Você está Aqui: Início

Circuito Paulista – Interlagos recebe a garotada do Kart

E-mail Imprimir PDF

( 6 Votos )

Enzo Gianfratti, mascote do TNT Energy Team, de apenas oito anos de idade, quer ampliar a liderança no Circuito Paulista de Kart

O mais conhecido kartódromo brasileiro volta a se agitar neste final de semana, quando será realizada a segunda etapa do Circuito Paulista de Kart. O tradicional Kartódromo de Interlagos vai receber os kartistas que já começam a se preparar para a disputa do certame nacional, que será disputado em julho justamente nesta pista da zona sul de São Paulo (SP).

“É muito legal correr em Interlagos. Além de ser famoso e ter um traçado bacana e difícil, sempre tem muitos pilotos e disputas. Todo mundo quer ganhar corridas em Interlagos”, comemora Enzo Gianfratti (TNT Energy Team), líder da categoria Mirim.

Com apenas oito anos de idade e em sua segunda temporada no kartismo, na abertura do campeonato em Praia Grande (SP) Enzo Gianfratti conquistou a pole position, estabeleceu a volta mais rápida e venceu a prova de ponta a ponta. "Agora eu quero manter a liderança do campeonato. Vou tentar ganhar a segunda corrida consecutiva, mas o mais importante é ficar em primeiro na pontuação", planeja o pequeno piloto.

Com um desempenho tão surpreendente Enzo acabou chamando a atenção da mídia e de empresas que estão apoiando o automobilismo. O reconhecimento ao seu talento precoce será mostrado a partir deste final de semana, quando ele passará a integrar o TNT Energy Team, um dos mais importantes programas nacionais de incentivo a esportistas. Por causa de sua tenra idade e pequena estatura (1min37), certamente Enzo será encarado como mascote dos pilotos representantes do TNT Energy Drink.

"O Enzo já sabe da responsabilidade dele defendendo uma marca tão importante. É mais uma motivação para ele levar o esporte com seriedade e isto vai ajudar no amadurecimento dele", comenta o pai Daniel Gianfratti, experiente piloto e chefe de equipe da DF Motorsport/Ford Racing Trucks.

 

Enzo Gianfratti é mascote do TNT Energy Team

Kartista de oito anos é o novo integrante do time de talentos do automobilismo

Apenas em sua segunda temporada no kartismo e com somente oito anos de idade, o piloto Enzo Gianfratti pode comemorar um grande reconhecimento ao seu talento precoce. Ele passa a integrar o TNT Energy Team, um dos mais importantes times de esportistas do automobilismo nacional. Ele será o representante do TNT Energy Drink na categoria de iniciação do esporte a motor sobre quatro rodas.

"É importante para um piloto ter patrocínio. Estou bem contente e agora vou caprichar mais, quero treinar bastante pra conseguir bons resultados", disse o pequeno piloto, que neste domingo (20/3) estará no Kartódromo de Interlagos (SP) defendendo a liderança no Circuito Paulista de Kart, na categoria Mirim.

"Este patrocínio mostra o interesse do Grupo Petrópolis em incentivar o automobilismo desde a sua base até as categorias top. É muito importante ter esta plataforma de comunicação desde as crianças até os adultos. Fico muito orgulhoso de o meu filho abrir esta cadeia de promessas e quem sabe um dia chegar a ser um talentoso esportista como os seus companheiros de time", comentou Daniel Gianfratti, piloto de protótipos e chefe de equipe da DF Motorsport/Ford Racing Trucks.

Os outros integrantes do TNT Energy Team no automobilismo são Hélio Castroneves e Tony Kanaan, na Fórmula Indy, Débora Rodrigues, André Marques, Renato Martins e Luis Pucci, na Fórmula Truck, Claudio Dahruj, Rodrigo Sperafico e Pedro Queirolo no Itaipava GT3, Renan Guerra, Cae Coelho e Marcelo Sant’anna, no Itaipava GT4.

Com apenas 1m37 e 28 quilos de peso, Enzo Gianfratti certamente será encarado como mascote do TNT Energy Team. Ele pilota um kart que pesa 80 quilos e chega a atingir 100 km/h. Na abertura do Circuito Paulista de Kart, em Praia Grande (SP), Enzo conquistou a pole position com a média horária de 89, 901 km/h, estabeleceu a volta mais rápida e venceu a prova de ponta a ponta.

"Agora o Enzo sabe que terá uma responsabilidade maior. É algo importante para o amadurecimento dele", avisou o pai-coruja. "Eu estou com as minhas energias renovadas. Eu quero detonar", brincou o pequeno Gianfratti.

Confira a programação da categoria Mirim em Interlagos:

18/3 - Sexta-feira
16h00 às 17h00 - Treino livre
19/3 - Sábado
14h00 às 15h00 - Treino livre
20/3 - Domingo
08h00 às 8h30 - Treino Livre
10h30 às 10h40 - Classificação
11h30 - Corrida - 17 voltas

Enzo Gianfratti tem o apoio de TNT Energy Drink, Banco BVA e DF Motorsport.

João Alberto Otazú

 

Última atualização ( Sex, 18 de Março de 2011 22:37 )