Você está Aqui: Início

Você Reporter – Lucas Santos inicia Copa São Paulo 2011 no pódio

E-mail Imprimir PDF

( 6 Votos )

O piloto Lucas Santos (cliKbr/ W.S Painéis/ Jal Truck Center/ Hasten Motorsport) disputou no sábado (19/03) a  segunda etapa da Copa São Paulo de Kat Granja Viana. O kartista atibaiense que em 2009 foi Campeão Atibaiense de Kart pela categoria Mirim chegou animado ao Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), circuito em que foram realizadas as disputas do maior certame da América Latina, que reuniu no evento mais de 300 pilotos.

No dia da competição, Lucas fez um bom treino de aquecimento e esteve sempre entre os cinco primeiros. Na tomada de tempos, porém, com problemas de rendimento do
motor sorteado pela organização da prova, o piloto conquistou apenas o quinto tempo. Mas, isso não foi suficiente para tirar a motivação de Lucas que, mesmo após os problemas da tomada, manteve-se confiante por um bom resultado na prova.

Sabendo de suas possibilidades para a corrida o piloto largou bem e partiu em busca de conquistar posições. Santos, Paulo Coelho, Arthur Andrade, Luis Rosate e Leonardo Reis, proporcionaram um belo espetáculo para o público, que pode ver a cada volta um completo show de ultrapassagens e constante troca de posições. Mas, o kart de Lucas era desse grupo o que tinha pior rendimento nas retas e embora não tenha desistido em nenhum instante pela luta por posições, era uma dificuldade “extra” que o impedia de atacar em busca da vitória. Mesmo assim conseguiu superar em parte o problema de rendimento, levando o kart “no braço” ao quarto lugar na bandeira a quadros.

Confira os resultados

1.- Arthur Andrade
2.- Paulo Coelho
3.- Luis Rosate
4.- Lucas Santos  (cliKbr/ W.S Painéis/ Jal Truck Center/ Hasten Motorsport)

5.- Leonardo Reis
6.- Manfredo Marello
7.- Pedro Braga
8.- Priscila Hisawatsu
9.- Pablo Palomares
Pole Position: Paulo Coelho, com 1m02s357


Wagner Santos
{jcomments on}