Você está Aqui: Início

Geral – às vésperas do Brasileiro, CBA muda RNK e cria duas novas categorias

E-mail Imprimir PDF

( 5 Votos )

Faltando menos de três meses para a edição 2011 do Campeonato Brasileiro de Kart, a primeira fase do certame - que será disputada no Kartódromo RBC Racing em Minas Gerais – terá de readequar sua grade de programação.

O novo Regulamento Nacional de Kart (RNK) divulgado tardiamente e já com boa parte dos pilotos e equipes se preparando com base no que ocorria nas últimas temporadas, pegou muita gente de “calças-curtas” e, às pressas, tiveram de mudar de categoria e, pior, comprar novos equipamentos.

A “grita” foi geral, principalmente nas categorias de base (Mirim e Cadete), já que pelo novo critério da entidade máxima do automobilismo no Brasil, a data de nascimento tornou-se mais delineada, impedindo em alguns casos a “opção” do concorrente por qual categoria disputar.

Como a vox populi é vox Dei, a Comissão Nacional de Kart (CNK) resolveu tornar as transições mais suaves, criando as categorias Mirim Senior e Cadete Senior, justamente para adequar aqueles pilotos que viram-se obrigados a subir compulsoriamente de categoria, justamente no ano em que colheriam os frutos de um longo aprendizado, tornando-se os franco favoritos de suas classes originais, independentemente do fato de serem fisicamente muito maiores que os demais concorrentes e quase já não caberem em seus karts.

A decisão entra em vigor imediatamente, neste dia 1º de abril. As eventuais duvidas podem ser dissipadas pelos termos do Manual Pratico do Pescador, que ensina detalhadamente como contar histórias da carochinha para leigos no esporte.

 

Última atualização ( Sex, 01 de Abril de 2011 13:08 )  

Comentários 

 
#1 02/04/2011 22:10
Para o dia 1º de abril, excelente matéria ! rsrsrs
Citação
 

Adicionar comentário

Todos os Comentários enviados estão sujeitos a aprovação pelos administradores do site Planet Kart para a sua publicação.
O Planet Kart reserva-se ao direito de modificar ou excluir quaisquer trechos que eventualmente possam ferir a ética e os bons costumes , assim como denegrir a imagem de terceiros.
Os comentários publicados não necessariamente refletem os ideais do Planet Kart , e são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores.
Para ter seu AVATAR exibido , inscreva-se no serviço www.gravatar.com (é gratuito)


Código de segurança
Atualizar