Você está Aqui: Início

Campeonato Brasileiro - Gabriel Navarrete conquista quarto lugar no Brasileiro de Kart

E-mail Imprimir PDF

clique para ampliar
Gabriel Navarrete - Junior
Foto:Flavio Quick
O goiano Gabriel Navarrete (Coppertone Sport) encerrou com satisfação as atividades da primeira fase do 42º Campeonato Brasileiro de Kart, realizada no Kartódromo César Francischini em Farroupilha – RS. O piloto de 13 anos disputou as provas da categoria Junior e concluiu a primeira fase pela quarta posição geral.

Gabriel, que durante o primeiro semestre participou dos campeonatos Paulista Light e Super Centro-Oeste, tinha como principal objetivo conseguir ser um dos melhores do país no Brasileiro de kart.

 

Navarrete chegou à Farroupilha disposto a brigar pelas primeiras posições, motivado pela atual liderança que mantém no Super Centro-Oeste. Contudo, nos dois dias de treinos livres, o representante da Coppertone Sport ficou somente entre os dez primeiros. Já na tomada de tempos, com o equipamento devidamente acertado, Gabriel conseguiu a segunda posição.

 

O bom resultado na tomada não foi suficiente para concluir a primeira bateria. Andando muito forte nas primeiras passagens o motor do kart de Gabriel quebrou com apenas seis voltas deixando-o assim no final do pelotão para a segunda prova.

 

A segunda bateria começou com todos os pilotos ansiosos no grid e, na briga por posições, Gabriel se envolveu em um choque com o piloto Fernando Resende. Apesar de conseguir voltar para a pista ele perdeu várias posições e completou a prova na 12ª posição.

 

No último e decisivo dia, o piloto da Coppertone Sport partiu para o tudo ou nada nas disputas. Assim, após largar da 12ª posição, ele fez uma excelente prova e chegou na terceira posição.

 

A última bateria, com pontuação dobrada, ainda dava a Gabriel a chance ficar entre os primeiros colocados. Essa possibilidade fez com que ele segurasse a pressão dos concorrentes durante toda a prova e ao final chegasse pela primeira posição.

 

“Estou muito satisfeito com minha participação nesta fase do Brasileiro. Comecei o Campeonato de uma forma e, no decorrer da competição, fui crescendo e buscando meu espaço até chegar à vitória na última bateria. Agradeço muito à Coppertone Sport pelo apoio, a equipe Nil Racing e a De Conto Preparações pelo equipamento e, principalmente, ao ‘professor’ Nicastro, pela ajuda e troca de experiências fundamentais para que eu conseguisse chegar ao pódio”, finalizou o piloto.

 

Após descansar por uma semana, Gabriel volta às pistas na próxima semana, desta vez na categoria Sudam Jr. Diante dos resultados obtidos em Farroupilha a equipe decidiu participar da disputa da segunda fase do Campeonato Brasileiro de Kart, que acontece em Lauro de Freitas – BA, de 24 a 28 de julho.

 

 

Flávio Quick

Última atualização ( Ter, 17 de Julho de 2007 16:20 )