Você está Aqui: Início

Você Repórter – Diego Santos: Fazendo de um sonho a realidade

E-mail Imprimir PDF

( 3 Votos )

Nascer em “berço de ouro” é uma expressão comum, que quer dizer na sabedoria popular que uma pessoa nasceu em uma família com posses. Para quem sonha em ser piloto, nascer em “berço de ouro” é mais de meio caminho andado, pois velocidade é um esporte para poucos, reservado aos privilegiados que podem arcar com os altos custos de um esporte apaixonante.

 

No outro lado da moeda, quem não faz parte de uma família de posses, a regra geral é ficar do outro lado da cerca, assistindo e sonhando com um mundo além do alcance de suas mãos.

Mas para aqueles que realmente acreditam nos os sonhos, que não se abatem diante dos problemas que a vida naturalmente apresenta, foram feitos para serem vividos, foram feitos para serem materializados.

E as dificuldades aparentemente intransponíveis? Ora, para quem realmente acredita, a mesma sabedoria popular que fala do “berço de ouro”, lembra que a fé remove montanhas...

Diego Santos não nasceu em berço de ouro. Longe disso, vive em um bairro simples, na zona rural da cidade de Itapeva, no interior paulista. Seu sonho sempre foi ser piloto, mas a economia familiar não condizia com os sonhos e a vontade de acelerar fundo, do mesmo jeito que via na TV Rubens Barrichello, Felipe Massa, Tony Kanaan, Helio Castroneves, Caca Bueno & Cia.

Mas Diego não se abateu. Sua fé e sua vontade era maior que as dificuldades e foi atrás de patrocínios que fizessem seu sonho virar realidade.

Com afinco conquistou patrocínios. Ainda não da Red Bull, Vodafone e outras empresas de porte que vê estampadas nos carros, macacões e bonés de seus ídolos no esporte. Mas, com o importante apoio das empresas Hoshi Garden, Vital Farma, Bauma, Irmãos Loureiro, Diafer, Casa do Brioche, W Games, Academia In Totum, Cofesa Supermercados, Grid Auto Center e Bola Branca Esportes, Diego conseguiu começar a acelerar fundo nos campeonatos de kart amador de São Paulo.

No domingo 3/04 Diego Santos competiu no Kartódromo Internacional Granja Viana. Sob forte chuva mostrou que tem talento e qualidades, andando em terceiro boa parte da corrida, que finalizou na quinta colocação.

Seu premio não foi meramente o belo troféu que vai ficar na estante em sua casa. Não foi a matéria publicada com destaque no site Virtual Guia, que abaixo reproduzimos. Seu premio, o verdadeiro premio, que ficará para sempre em seu coração, foi a certeza de que os sonhos foram feitos pra se tornarem realidade!

Parabéns, Diego Santos. Que seu sono seja inspiração para milhares de outros sonhos!

Virtual Guia (07/04/2011) - Piloto de Kart de Itapeva conquista 5º lugar em campeonato estadual

Gostar de corrida. Isso foi suficiente para que o itapevense Diego Vinícius dos Santos, de 20 anos, corresse atrás do sonho de ser piloto. O rapaz do Alto da Brancal, bairro da zona rural de Itapeva corre a pouco mais de cinco meses e em sua oitava corrida conquistou o 5º lugar no Campeonato Estadual de Kart 2011, realizado em Cotia (SP).

Diego treina na pista de Avaré, onde aluga o espaço e o kart com as despesas pagas com patrocínios. “Agradeço muito aos patrocinadores que me apoiam. Muitos empresários como o Jansen, o Marcus Marinho e o Adriano são fundamentais para a realização do meu sonho”, conta.

O piloto conta ainda com o apoio da Prefeitura de Itapeva, através da Secretaria Municipal de Esportes. “Estamos apoiando e incentivando esse jovem que teve iniciativa. Esperamos que ele possa ser um exemplo para outros jovens. Quem sabe, poderemos ter de volta uma pista de kart no nosso município. Pode ser um incentivo”, diz o secretário Antonio Loureiro.

Diversas empresas de Itapeva patrocinam o corredor, como Hoshi Garden, Vital Farma, Bauma, Irmãos Loureiro, Diafer, Casa do Brioche, W Games, Academia In Totum, Cofesa Supermercados, Grid Auto Center e Bola Branca Esportes.
{jcomments on}

Última atualização ( Sex, 08 de Abril de 2011 01:26 )