saudades enfrentando novamente o (Sérgio) Jimenez, o Nelsinho (Piquet), e muitos outros pilotos", completou.

A opção de Tuka pela categoria Graduados teve muito a ver com o caráter nostálgico de sua participação no SKB, que em Interlagos reunirá competidores das categorias Shifter, Graduados, Sênior, Super Cadete e Júnior.

"Eu tenho um Shifter, que uso para treinar. Mas queria mesmo correr com os karts tradicionais aqui em Interlagos. O kart com marcha exige uma tocada mais parecida com a de um Fórmula, e eu queria mesmo correr de kart 125cc. A chance de carburar e afogar o motor, e de realizar uma tocada mais redonda, só mesmo com o equipamento da Graduados", acrescentou ele, que não compete a um ano e meio, desde que disputou a Fórmula Superleague pelo Flamengo.

Já Felipe Guimarães vai estrear na Shifter Kart pegando uma verdadeira pedreira em seu primeiro contato com a categoria. A divisão de karts com marcha é a mais veloz do país, e exige tempo para adaptação até mesmo para pilotos experientes como o brasiliense, que em 2010 disputou a GP3 Series.

"Decidi correr há poucos dias e optei pela Shifter por ser um novo desafio. Muitos pilotos bons da minha época de kart estão aqui, e mesmo sabendo que vou ter algumas dificuldades no início para me adaptar, vou encarar essa. Estou me dedicando muito aos treinos", declarou.

O interesse de Guimarães pelo evento traduz muito do espírito que cerca a segunda edição do Super Kart Brasil: a vontade de estar em um campeonato criado por sete dos maiores pilotos de kart brasileiros em todos os tempos, com o objetivo de reunir a elite da modalidade, representada por diversas gerações de pilotos.

"Esse é um torneio que está sendo levado a sério por todo mundo, e que não tem nada de festivo, embora o clima de nostalgia seja ótimo. Ainda estou conhecendo o Shifter, mas nenhum dos outros pilotos veio me ajudar, não. Está sendo cada um por si, como nos tempos em que corríamos de kart para valer", encerrou Guimarães.


Rafael Durante

 

Última atualização ( Sex, 28 de Janeiro de 2011 16:09 )  

Adicionar comentário

Todos os Comentários enviados estão sujeitos a aprovação pelos administradores do site Planet Kart para a sua publicação.
O Planet Kart reserva-se ao direito de modificar ou excluir quaisquer trechos que eventualmente possam ferir a ética e os bons costumes , assim como denegrir a imagem de terceiros.
Os comentários publicados não necessariamente refletem os ideais do Planet Kart , e são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores.
Para ter seu AVATAR exibido , inscreva-se no serviço www.gravatar.com (é gratuito)


Código de segurança
Atualizar