Você está Aqui: Início

Granja Viana – Mega Kart inova e valoriza seus pilotos

E-mail Imprimir PDF

( 2 Votos )

Nível de excelência do chassis Mega Kart continua sendo diferencial de vitórias no maior e mais disputado campeonato da modalidade no Brasil. Vitória de Gaetano Di Mauro na RotaxMax Junior, com Lucas Finger e Oscar Alves fechando a fatura na gigantesca Formula Super F4

Reunindo cerca de 300 pilotos em cada rodada, a Copa São Paulo de Kart Granja Viana é inegavelmente o maior certame de kart do Brasil. Com grids repletos de micromonopostos e provas extremamente disputadas, o certame tornou-se a grande vitrine do Brasil para pilotos, equipes e, claro, para os fabricantes de karts, motores, peças e componentes. Com provas definidas por diferenças de ínfimos milésimos de segundos, é sempre o “braço” do piloto e a melhor qualidade do equipamento utilizado – sempre exigido em seu limite – que fazem a diferença no momento de conquista das vitórias.

Para quem (ainda) não sabe, o chassis Mega Kart possui homologação internacional da CIK/FIA – Comissão Internacional de Karting da Federação Internacional de Automobilismo que exige para tanto rigorosos testes em seus laboratórios (entre ele o crash test). Os mesmíssimos testes e homologação dos chassis Tony Kart, CRG, Intrepid, Energy Corse, Maranello e outros que disputam as vitórias nas principais pistas internacionais. É, portanto, um produto de alta qualidade e que pode competir oficialmente em qualquer campeonato do mundo e é para manter esse nível top de qualidade que a equipe do laboratório de desenvolvimento da Mega Kart está sempre presente nos principais campeonatos da modalidade no país, dando assistência direta às equipes e pilotos que competem com seus competitivos chassis.

Mas para a Mega Kart o maior patrimônio da empresa fundada em 1997 não são os produtos e sim os pilotos e profissionais do esporte que utilizam seus produtos e que “automaticamente” passam a fazer parte da grande família Mega Kart. Por esse motivo a Mega Kart quer mais uma vez largar na frente, inovando o mercado do kartismo de competição e passando a divulgar na mídia as performances do pilotos Mega Kart nas competições oficiais.
“Nossos produtos não andam sozinhos e não vencem corridas sozinhos, por isso entendemos ser nossa obrigação valorizarmos o desempenho de quem faz verdadeiramente o show, que são os pilotos e mecânicos que competem com nossos produtos”, esclarece Waldíbio Ferraz Diretor Comercial da Mega Kart.
“E nem sempre o bom desempenho foi de quem venceu a corrida. Todos são valorosos e, por isso, queremos mostrar isso para quem não pode estar presente e ver de perto o que de fato aconteceu. É a forma que encontramos de retribuir a confiança em nossos chassis”, completou Marcos Ferreira, Diretor Técnico da empresa brasileira.

 

RotaxMax Junior vê vitória de Di Mauro e Mega em sua estréia no Brasil

O kartista paulista Gaetano Di Mauro continua esbanjando talento em seu retorno ao kartismo de competição e nesta sexta etapa da Copa São Paulo de Kart Granja Viana repetiu a dose das duas rodadas anteriores, voltando a vencer. Desta vez o alto do pódio entra para a história do kartismo nacional, já que esta também foi a de estréia da categoria RotaxMax Challenge no Brasil – classe internacional disputada em 52 países em com uma final mundial que vale o titulo de campeão mundial da categoria.

O piloto da equipe MR Competições, dos competentes preparadores Marcio e Rogério, cumpriu jornada dupla na etapa, já que competiu em duas categorias, a RotaxMax Junior e Shifter Kart Junior. E a estréia na poderia ter sido melhor, pois o piloto Mega Kart comandou as ações, cravando a pole position da classe e liderando a corrida de ponta a ponta.
Fiz uma prova tranqüila, mantive a ponta e consegui abrir vantagem nas primeiras voltas, mas como vamos usar o mesmo jogo de pneus na próxima corrida, busquei controlar pelo placar a diferença para diminuir o desgaste dos pneus”, explicou Gaetano ao final do longo dia de provas.

Na prova da Shifter Kart Junior, classe reservada aos juniores com potentes karts equipados com motor de seis marchas e freio à disco duplo na dianteira, Di Mauro mostrou que é um dos fortes candidatos ao titulo da temporada. Mesmo não conseguindo repetir a vitória das duas etapas anteriores, Gaetano conseguiu a terceira posição de largada, a mesma em que completou a corrida.

Mesmo com uma prova a menos no campeonato, Di Mauro é vice-líder do certame na Shifter Kart Junior e um dos principais postulantes ao titulo de campeão da categoria. “O Mega é super competitivo e vai ser fundamental na fase do play-off para lutarmos pelo titulo. Nesta corrida não conseguimos acompanhar o ritmo dos dois lideres, que estão de parabéns. Foi uma pena, pois gostaríamos de ter vencido a terceira seguida, já que o kart é ótimo e o motor preparado por Fernando Meira é muito forte, mas a categoria é extremamente competitiva e qualquer errinho, por menor que seja, é fundamental para o resultado”, concluiu o piloto.

 

Finger deu show na Super F4

Lucas Finger dispensa qualquer tipo de apresentação. Campeão Paulista de Kart, duas vezes campeão Sul-Brasileiro, vice-campeão Pan-Americano, duas vezes vice-campeão brasileiro de kart e melhor brasileiro no campeonato mundial de kart em Dubai - que completou na sexta posição -, Finger chegou no automobilismo conquistando o título de campeão brasileiro da Stock Jr, na temporada de 2008 e passou a mostrar suas grandes performances na Copa Chevrolet Montana da Stock Car até o final da temporada 2010 da categoria.

Mas Lucas Finger nunca abandonou o kartismo e com apoio dos preparadores Edy e Adelson (da laureadíssima equipe Sonic), Finger vem acelerando fundo nas provas da categoria Super F4, certamente a classe do Brasil na atualidade, já que reúne cerca de 40 participantes em cada rodada da Copa São Paulo de Kart Granja Viana.

Na tomada de tempos classificatórios, que definiu a ordem dos bólidos no grid de largada, Lucas cravou a marca de 51s055, que lhe garantiu a posição de honra da imensa grelha da categoria. Com a habitual maestria, Finger disparou na dianteira da corrida, abrindo confortável vantagem para o compacto pelotão que lutava acirradamente pela segunda colocação. Completadas as 22 voltas regulamentares de prova, o piloto Mega Kart garantiu o posto mais alto do pódio, cruzando a linha de chegada na primeira colocação.

A vez do “caipira voador” Oscar Alves

O velocíssimo “caipira” Oscar Alves é certamente um dos mais experientes e competentes pilotos “especialistas” na condução dos “four strokes” do Brasil. São centenas de vitórias e dezenas de títulos conquistadas ao longo dos últimos treze anos em provas com propulsores de quatro tempos, invariavelmente preparados pelo mago dos motores Mario “Cuca” Gozzo, da empresa Cuca Racing. Um bota de primeiríssima grandeza!

Sempre “candidato” às vitórias, Oscar não perdeu a oportunidade e com um kart de set-up perfeito, elaborado pela equipe Enigma – comandada por Wesley Silva – foi um dos destaques da disputadíssima corrida, vencendo o combate pela segunda posição na “geral” e faturando a vitória na Super F4 Senior.

Na tabela de classificação da Super F4 Senior, Oscar Alves ocupa a segunda posição no campeonato, em termos de pontos absolutos. Mas o regulamento do certame determina o descarte de um resultado e, computados os descartes, Oscar Alves é o líder da classe, com quatro pontos de vantagem para o segundo colocado.

 

Nelsinho Stanisci ampliou a liderança na Super F4

A fase classificatória da Copa São Paulo de Kart Granja Viana está chegando ao ocaso, restando apenas uma rodada para definir os reais postulantes ao título no “play-off”, que nesta temporada passa a contar com quatro etapas.

E a disputa está palmo a palmo na classe Super F4, em qual nas duas primeiras colocações da tábua de pontos estão dois pilotos Mega Kart, Nelsinho Stanisci, da equipe MR Competições e Yuri Alves, da equipe CKS. Nos pontos corridos a vantagem é de Alves, que já arrebatou 103 pontos, seis a mais que Stanisci. Todavia, o regulamento determina o descarte de um resultado da fase classificatória (sete primeiras rodadas) e, com os descartes, a vantagem é de Nelsinho Stanisci, que conta com 97 tentos, contra 91 de Yuri Alves.

Nesta etapa, Stanisci competiu levando em seu kart o chamado “Troféu Bigorna” - lastro adicional de 8kg, imposto pelo regulamento da categoria, adicionado ao vencedor da etapa anterior -, pelo que conseguiu apenas a sétima posição da grelha de partida. Apesar da dificuldade adicional, Stanisci repetiu suas atuações exemplares e mesmo em um transito digno de uma megalópole na hora do “rush” – são 40 karts na categoria -, conseguiu completar na terceira colocação e adiante de seu mais direto adversário na luta pelo titulo de campeão da temporada.
“Gostei muito do resultado final, pois apesar do lastro de 8kg (por ter vencido a ultima etapa), conseguimos um 3º lugar, um feito muito difícil em uma categoria com mais de 40 pilotos. No campeonato, sigo na liderança, contando com o descarte, mas a concorrência é muito forte e estamos trabalhando muito para conseguir fechar essa primeira parte do campeonato na liderança. Agradeço muito o apoio e a dedicação do Sr. Marcos e a toda equipe Mega Kart, que acreditam na minha capacidade”, disse Nelsinho Stanisci ao final da prova. “O importante é que estamos provando a capacidade do chassi Mega X, em diversas categorias. Não existe mais o mito de que o chassi não funciona com motores dois tempos, muito pelo contrario, o chassi se comportou muito bem na Shifter, que é a top do kartismo mundial”, exultou Nelsinho, sobre a qualidade dos chassis Mega Kart.

Diego Ramos vence, mas não leva na Cadete

O pequeno piloto Diego Ramos, da equipe Torres Motorsport, fez tudo certinho. Na corrida qualificatória G2 da categoria Cadete, Ramos conquistou com seu Mega Kart a segunda colocação e partiu para a prova final largando na segunda fila do grid, na quarta posição.

Impecável, o piloto Mega Kart fez uma grande largada, assumindo de pronto a segunda colocação e passando a pressionar o líder da corrida. No ultimo terço de corrida, Ramos conseguiu superar o adversário, para vitoriosamente cruzar a linha de chegada.

Todavia, na vistoria técnica que sucedeu a competição, foi constatado que a manga de eixo utilizada em seu kart por sua equipe não estava em conformidade com o que consta em regulamento, já que tinha dois furos ao invés de apenas uma. Por um “furinho” a mais, que em nada alterou o ótimo desempenho em pista – mas regulamento é regulamento e deve ser observado obrigatoriamente -, Diego Ramos foi desclassificado da prova.

 

 

Padron e Loiola roubam a cena na Shifter Senior

Heptacampeão brasileiro de kart, o piloto Renato Russo é sempre o referencial nas categorias que participa e, claro, o homem a ser batido pelos concorrentes. Mas, nesta sexta rodada da Shifter Kart Senior na Copa São Paulo de Kart Granja Viana, as atenções ficaram voltadas para os dois pilotos que estreavam o chassis Mega Kart na categoria.

Com a marca de 47s111 em sua melhor passagem, Rui Loiola, piloto que defende as cores da tradicional equipe Fernando Meira Competições, garantiu a pole position da classe e nona posição na “geral”, duas adiante de Russo. Loiola largou na ponta, mas acabou envolvido em um acidente, perdendo o bico dianteiro do kart e sendo obrigado a parar na área de reparos para recolocação da peça obrigatória de segurança. Com isso, Loiola retornou à corrida na ultima colocação entre os 26 karts inscritos, mas aguerridamente disposto a recuperar o terreno perdido e completar a prova entre os primeiros.

Meio segundo por volta mais rápido que os lideres da categoria, Loiola foi recuperando rapidamente posições e lutando contra o tempo, para descontar a desvantagem nas voltas restantes da corrida. Embora tenha recuperado quinze posições ao longo das 27 voltas de prova e catalisado as atenções do grande publico presente, que acompanhava atentamente a principal corrida do dia, Loiola não com seguiu chegar nos dois lideres, recebendo a bandeira a quadros na terceira colocação.

Um verdadeiro show de habilidade e velocidade do piloto Mega Kart.

Terceiro no grid da categoria e “coladinho” em Renato Russo, o piloto Emilio Padron (Leôncio Competições) também teve um grande desempenho com seu Mega Kart e completando a corrida na segunda colocação final.

Leco Possenti vai bem na Senior

 

A categoria Senior tem como atributo básico, em qualquer certame em que é disputada, a extrema competitividade e proximidade nas marcas de volta obtidas pelos concorrentes. Na Copa São Paulo de Kart Granja Viana isso não é diferente e nesta sexta etapa do certame regional paulista, nada menos que doze karts concluíram a tomada de tempos classificatórios com menos de um segundo de diferença para o pole position.

Tradicional piloto Mega Kart, o kartista Leco Possenti (Baixinho) tem apresentado boas performances nas provas da categoria, embora os resultados finais não estejam mostrando o bom trabalho do experiente piloto. Nono na tomada de tempos nessa rodada, Leco fez ótima corrida, terminando na sétima colocação final.

 

 

Confira os resultados das categorias que contaram com pilotos Mega Kart:

RotaxMax Junior:
1.- Gaetano Di Mauro, com 23 voltas em 19m54s733
2.- Gustavo Lima, a 2s706
3.- Leo Gimenez, a 3s005
4.- Gustavo Bandeira, a 1 volta
Pole Position: Gaetano Di Mauro, com 49s889
Melhor Volta: Gustavo Lima, com 51s299

Shifter Kart Junior:
1.- Lukas Moraes, com 16 voltas em 13m42s197
2.- Gallinari Junior, a 0s525
3.- Gaetano Di Mauro, a 5s689

4.- Matheus Sucena, a 14s057
5.- Sergio Serrano, a 16s139
6.- Andreas Visnardi, a 16s367
7.- Luiz Priester, a 19s260
8.- Lucas Biagioni, a 21s125
9.- Breno Borges, a 30s337
10.- Guilherme Samaia, a 33s974
11.- Matheus Coletta, a 35s296
12.- Felipe Ferraretto, a 41s051
13.- Alexandre Palhari, PP 0
Pole Position: Lukas Moraes, com 48s212
Melhor Volta: Mauricio Gallinari Jr, com 48s200

Shifter Kart Senior:

 


1.- Renato Russo, com 27 voltas em 22m22s595
2.- Emílio Padron, a 2s762
3.- Rui Loiola, a 15s215

4.- David Simão, a 15s777
5.- Marcelo Tomasoni, a 1 volta
6.- Luis Sousa, a 1 volta (+1s966).
7.- José Henrique Tato, a 1 volta (+2s593)
10.- Pedro Serrano, a 1 volta (+48s225)
Pole Position: Rui Loiola, com 47s111
Melhor Volta: Rui Loiola, com 47s300

 


Super F4
1.- Lucas Finger (Agraupe), com 22 voltas em 19m08s779
2.- (S) Oscar Alves (Mega Kart/ Cuca), a 3s963
3.- Nelsinho Stanisci (Mega/ Agraupe/ Cuca), a 6s221
4.- Yuri Alves (Agraupe/ Banco JBS/ Mega /CKS), a 11s327
5.- (S) Beto Nini (Agraupe/ Mega), a 12s056

6.- Danilo Ramalho (Agraupe), a (+10s) 12s143
7.- Renato Rios, a 12s462
8.- Keka Teixeira (Bi Farma/ Medley), a 12s793
9.- Marcello Dias (Marlia Racing/ Agraupe), a 13s487
10.- (S) Eduardo Abrantes (Agraupe/ Mini), a 14s582
11.- Lucas Souza (Agraupe/ Massoni), a (+10s) 15s293
12.- Alberto Cattucci, a 16s815
13.- Leonardo Mendes, a 19s448
14.- Marcello Durazzo (Agraupe/ Sabirila), a 20s166
15.- Giovanni Durazzo (Agraupe/ Sabirila), a 20s382

16.- André Muraro, a 20s676
17.- André Salmoria, a (+10s) 21s969
18.- (S) Paulo Farias, a 26s048
19.- Gabriel Chini, a 26s674
20.- (S) Edu Vio, a 27s055
21.- Bruno Moraes, a 27s279
22.- Jorge Mortara, a 27s912
23.- Stefano Pastore (Agraupe), a 28s990

24.- Jose Raul Girondi, a 30s458
25.- Bruno Caetano, a 31s562
26.- (S) Roberto Catarino, a 32s524
27.- (S) Carlo Collet, a 32s772
28.- Bruno Miloni (Agraupe), a (+10s) 37s397
29.- Wily Amaral, a 37s487
30.- (S) Paulo Malagone, a 48s698
31.- (S) Luiz Saraiva, a (+10s) 53s425
32.- (S) Giovani Bondança, a 53s789
33.- (L) Vinícius Negrini, a 1 Volta
34.- (L) Herbert Frantini, a 10s640
35.- (L) César Rocha, a 23s166
36.- Matheus Penido, a 3 Voltas
37.- (S) Roberto Torres, a 8 Voltas
38.- Ricardo Gravina (CKS), a 9 Voltas
39.- (S) João Alexandre, a 12 Voltas
Pole Positon:
Lucas Finger, com 51s055
Melhor Volta: Lucas Souza, com 51s268

 

 

Super F4 Senior:

1.- Oscar Alves (Mega Kart/ Cuca), com 22 voltas em 19m12s742
2.- Beto Nini (Agraupe/ Mega) , a 8s039

3.- Eduardo Abrantes (Agraupe/ Mini), a 10s619
4.- Paulo Farias, a 12s085
5.- Edu Vio, a 23s092
6.- Roberto Catarino, a 28s561
7.- Carlo Collet, a 28s809
8.- Paulo Malagone, a 44s735
9.- Luiz Saraiva, a (+10s) 49s462
10.- Giovani Bondança, a 49s946
11.- Roberto Torres, a 8 Voltas

12.- João Alexandre, a 12 Voltas
Pole Positon: Oscar Alves, com 51s237
Melhor Volta: Oscar Alves, com 51s311

Cadete G2
1.- Murilo Coletta, com 8 voltas em 7m50s660
2.- Diego Ramos, a 0s960
3.- Marcelo Daineze, a 1s352
4.- Samuel Contijo, a 3s246
5.- Marcel Coletta, a 3s384
6.- Thiago Lopez, a 3s544
7.- Breno Gerardini, a 3s747
8.- Yuri Oliveira, a 4s095
9.- Edgar Neto, a 7s828
10.- Cameron, a 10s491
11.- Rafael Reis, a 10s854
12.- Juan Crespi, a 10s874
13.- Derek Ryan, a 10s975
14.- Andrei Bringel, a 15s933
Não Classificado:
DQ.- Guilherme Peixoto, Faltou peso
Melhor Volta: Juan Crespi, com 57s692

Senior e Super Senior:
1.- Fernando Guzzi, com 22 voltas em 18m52s730
2.- Ernandes Onassis, a 3s738
3.- Ricardo Thomazi, a (+3s) 3s792
4.- Michel Aboissa, a 7s098
5.- Roberto Azana (SS), a 7s259
6.- Luis Midon, a 7s768
7.- Leandro Possenti, a 13s290
8.- José França (SS), a 14s667
9.- André Rocha, a 15s847
10.- Peter Gottschalk, a 18s978
11.- Munir Aboissa (SS), a 20s420
12.- Alan Synthes, a 1 Volta
13.- Carlos Saderi (SS), a (+3s) 1m27s599
14.- Rafael Piazzon, a 7 Voltas
15.- Ricardo Molina (SS), a 14 Voltas
16.- Renato Russo (SS), a (+3s) 3s161
17.- Leonardo Burti, a (+3s) 16 Voltas
Pole Positon: Ricardo Thomazi, com 49s621
Melhor Volta:
Ricardo Thomazi, com 49s648

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Última atualização ( Qua, 22 de Junho de 2011 17:58 )  

Comentários 

 
#2 05/07/2011 21:38
Valeu Claudio pelos elogios, gostei desse ¨caipira voador¨
Quero aproveitar o espaço para agradecer a todo apoio do Marcos e do Valdibio da Mega Kart, Wesley da Enigma e o Cuca da Cuca Racing sem eles nao conseguiria esses resultados
Abraço
Citação
 
 
#1 22/06/2011 20:16
Pô Claudião, logo agora que ganhamos na geral e na senior não tem nenhuma foto do kart 100 da Pró 500 ????
magoei
Abraços
Tchalo!!
Citação
 

Adicionar comentário

Todos os Comentários enviados estão sujeitos a aprovação pelos administradores do site Planet Kart para a sua publicação.
O Planet Kart reserva-se ao direito de modificar ou excluir quaisquer trechos que eventualmente possam ferir a ética e os bons costumes , assim como denegrir a imagem de terceiros.
Os comentários publicados não necessariamente refletem os ideais do Planet Kart , e são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores.
Para ter seu AVATAR exibido , inscreva-se no serviço www.gravatar.com (é gratuito)


Código de segurança
Atualizar