Você está Aqui: Início

Internacional – Espanhol Eliseo Martinez impressiona em sua debut no WSK Master Series

E-mail Imprimir PDF

( 5 Votos )

Impressionante segunda posição final de Eliseo Martínez na que significava sua estréia oficial internacional oficial, na primeira etapa do WSK Master Series 2011 realizada neste fim de semana no traçado de mundial em La Conca - Itália.

Em seus dez anos e um mês de idade, e sendo um dos pilotos menores pilotos entre os 75 pilotos que participaram desta primeira rodada, o atual campeão nacional da Espanha se impôs entre pilotos com muito mais experiência do que ele em provas internacionais, e deixando claro suas intenções desde a primeira corrida.

Sem dúvida, a corrida que Eliseo disputou em Muro Leccese foi emoldurada por duríssimas condições climáticas e todos os pilotos tiveram de empenhar-se a fundo  para conseguir manterem-se sobre o asfalto em condições de competitividade.

Não houve tréguas já por ter de enfrentar as dificuldades de ter diante de si quase todos os melhores pilotos cadetes do panorama europeu, nesta sua estréia se somaram a chuva, que em algumas fases do “meeting” acabou por ser um grande “handicap”. Mas Eliseu soube superar as dificuldades por que passou em algumas fases, apesar do que nos dizem as estatísticas finais.

Eliseu fez uma boa tomada de tempos na chuva, na que era a Série 1 e que, por sua vez dadas as condições do tempo foi a mais lenta das três. Apesar de ter marcado o 5º tempo, este lhe dava na tabela de tempos combinados o 15º posto final. Enquadrado no Grupo E, de um total de cinco grupos, era a hora de se enfrentar as dez eliminatórias da categoria, com todos os cruzamentos possíveis, sendo que cada piloto teria de disputar quatro provas. Nelas o piloto espanhol soube obter um bom desempenho, já que seguiam as duras condições climáticas adversas que acompanhavam desde os treinos livres da quinta-feira. Depois de obter uma vitória absoluta, um 6º e duas 7ª posições, bem como também duas voltas mais rápidas nas qualificatórias, Eliseo partia sem problemas de estar na série semifinal, em qual obteria o direito de estar entre os 17 melhores da faixa de corte.

Não havia porque arriscar no inicio, mas Eliseo fez mais do que o nescessário a seus dez anos de idade, estudou a prova com muita cabeça e soube estar ali para liderar a corrida até a linha de chegada, onde só a qualidade de seu perseguidor lhe tirou uma nova vitória.

No combinado das duas semifinais Eliseo partiria de uma dificil quarta posção, porem com tudo a seu favor, Eliseo lançou um ataque por volta do meio da corrida quando estava entre a quarta ea quinta posições e, numa manobra que pegou de surpresa seus dois antecessores, instalu-se em terceiro. Eliseu que era quem melhor freava em uma pista que estava seca, mas ainda tinha restos de lama e sujeira resultantes da chuva, garantiu a terceira posição depois de ter sido o autor da volta mais rápida na corrida final, porém era o melhor que poderia fazer, já que os dois pilotos que lhe seguiam adiante já haviam completado a corrida.

Mas, ao final da corrida o vencedor foi penalizado por queima de largada, com acréscimo de 10 segundos e o piloto valenciano subiria ao pódio na segunda posição. Uma posição que não passou despercebida pelo dono da equipe CRG Srl Giancarlo Tinini, que foi felicitar o piloto espanhol assim que desceu do pódio, dizendo-lhe que o esperava na KF3 como piloto oficial da equipe, mas (pela idade) ainda faltam três anos para poder estar lá.

A próxima corrida de Eliseu será na próxima semana, onde irá colocar em jogo seu título de campeão valenciano na primeira corrida do certame espanhol.

 

A Estatística:

75 pilotos largaram
25 países representados na Mini
Tomada de Tempos: 15º absoluto e 5º de sua série (1)
Qualificatórias (4 por piloto): 7° + 7° + 1° + 6°
Voltas mais rápidas na classificação: 2
Combinado: 5º absoluto
Pré-final: 2º (B)
Final: 2º e volta mais rápida



Miquel Rius

 


 

Internacional – Español Eliseo Martínez impresiona en su debut en el WSK Master Series

Impresionante segunda posición final de Eliseo Martínez en el que significaba su debut internacional oficial, en la primera cita de las WSK Master Series 2011 disputadas este fin de semana en el trazado mundialista de La Conca - Italia.

A sus diez años y un mes, y siendo uno de los pilotos de mas corta edad de entre los 75 que tomaron la salida en esta primera cita, el vigente campeón nacional se impuso a pilotos con mucha mas experiencia que él en citas internacionales, y dejando claras sus intenciones desde esta primera carrera.

Sin lugar a dudas la carrera que disputo Eliseo en Muro Leccese fue para enmarcar, bajo unas condiciones climatológicas durísimas todos los pilotos debieron de emplearse a fondo para conseguir mantenerse sobre el asfalto en las mejores condiciones. No hubo tregua a las ya de por si dificultades en tener en frente a casi todos los mejores pilotos cadetes del panorama europeo, en este debut se le sumaban la lluvia, que en algunas fases del meeting resulto ser un gran hándicap. Pero Eliseo supo sobreponerse en alguna fase en las que paso por dificultades a pesar de lo que nos dicen las estadísticas finales.

Eliseo realizo una buena crono bajo la lluvia en la que era la serie 1 y que a su vez dadas las condiciones climatológicas fue la más lenta de las tres. A pesar de ello firmaría la 5ª plaza ello le daba a la suma de registros la 15º plaza final. Encuadrado en el grupo E de un total de cinco, era hora de enfrentarse a diez clasificatorias de la categoría con todos los cruces posibles de las cuales cada piloto disputaría 4. En ellas el piloto español supo sacar un buen rendimiento, ya que seguían las duras condiciones atmosféricas que nos acompañaban desde la jornada de libres del jueves. Tras obtener una victoria absoluta, un 6º y dos 7º puestos  y a su vez dos vueltas rápidas en las clasificatorias Eliseo partiría sin problemas por estar en la serie semifinal la cual nos daría  un corte de los 17º mejores.

No había que arriesgar y Eliseo no lo hizo más de lo necesario a sus diez años, gestiono la carrera con mucha cabeza, y supo estar allí y liderar la carrera hasta la línea de llegada donde solo el rebufo de su perseguidor le quito una nueva victoria.


En la combinada de las dos semifinales Eli partiría en una difícil cuarta posición pero con todo a favor, Eliseo lanzo un ataque mediada la carrera cuando estaba entre las posiciones cuarta y quinta y en una maniobra que fue de libro adelanto de un plumazo a sus dos predecesores instalándose tercero. Eliseo que era el que mejor frenaba en una pista que ya estaba seca pero que aun presentaba restos de barro y suciedad por causa de la lluvia sentencio la tercera posición tras ser el autor del giro mas rápido en carrera en esta final, pero que a su vez lo era de todo el meeting, ya que los dos pilotos que llevaría por delante ya habían cortado la carrera.

Pero al término de la carrera el ganador era sancionado por el procedimiento de salida con 10 segundos y el piloto valenciano subiría al podium en segunda posición. Una posición que no paso desapercibida por el dueño de su equipo el CRG Srl ya que Giancarlo Tinini fue a felicitar al piloto español nada mas bajarse del podium diciéndole que lo esperaba en la KF3 como piloto oficial del equipo, y eso que le quedan tres años para poder estar allí.

La siguiente cita de Eliseo será el próximo fin de semana donde pondrá en juego su titulo valenciano en la primera carrera del autonómico.

La Estadistica:

75 pilotos tomaron la salida
25 países representados en la Minikart
Cronometrada: 15º absoluto 5º de su serie (1)
Clasificatorias 4 por piloto: 7º + 7º + 1º + 6º 
Vueltas rápidas en clasificatorias: 2
Combinada 5º absoluto
Prefinal 2º (B)
Final 2º vuelta rápida en carrera



Miquel Rius

 

Última atualização ( Qui, 03 de Março de 2011 03:34 )  

Adicionar comentário

Todos os Comentários enviados estão sujeitos a aprovação pelos administradores do site Planet Kart para a sua publicação.
O Planet Kart reserva-se ao direito de modificar ou excluir quaisquer trechos que eventualmente possam ferir a ética e os bons costumes , assim como denegrir a imagem de terceiros.
Os comentários publicados não necessariamente refletem os ideais do Planet Kart , e são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores.
Para ter seu AVATAR exibido , inscreva-se no serviço www.gravatar.com (é gratuito)


Código de segurança
Atualizar