Você está Aqui: Início

Internacional - Brasil tem vaga confirmada para o CIK-FIA Karting Academy Trophy de 2011

E-mail Imprimir PDF

( 4 Votos )

Comissão Nacional de Kart define em breve processo de seleção para a vaga Pelo segundo ano consecutivo o Brasil foi convidado pela Comissão Internacional de Kart (CIK), órgão da Federação Internacional do Automóvel (FIA) que se ocupa da modalidade, a participar do programa CIK-FIA Karting Trophy Academy.

A Comissão Nacional de Kart (CNK) da Confederação Brasileira de Automobilismo espera divulgar nas próximas semanas o sistema de seleção para a vaga que será preenchida por um piloto, com idade entre 13 e 15 anos, que terá todas as suas despesas bancadas por essas entidades, como explica o presidente da CBA, Cleyton Pinteiro: “Tal como aconteceu em 2010, a CBA, em conjunto com a FIA, bancará as despesas de viagem, alojamento e material de competição, incluindo pneus, combustível e macacão”.

Pelo regulamento do certame a idade dos pilotos participantes varia de 13 anos completados em 2010 até 16 anos completados a partir de 1º de janeiro de 2012. O processo de seleção para a vaga brasileira está em fase final de definição e, segundo Rubens Gatti (presidente da CNK), deve ser anunciado publicamente até o final de fevereiro: “Queremos garantir que o representante brasileiro seja escolhido da maneira mais justa possível para poder disputar em condições de igualdade com os demais 50 competidores, que definirão o título em três etapas”.

O calendário prevê etapas em Ortona (Itália, dias 8, 9 e 10 de julho), Essay (França, 26, 27 e 28 de agosto) e no Bahrain, em data a ser definida. Além das provas os pilotos participam de uma série de palestras e aulas programadas para a manhã das sextas-feiras e que abordam temas de saúde, comunicação e comportamento esportivo. A programação e cada evento inclui ainda duas provas onde os 15 melhores somam pontos (25, 20, 16, 13, 11, 10, 9, 8, 7, 6, 5 ,4, 3, 2 e um), sendo que a soma de pontos indica o vencedor de cada rodada.


Wagner Gonzalez

 

Adicionar comentário

Todos os Comentários enviados estão sujeitos a aprovação pelos administradores do site Planet Kart para a sua publicação.
O Planet Kart reserva-se ao direito de modificar ou excluir quaisquer trechos que eventualmente possam ferir a ética e os bons costumes , assim como denegrir a imagem de terceiros.
Os comentários publicados não necessariamente refletem os ideais do Planet Kart , e são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores.
Para ter seu AVATAR exibido , inscreva-se no serviço www.gravatar.com (é gratuito)


Código de segurança
Atualizar