Você está Aqui: Início

GP RBC - Confirmado: 2011 terá a terceira edição do Grande Prêmio RBC

E-mail Imprimir PDF

( 2 Votos )

Mais uma vez evento será disputado no final do ano, no Kartódromo Aldeia da Serra e irá distribuir inúmeros prêmios entre todas as categorias. Após o grande sucesso das duas últimas temporadas a RBC Preparações de Motores irá promover, mais uma vez em 2011, o Grande Prêmio RBC. O evento, que acontece durante toda a temporada, terá sua prova final no Kartódromo Aldeia da Serra, no domingo, dia 04 de dezembro.

Assim como nos anos anteriores o Grande Prêmio irá classificar pilotos ao longo da temporada nos diversos campeonatos disputados com os motores sorteados pela empresa. Estarão valendo vagas para a competição eventos isolados ao longo da temporada que serão determinados no regulamento geral. Este documento está em sua fase final de elaboração e será divulgado nos próximos dias.

Uma das grandes novidades desta temporada será a inclusão da categoria Super Cadete no evento. A classe, que tem aumentado o seu número de participantes nos dois últimos anos, será inserida no GP em 2011 classificando pilotos na Copa São Paulo Light e no GP Nacional.

Em 2010 o Grande Prêmio RBC distribuiu quase R$ 200 mil em prêmios para nove categorias. Graças ao apoio e confiança de vários apoiadores esta grande premiação deverá ser renovada para esta temporada. A diretoria da RBC e seu departamento de comunicação ainda estão finalizando os acordos para os prêmios que, nos próximos dias, terão a sua relação completa divulgada.

Primeira Classificatória será neste sábado

Como tradicionalmente acontece a primeira corrida classificatória da temporada do GP RBC será na Copa São Paulo Light. Para isso, nada melhor que acionar a luz verde para as duas competições em conjunto.

Assim, neste sábado (12), durante a abertura da Copa São Paulo Light de Kart, estarão em jogo as primeiras vagas para o GP RBC 2011. Todas as categorias classificarão os seus vencedores para a corrida do final do ano.

“O Grande Prêmio RBC foi uma iniciativa da RBC e da Quick Comunicação que, ano após ano, cria um interesse maior na comunidade do kartismo nacional. Hoje nossa empresa fornece motores sorteados para competições em vários estados do país e, de certa forma, criamos com esta competição uma maneira de reunir os melhores do ano em uma grande confraternização no final da temporada. Estamos fechando os acordos com os apoiadores para tentarmos melhorar ainda mais os prêmios e, com isso, atrairmos cada vez mais pilotos para as competições classificatórias”, encerrou Rafael Cançado, diretor da RBC.

Os regulamentos, relação de prêmios e demais informações da competição estarão disponíveis dentro de alguns dias no site da RBC Preparações através do endereço www.rbcpreparacoes.com.br, na sessão específica do Grande Prêmio RBC.


Flávio Quick

 

Adicionar comentário

Todos os Comentários enviados estão sujeitos a aprovação pelos administradores do site Planet Kart para a sua publicação.
O Planet Kart reserva-se ao direito de modificar ou excluir quaisquer trechos que eventualmente possam ferir a ética e os bons costumes , assim como denegrir a imagem de terceiros.
Os comentários publicados não necessariamente refletem os ideais do Planet Kart , e são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores.
Para ter seu AVATAR exibido , inscreva-se no serviço www.gravatar.com (é gratuito)


Código de segurança
Atualizar