Você está Aqui: Início

Internacional - Bruno Carneiro termina em quarto na terceira etapa de Utah

E-mail Imprimir PDF

clique para ampliar
Bruno Carneiro - Junior 1
Foto:Susan Self
Em um final de semana difícil e de calor excessivo, a equipe do piloto brasileiro Bruno Carneiro (Rodízio Grill/ Miller Motorsports), de apenas 8 anos de idade, não conseguiu encontrar o acerto ideal do Birel C28 e Bruno terminou o dia na quarta colocação.

Na semana da terceira etapa do Campeonato Estadual de Utah, vários pilotos de várias partes dos EUA estavam treinando e testando para a corrida do campeonato Stars of Karting. Com temperaturas de até 43º centigrados, a pista foi acumulando borracha de tal forma que a maioria dos karts fazia as curvas em três e as vezes duas rodas. Essa acabou sendo uma má noticia para Bruno que gosta do kart mais solto, escorregando suavemente e com menos “grip”.

 

clique para ampliar
A largada da Junior 1
Foto:Susan Self
Nos treinos de sexta-feira, Bruno estava entre os cinco primeiros e nos sábado de manhã, com a pista mais fria, cravou o melhor tempo para largar na pole da primeira bateria. Na largada Bruno pulou a frente de Max Woosley (22) de 10 anos, Andy Nish (82) de 10 anos, Alex Yates (26) 10 anos e Marina Yardley (33), piloto que conta com 9 anos de idade, mas a equipe foi logo percebendo que os acertos que funcionaram as 9:40 da manhã, não estavam ajudando Bruno, que acabou perdendo quatro posições nas três primeiras voltas. O “brazuquinha” não conseguia conter os ataques de Andy Nish no final da reta - Nish tem sido alvo de inúmeras suspeitas de adulteração nos motores que usa e após controvérsias com outras equipes, pelo que os diretores do campeonato resolveram implementar uma série de modificações no regulamento da Junior 1 para tentar apaziguar os ânimos e endurecer as regras -. Ao final da reta, Bruno ia lado a lado com Nish - a mais de 95 km/h - quando Nish tocou rodas com Bruno e mandou o brasileiro para a terra. Bruno voltou a corrida, mas terminou em um distante oitavo lugar.

 

Na segunda bateria, Bruno botou a faca entre os dentes e fez uma corrida fantástica largando da oitava posição e com manobras incríveis terminou em terceiro lugar.

 

clique para ampliar
Bruno Carneiro é vice-lider na Junior 1
Foto:Susan Self
Para a bateria principal (Main), a equipe partiu para o tudo ou nada para tentar igualar a velocidade de Nish nas retas e “meteram” 25 libras nos pneus e coroa 52. A idéia não era de todo ruim, pois com toda a borracha nas curvas, a calibragem alta e a coroa pequena dariam a Bruno maior velocidade final nas retas.

 

Bruno largou em terceiro lugar e se manteve colado no segundo - Alex Yates – colocado, enquanto Nish sumia na frente. Bruno sabia que pilotava em cima do fio da navalha e um erro seria trágico. E o erro veio na décima volta... Ao tentar uma de suas manobras tipo “vai ou racha”, Bruno jogou seu kart na entrada da “The Box”, confiando que teria grip suficiente para completar a manobra, mas acabou freando tarde demais, escorregou um pouco e ficou lento na saída, pelo que acabou perdendo a terceira posição para seu companheiro de equipe, Austin Versteeg (77).

 

Com o resultado Bruno Carneiro (Rodízio Grill/ Miller Motorsports) que liderava o Campeonato Estadual de Utah, após duas etapas realizadas, ocupa agora a segunda posição com 548 pontos. Doze atrás de Nish e 22 à frente do terceiro colocado, Alex Yates.

 

A próxima etapa acontece dia 28 de Julho.

 

Luigi Carneiro

clique para ampliar
A largada da Junior 1
Foto:Susan Self
Última atualização ( Ter, 18 de Maio de 2010 12:57 )