Você está Aqui: Início

Granja Viana - Granja Viana - Sebá Malucelli leva o kart no braço e sobe no pódio em sua estréia na Stock 125

E-mail Imprimir PDF

( 7 Votos )

No sábado 19/02, o Kartódromo Internacional Granja Viana realizou a primeira etapa da Copa São Paulo Granja Viana, que provou – novamente - ser o mais completos e competitivo campeonato da modalidade no Brasil, reunindo cerca de 250 pilotos nos grids divididos em doze categorias.

Entre as classes participantes uma das que mais chamou a atenção nesta primeira etapa foi, sem dúvidas, a Stock 125 que nesta temporada de 2011 reuniu em sua etapa de abertura um grid formado por 24 carros, com pilotos dispostos a enfrentar sozinhos (ou em duplas) os cinqüenta minutos de prova determinados pelo regulamento da prova. O piloto paulista Sebá Malucelli (Badix/ Massoni Racing) foi um dos que aceitou encarar o desafio e nesta temporada trocou a categoria Pró 500, de qual é o atual campeão, pela mais potente e veloz Stock 125.

Apesar de ambas provas serem de longa duração é grande a diferença entre elas. O primeiro ponto é quanto ao motor utilizado, na Pró 500 os karts são equipados com motor de 4 tempos de 13 HP, enquanto na Stock 125 o motor é de dois tempos de ciclo, com 125cc, refrigerados a água, partida elétrica e embreagem centrífuga. Ou seja, muito mais veloz e potente. Outra grande diferença é quanto ao número de pilotos por bólido, enquanto na Pró 500 os pilotos podem dividir a condução de seus karts e os custos de participação com diversos pilotos, na categoria Stock 125 é permitido apenas o número máximo de dois pilotos por kart, com uma parada obrigatória.

Para adaptar-se a essas diferenças Malucelli vem treinando forte e na semana que antecedeu a corrida intensificou os treinamentos, buscando encontrar os melhores ajustes em seu kart para o traçado do circuito escolhido pelos organizadores para esra primeira etapa. Seus melhores tempos de volta obtidos nos treinos livres foram de 50s114 (na quinta-feira anterior a prova) e de 49s252 (na sexta-feira). Com o kart devidamente ajustado durante os treinos livres, Sebá partiu confiante para a tomada de tempos classificatórios e com o tempo de 49s929, conquistou a sexta posição no grid de largada, com a diferença de apenas 0s450 do primeiro colocado, ou seja, uma excelente posição em sua prova de estréia na categoria, que conta com pilotos extremamente experientes.

Com tudo pronto e ajustado chegou a esperada hora da corrida de estréia. Assim que foi autorizada a largada da prova, Sebá conseguiu manter o posicionamento de partida e conseguindo impor um bom ritmo inicial de prova buscou partir para o ataque e melhorar seu posicionamento. O “set-up” desenvolvido com o bom trabalho da equipe Massoni deixara o micromonoposto veloz e muito competitivo e após algumas batalhas na pista, Sebá Malucelli ocupava a terceira colocação e com boas chances de buscar a vitória.

Porém, um repentino problema mecânico mudou o panorama de sua corrida, tirando suas chances de luta direta pela vitória e obrigando Malucelli a levar o kart, literalmente, “no braço” até a bandeira à quadros. "O kart vinha muito bem na corrida, porém antes da parada obrigatória quebrou a embreagem. O motor, que é capaz de chegar a 14.000 RPM no final da reta não passava de 12.500. Mesmo com estes problemas técnicos, o kart mostrou-se sempre muito rápido e no final o resultado foi positivo", contou o piloto que ao final da prova conquistou a quinta colocação. "Vamos com mais sorte para a próxima etapa!", completou confiante o jovem piloto paulista, que já competiu na Pick-Up Racing (atual Copa Montana).



A próxima etapa da Copa São Paulo de Kart Granja Viana está marcada para o dia 19 de março, em seu palco fixo, o Kartódromo Internacional Granja Viana, em Cotia, na região metropolitana de São Paulo.

 

Confira o resultado Stock 125 na primeira etapa da Copa São Paulo de Kart Granja Viana:

1.- João Cunha, com 53 voltas em     49m06s254
2.- Alan Massaini, a 9s862
3.- Rafael Dantas, a 11s404
4.- Nono Figueiredo, a 22s722
5.- Sebá Malucelli, a 24s336
6.- Gustavo Guilherme, a 28s455
7.- Gaetano Di Mauro/ Bruno Balarin, a 28s842
8.- Junior Correia, a 31s235
9.- Alberto Cattucci/ Raphael Azrak, a 40s872
10.- José Roberto (S), a 51s521
11.- Edu Vio (S), a    53.128
12.- Cesar Rocha/ Christian Waissenborn, a 1 Volta
13.- Beto Rossi (S), a 2 Voltas
14.- Daniel/ Gilberto (S), a 2 Voltas
15.- Erick André, a 3 Voltas
16.- Roberto Azana/ Fernando Guzzi (S), a 3 Voltas
17.- F. Meira/ D. Andrade (S), a 5 Voltas
18.- F. Mendonça & J. Vasconcelos (S), a 15 Voltas
19.- G. Loureiro/ Padovani, a 15 Voltas
20.- Eduardo Marçon (S), a 53 voltas
Dq.- Munir Aboissa (S), Desclassificado
Dq.- C. Batista/ A.Camargo (S), Desclassificado
Dq.- Marco Diez/ Domingos Borges (S), Desclassificado
Dq.- A. Gaggini/ G. Maia, Desclassificado
Pole Position: João Cunha, com 49s479
Melhor volta: Júnior Correa, com 48s388


Última atualização ( Sáb, 12 de Março de 2011 05:06 )  

Adicionar comentário

Todos os Comentários enviados estão sujeitos a aprovação pelos administradores do site Planet Kart para a sua publicação.
O Planet Kart reserva-se ao direito de modificar ou excluir quaisquer trechos que eventualmente possam ferir a ética e os bons costumes , assim como denegrir a imagem de terceiros.
Os comentários publicados não necessariamente refletem os ideais do Planet Kart , e são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores.
Para ter seu AVATAR exibido , inscreva-se no serviço www.gravatar.com (é gratuito)


Código de segurança
Atualizar