Você está Aqui: Início

Geral – Brasil perde Luiz Pereira Bueno

E-mail Imprimir PDF

( 4 Votos )

Piloto faleceu esta manhã e será cremado às 16 horas na Vila Alpina, São Paulo

Após uma longa batalha contra um tumor ósseo, o paulista Luiz Pereira Bueno, um dos maiores pilotos do automobilismo brasileiro de todos os tempos, faleceu esta manhã em sua residência na cidade de Atibaia (SP). Seu funeral acontece às 16 horas de hoje no crematório da Vila Alpina, em São Paulo (SP).

A Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) expressa seus profundos sentimentos de solidariedade aos familiares e fãs de Luizinho, nome que apareceu incontáveis vezes na lista de vencedores de diversas competições nacionais e internacionais.

“Luiz Pereira Bueno foi um campeão tanto nas pistas quanto fora delas. Herói de uma época de ouro do automobilismo brasileiro, Luizinho enfrentou e venceu campeões mundiais, como Emerson Fittipaldi, e tantos outros pilotos que aprenderam muito ao enfrentá-lo nas pistas”, declarou Cleyton Pinteiro, presidente da CBA. Iniciado no automobilismo quando ainda tinha cerca de 12 anos, Luizinho marcou sua carreira pelo estilo técnico e sutil como conduzia e poupava seus carros.

Em sua carreira Luiz Pereira Bueno disputou dois GPs do Brasil de F1, e conduziu protótipos e carros de turismo nacionais e internacionais, além de diferentes fórmulas em pistas nacionais e internacionais. Entre suas maiores conquistas no automobilismo brasileiro está a vitória nas Mil Milhas de Interlagos de 1967, em dupla com Luiz Fernando Terra Smith. Além de piloto líder da equipe Willys, ao lado de Bird Clemente, Pereira Bueno formou com Anísio Campos a equipe Z/Hollywood, projeto que marcou época no automobilismo nacional ao estabelecer novos parâmetros de profissionalismo e eficiência.


Wagner Gonzalez

 

*Nota do Planet Kart:-

Embora nunca tenha competido de kart, Luizinho tem uma forte ligação com a existência do kartismo no Brasil, já que foi seu cunhado Claudio Daniel Rodrigues quem criou o primeiro kart brasileiro – o Rois Kart – e organizou a primeira corrida da modalidade em uma pista improvisada no então loteamento do Jardim Marajoara, na Zona Sul de São Paulo. Luizinho, já então piloto da equipe Willys, acompanhou tudo de perto e certamente auxiliou o desenvolvimento do projeto na oficina da Rua Tabapuã.

Peroba – como era conhecido o piloto pelos amigos – deixa um extenso legado de vitórias e títulos, com uma breve passagem pela F1. A família Planet Kart pranteia com os familiares de Luiz Pereira Bueno essa perda irreparável de um de nossos maiores ídolos do automobilismo.

Descanse em paz, Luizinho

Última atualização ( Ter, 08 de Fevereiro de 2011 17:28 )  

Comentários 

 
#1 08/02/2011 23:27
Pô, o cara falava comigo no box como se eu fosse o vizinho dele. Mais simples que o Luiz nao tem como, uma simpatia à toda prova. Falei com o Omelete agora. Foi uma comitiva no velório.
Citação
 

Adicionar comentário

Todos os Comentários enviados estão sujeitos a aprovação pelos administradores do site Planet Kart para a sua publicação.
O Planet Kart reserva-se ao direito de modificar ou excluir quaisquer trechos que eventualmente possam ferir a ética e os bons costumes , assim como denegrir a imagem de terceiros.
Os comentários publicados não necessariamente refletem os ideais do Planet Kart , e são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores.
Para ter seu AVATAR exibido , inscreva-se no serviço www.gravatar.com (é gratuito)


Código de segurança
Atualizar