Você está Aqui: Início

SKB - Campeão no SKB 02 ganhará teste na Spyder Jr.

E-mail Imprimir PDF

( 1 Voto )

Campeonato de kart realizado no próximo final de semana no Kartódromo de Interlagos (SP) terá como prêmio na categoria graduados um teste com o protótipo da Spyder Race. A segunda edição do torneio criado por Paulo Carcasci, Danilo Dirani, Sérgio Jimenez, Renato Russo, André Nicastro, Dennis Dirani e Rubens Carrapatoso acontecerá esse final de semana (29 e 30/01) em Interlagos.

São esperados mais de 100 pilotos para o evento divididos nas categorias Júnior, Super Cadete, Sênior, Graduados e Shifter. A organização distribuirá mais de R$ 40 mil em prêmios, sendo R$ 20 mil em dinheiro.

E a organização do Campeonato Brasileiro de Spyder Race, o primeiro torneio nacional de protótipos não poderia ficar de fora: premiará o vencedor na categoria graduados com um teste no mês de março no Autódromo Internacional de Curitiba.

“O Campeonato Brasileiro de Spyder Race chega mostra-se como um passo importante para jovens pilotos que buscam se profissionalizarem no automobilismo. Assim vemos como um incentivo dar um teste para o melhor piloto da categoria graduados, e quem sabe tê-lo conosco muito em breve”, comentou Peter Januário, promotor da Spyder Race.

Spyder Jr.

O sucesso da categoria nacional de protótipos em 2010 chamou a atenção principalmente de jovens pilotos que viram na Spyder Race uma categoria ideal para a entrada no automobilismo.

Assim surgiu o projeto da Spyder Jr, onde todos os carros serão cuidados pela própria organização do evento, não havendo equipe ou preparador diferente para cada piloto. Os interessados poderão alugar ou comprar os carros, mas todo suporte técnico continuará com a organização.

O chassi permanece o mesmo utilizado nas categorias Race e Light, com motor AP 2.0 de 190cv (contra 230cv das duas outras categorias). O câmbio será de 5 marchas em H e os amortecedores JRZ onde todos utilizarão a mesma regulagem; todos esses itens não poderão ser alterados, o que trará um enorme equilíbrio à categoria e a diferença será tirada pelo braço do piloto.

Vitor Garcia

 

Adicionar comentário

Todos os Comentários enviados estão sujeitos a aprovação pelos administradores do site Planet Kart para a sua publicação.
O Planet Kart reserva-se ao direito de modificar ou excluir quaisquer trechos que eventualmente possam ferir a ética e os bons costumes , assim como denegrir a imagem de terceiros.
Os comentários publicados não necessariamente refletem os ideais do Planet Kart , e são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores.
Para ter seu AVATAR exibido , inscreva-se no serviço www.gravatar.com (é gratuito)


Código de segurança
Atualizar